BRASÍLIA ESTÁ QUENTE, MAS CLIMA POLÍTICO SÓ VAI ESQUENTAR PRÓXIMA SEMANA

A presidente Cármem Lúcia: a candura do coração e o pulso firme da justiça. * Foto – Internet – O Globo – Jorge William – Agência O Globo.

Está nas mãos da presidente do Supremo Tribuna Federal – STF, ministra Cármem Lúcia, manter o governo brasileiro em harmonia, a partir da próxima semana.

Apesar do calor e da falta de água, só o STF pode “agarrar o touro pelos chifres”, no Brasil de hoje.

Os fatos mais importantes do país, neste momento, estão semi-prontos para sairem do STF.

Marcelo Odebrecht. * Foto – Internet – Pensar Brasil.

O primeiro deles é, inegavelmente, a homologação do Acordo de Leniência do Grupo Odebrecht e a aceitação da Colaboração Premiada dos seus mais de 70 diretores, na Operação Lava Jato.

 Rodrigo Maia. * Foto – Internet – O Globo.

O segundo será analisar e julgar, a participação do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, no seu processo sucessório, como candidato à reeleição e como presidente da Casa e do processo eleitoral.

Autoridade máxima do Poder Judiciário no país, Cármem Lúcia é uma mulher de fibra forte e vaio contribuir para manter governantes e povo em equilíbrio.

Renan Calheiros. * Foto – Internet – Marcos Oliveira – Agência Senado.

O Poder Legislativo vai mudar os presidentes das duas Câmaras: a Alta, o Senado da República, e a Baixa, a Câmara dos Deputados (ou Câmara Federal). As eleições acontecerão na quarta-feira, dia primeiro de fevereiro, no Senado; e na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, na Câmara dos Deputados.

Eunício Oliveira. * Foto – Internet – Tribuna do Ceará – Uol.

Renan Calheiros (PMDB-AL) sai da presidência do Senado e o seu partido quer eleger Eunício Oliveira (PMDB-CE) para o cargo.

 José Medeiros. * Foto – Internet – Época.

Mas também tem o senador José Medeiros (PSD-MT), como candidato alternativo, de oposição, tentando convencer os senadores a mudar o comando daquela casa legislativa.

Jovair Arantes. * Foto – Internet – Veja – Abril.com.

Na Câmara dos Deputados, além da insistência de Rodrigo Maia pela sua reeleição, também os deputados Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF) almejam a mesma posição.

 Rogério Rosso. * Foto – Internet – Cláudio Araújo – PSD.

O Poder Executivo acompanha, observa e participa, sem brigar, sem tomar partido.

Michel Temer. * Foto – Internet – Correio Braziliense – Orlando Brito – Divulgação.

Não é do estilo do presidente Michel Temer bater de frente com adversários ou inimigos.

É como se ele preferisse cortar caminho para não encontrar confusão e trabalhar os seus objetivos políticos sem enfrentamento.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

 

FELIZ ANO NOVO! SE VOCÊ MUDAR, O MUNDO MUDA COM VOCÊ!

Processed with Moldiv

* Foto – Internet Free: Edição com Moldiv.

Uma das coisas mais difíceis do mundo, é o ser humano assumir os seus defeitos, suas falhas e decidir mudar. O momento mais propício para a mudança, é no final de um ano, e começo de outro.

Na reflexão, lembramos das injustiças cometidas e do desâmino sentido, quando imaginamos ser vítimas de injustiças. E, às vez, esquecemos que o comando das nossas vidas pertence a nós. Cada um, dirige a sua própria vida como quer. E, portanto, cada um é responsável pelo acontece na sua vida. E só a cada um, pode ser atribuída responsabilidade pelo que acontece com a sua vida.

Todos estão na terra para viver com saúde, harmonia, prosperidade e felicidade. Os sentimentos, que cada um tem na mente, são os responsáveis pela construção desse mundo em torno de cada pessoa.

Só você é quem pode fazer a sua vida melhorar!

