AME, DECLARE AMOR E REJEITE A GUERRA

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 23-10-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, HOJE É SEGUNDA-FEIRA E POR ISSO, UM POUCO DE FILOSOFIA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. AFINAL COMEÇAMOS MAIS UMA SEMANA, RECOMEÇAMOS UM NOVO CICLO NO TEMPO E ATÉ MESMO UMA NOVA FASE DAS NOSSAS VIDAS, COMO O AMANHECER DE UM NOVO DIA, A CADA DIA. A VIDA, MESMO QUE ESTEJA AMPARADA NO SUPORTE TECNOLÓGICO DA INFORMÁTICA, DOS SMARTPHONES, DA INTERNET, CONTINUA A SER VIVIDA E MARCADA PELAS EMOÇÕES. UMA VIDA SEM EMOÇÕES, LAMENTO AFIRMAR, NÃO ESTÁ SENDO BEM VIVIDA. PEGO AQUI, PRA REFORÇAR ESTA TESE, UM TEXTO DE CHARLES CHAPLIN, O PRÓPRIO, NÃO O PERSONAGEM CARLITOS, ETERNIZADO POR ELE NO CINEMA. CERTA FEITA ELE ESCREVEU O SEGUINTE:  (ABRE ASPAS) “JÁ PERDOEI ERROS QUASE IMPERDOÁVEIS, E TENTEI SUBSTITUIR PESSOAS INSUBSTITUÍVEIS E ESQUECER PESSOAS INESQUECÍVEIS. JÁ FIZ COISAS POR IMPULSO, JÁ ME DECEPCIONEI COM PESSOAS QUANDO NUNCA PENSEI ME DECEPCIONAR, MAS TAMBÉM DECEPCIONEI ALGUÉM. JÁ ABRACEI PRA PROTEGER, JÁ DEI RISADA QUANDO NÃO PODIA, FIZ AMIGOS ETERNOS, AMEI E FUI AMADO, MAS TAMBÉM JÁ FUI REJEITADO, FUI AMADO E NÃO AMEI. JÁ GRITEI E PULEI DE TANTA FELICIDADE, JÁ VIVI DE AMOR E FIZ JURAS ETERNAS, “QUEBREI A CARA” MUITAS VEZES! JÁ CHOREI OUVINDO MÚSICA E VENDO FOTOS, JÁ LIGUEI SÓ PARA ESCUTAR UMA VOZ, ME APAIXONEI POR UM SORRISO, JÁ PENSEI QUE FOSSE MORRER DE TANTA SAUDADE E TIVE MEDO DE PERDER ALGUÉM ESPECIAL (E ACABEI PERDENDO)! MAS VIVI! E AINDA VIVO! NÃO PASSO PELA VIDA… E VOCÊ TAMBÉM NÃO DEVERIA PASSAR! VIVA!!! BOM MESMO É IR À LUTA COM DETERMINAÇÃO, ABRAÇAR A VIDA E VIVER COM PAIXÃO, PERDER COM CLASSE E VENCER COM OUSADIA, PORQUE O MUNDO PERTENCE A QUEM SE ATREVE E A VIDA É MUITO PARA SER INSIGNIFICANTE.” (FECHA ASPAS). ASSINA, CHARLES CHAPLIN. (PONTO). VIVA A VIDA COMO SE CADA INSTANTE FOSSE O ÚLTIMO INSTANTE, PORTANTO, AME, DECLARE AMOR E REJEITE A GUERRA. ASSIM VOCÊ VAI CONSTRUIR E CONQUISTAR UMA VIDA MELHOR, HONESTAMENTE, SEM INTERFERIR NOS SENTIMENTOS DE NINGUÉM. VIVO BUSCANDO FAZER ISSO NA MINHA VIDA. E NEM SEMPRE CONSIGO. SOU HUMANO! MAS DEVEMOS SEMPRE INSISTIR, PERSISTIR E NÃO DESISTIR DA FELICIDADE. É A MINHA MODESTA RECOMENDAÇÃO! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA – TV METROPOLITANO, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 8H30, NO CANAL DIGITAL 23.1, DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE. NO CANAL 25, DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS PARA A REGIÃO OESTE.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ ASSISTE O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.

CONQUISTE A SUA FELICIDADE TODOS OS DIAS

 20 de março – Dia Internacional da Felicidade. * Imagem – Internet – Livre

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Felicidade, proclamado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em mais de 180 países.

A busca da felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano, defende a ONU.

A ideia é copiada do Butão, único país do mundo a estabelecer e adotar como estatística oficial o Produto Interno Bruto (PIB), analisando a Felicidade Nacional Bruta.

Corria o ano 1972, quando aquele país decidiu analisar não apenas o crescimento econômico, mas também os aspectos ambientais, culturais, espirituais e psicológicos, no índice nacional de Felicidade Bruta.

Agora a ONU mede o Estudo Mundial Sobre a Felicidade, onde afere o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a proteção ambiental.

O estudo é aplicado em 155 países.

O primeiro lugar está com a Noruega.

O Brasil ficou no 22o lugar.

O estudo mistura PIB per capita, expectativa de vida saudável, apoio social (ter alguém em quem confiar em momentos difíceis), ausência de corrupção no governo e nas empresas, liberdade social e generosidade (medida por doações recentes).