Aproveito este momento e repasso o que aprendi com André Comte-Sponville, no seu “Pequeno Tratado das Grandes Virtudes”, tradução de Eduardo Brandão (Editora Martins Fontes, São Paulo, 1999), onde ele explica em palavras, frases e parágrafos perfeitos, quais são, e como são, as mais importantes virtudes do ser humano.

Conhecendo-as, ficou mais fácil adotá-las em minha vida, por isso, neste último dia do ano, resolvi recordá-las, pensando em assumí-las todas, neste 2017 que se inicia. E todas, absolutamente todas, são facílimas de serem absorvidas nas nossas atitudes do dia-a-dia. Conhecendo-as, fica mais fácil praticá-las. São simples.

Veja quais são: polidez, fidelidade, prudência, temperança, coragem, justiça, generosidade, compaixão, misericórdia, gratidão, humildade, simplicidade, tolerância, pureza, doçura, boa-fé, humor e amor.

Compartilho com você, desejando que você continue a ser, também, um ser humano iluminado, que faz o bem e pratica o bem.

Mude! Pratique essas virtudes! Você vai mudar e a sua vida vai melhorar! A natureza, ao seu redor, vai melhorar! O seu mundo vai ficar melhor!

Simples assim!

Aproveito para agradecer e retribuir todas as mensagens de Feliz Natal, Feliz Ano Novo e Boas Festas recebidas dos meus amigos nos últimos dias.

Feliz e Próspero Ano Novo para você e os seus!

E não se preocupe se você continuar com os seus defeitos, suas irritações, suas alterações de humor. Isso é próprio do ser humano. Eu continuo com meus erros, mas trabalhando para corrigí-los.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE É A MELHOR SOLUÇÃO PARA A CRISE

carinhalogomarcaatualindicepesquisa

O desejo pela convocação de uma nova Assembleia Nacional Constituinte está tomando corpo em todo o país.

Já faz parte, inclusive, das conversas de senadores e deputados federais nos corredores e gabinetes do Congresso Nacional.

Inegável que o Brasil está mergulhado numa grande crise política, que se realça mais agora, em função do acentuado descrédito da classe política e da falta de harmonia entre os poderes da República Federativa do Brasil, especialmente o Poder Legislativo e o Poder Judiciário.

Os políticos? Ah, os políticos… eles pensam que estão fora da crise.

Revoltante!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

 

ANO NOVO, VIDA NOVA – DESEJOS, EXPECTATIVAS E REALIDADE

Começa o ano 2013 e todas as pessoas continuam aproveitando o momento do Ano Novo para renovar os desejos mais sinceros de uma vida melhor, com mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades.

Todo mundo anseia por mudanças e a mudança de ano é o momento em que o clima do reinício, da recontagem do tempo, propicia o ambiente que aflora o desejo de mudanças.

Um ano está vencido, passou. Outro ano começa e o tempo não para. A vida continua…

Como consequência do desejo, também chegam a expectativa e a esperança da sua realização.

Queremos, todos nós, que o próximo seja feliz, mas antes esperamos a nossa própria felicidade.

E todos esperamos mudanças positivas em nossas vidas. Queremos ser melhores e queremos ter mais.

Mas, não basta apenas desejar. É preciso agir.

A vida melhor, com mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades, que todos nós desejamos, vai chegar antes para quem começar a trabalhar mais cedo.

E o caminho mais rápido e fácil para se conseguir o que se deseja, é colocar no papel quais são os objetivos definidos, as metas a serem alcançadas e os prazos para que as coisas aconteçam.

É um pequeno ensaio de planejamento, porque sem planejamento, nada acontece na sua vida. Ou melhor: Na sua vida, vai acontecer o que os outros planejam.

É maravilhoso viver no mundo dos desejos, das expectativas, dos sonhos, mas, quanto maior é o sonho, maior também é o risco de uma imensa frustração.

Então, vamos sim, desejar mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades…

Mas vamos também trabalhar para que isso aconteça.

Trabalhar em família, com os amigos e também junto aos colegas de ofício, nas empresas, no ambiente corporativo.

E que cada um faça a sua parte, para que todos nós conquistemos um mundo melhor, uma vida melhor, cheia de realizações pessoais e profissionais.

Sejamos otimistas, apesar de tudo.

É por aí!…