Na avaliação da ONU, os 10 países mais felizes entre os 155 avaliados, são a Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça, Finlândia, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Suécia.

Já os mais infelizes, segundo o estudo da ONU, são a República Centroafricana, Burundi, Tanzânia, Síria, Ruanda, Togo, Guiné, Libéria, Sudão do Sul e Iêmen.

A data está criada desde julho de 2012, pela Assembleia Geral das Nações Unidas e o seu registro e divulgação do estudo acontecem desde 2013.

O negócio é trabalhar para melhorar a a posição do Brasil!

E fazer tudo o que é possível para conquistar a sua felicidade pessoal!

Boa sorte!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

FELIZ ANO NOVO! SE VOCÊ MUDAR, O MUNDO MUDA COM VOCÊ!

Processed with Moldiv

* Foto – Internet Free: Edição com Moldiv.

Uma das coisas mais difíceis do mundo, é o ser humano assumir os seus defeitos, suas falhas e decidir mudar. O momento mais propício para a mudança, é no final de um ano, e começo de outro.

Na reflexão, lembramos das injustiças cometidas e do desâmino sentido, quando imaginamos ser vítimas de injustiças. E, às vez, esquecemos que o comando das nossas vidas pertence a nós. Cada um, dirige a sua própria vida como quer. E, portanto, cada um é responsável pelo acontece na sua vida. E só a cada um, pode ser atribuída responsabilidade pelo que acontece com a sua vida.

Todos estão na terra para viver com saúde, harmonia, prosperidade e felicidade. Os sentimentos, que cada um tem na mente, são os responsáveis pela construção desse mundo em torno de cada pessoa.

Só você é quem pode fazer a sua vida melhorar!

Aproveito este momento e repasso o que aprendi com André Comte-Sponville, no seu “Pequeno Tratado das Grandes Virtudes”, tradução de Eduardo Brandão (Editora Martins Fontes, São Paulo, 1999), onde ele explica em palavras, frases e parágrafos perfeitos, quais são, e como são, as mais importantes virtudes do ser humano.

Conhecendo-as, ficou mais fácil adotá-las em minha vida, por isso, neste último dia do ano, resolvi recordá-las, pensando em assumí-las todas, neste 2017 que se inicia. E todas, absolutamente todas, são facílimas de serem absorvidas nas nossas atitudes do dia-a-dia. Conhecendo-as, fica mais fácil praticá-las. São simples.

Veja quais são: polidez, fidelidade, prudência, temperança, coragem, justiça, generosidade, compaixão, misericórdia, gratidão, humildade, simplicidade, tolerância, pureza, doçura, boa-fé, humor e amor.

Compartilho com você, desejando que você continue a ser, também, um ser humano iluminado, que faz o bem e pratica o bem.

Mude! Pratique essas virtudes! Você vai mudar e a sua vida vai melhorar! A natureza, ao seu redor, vai melhorar! O seu mundo vai ficar melhor!

Simples assim!

Aproveito para agradecer e retribuir todas as mensagens de Feliz Natal, Feliz Ano Novo e Boas Festas recebidas dos meus amigos nos últimos dias.

Feliz e Próspero Ano Novo para você e os seus!

E não se preocupe se você continuar com os seus defeitos, suas irritações, suas alterações de humor. Isso é próprio do ser humano. Eu continuo com meus erros, mas trabalhando para corrigí-los.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

ANO NOVO, VIDA NOVA – DESEJOS, EXPECTATIVAS E REALIDADE

Começa o ano 2013 e todas as pessoas continuam aproveitando o momento do Ano Novo para renovar os desejos mais sinceros de uma vida melhor, com mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades.

Todo mundo anseia por mudanças e a mudança de ano é o momento em que o clima do reinício, da recontagem do tempo, propicia o ambiente que aflora o desejo de mudanças.

Um ano está vencido, passou. Outro ano começa e o tempo não para. A vida continua…

Como consequência do desejo, também chegam a expectativa e a esperança da sua realização.

Queremos, todos nós, que o próximo seja feliz, mas antes esperamos a nossa própria felicidade.

E todos esperamos mudanças positivas em nossas vidas. Queremos ser melhores e queremos ter mais.

Mas, não basta apenas desejar. É preciso agir.

A vida melhor, com mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades, que todos nós desejamos, vai chegar antes para quem começar a trabalhar mais cedo.

E o caminho mais rápido e fácil para se conseguir o que se deseja, é colocar no papel quais são os objetivos definidos, as metas a serem alcançadas e os prazos para que as coisas aconteçam.

É um pequeno ensaio de planejamento, porque sem planejamento, nada acontece na sua vida. Ou melhor: Na sua vida, vai acontecer o que os outros planejam.

É maravilhoso viver no mundo dos desejos, das expectativas, dos sonhos, mas, quanto maior é o sonho, maior também é o risco de uma imensa frustração.

Então, vamos sim, desejar mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades…

Mas vamos também trabalhar para que isso aconteça.

Trabalhar em família, com os amigos e também junto aos colegas de ofício, nas empresas, no ambiente corporativo.

E que cada um faça a sua parte, para que todos nós conquistemos um mundo melhor, uma vida melhor, cheia de realizações pessoais e profissionais.

Sejamos otimistas, apesar de tudo.

É por aí!…