3 DECISÕES FAZEM A SEMANA FICAR MAIS QUENTE EM BRASÍLIA

Supremo Tribunal Federal. * Foto – Internet – Livre

A definição, por sorteio, do sucessor do ministro Teori Zavascki, nesta quarta-feira, em Brasília; a eleição do presidente do Senado da República, também nesta quarta-feira, e a eleição do presidente da Câmara dos Deputados, amanhã, quinta-feira, são 3 decisões muito importantes para o futuro do Brasil.

No Supremo Tribunal Federal – STF, a maioria dos ministros acredita que o melhor nome, entre eles, é o do ministro Luiz Edson Facchin, por isso ele já está substituindo Teori, na segunda turma. Com Facchin assumindo a relatoria da Operação Lava Jato, não haveria problemas de continuidade nas apurações do maior roubo de dinheiro público do planeta.

Congresso Nacional. * Foto – Internet – livrespensadores.net

No Congresso Nacional, há expectativas com a eleição do presidente do Senado, onde o principal concorrente é o senador Eunício de Oliveira, do PMDB do Ceará, embora exista também a candidatura do senador José Medeiros, do PSD de Mato Grosso.

Na Câmara dos Deputados, o principal concorrente é o deputado Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, atual presidente, que depende ainda, de um julgamento do STF sobre a validade jurídica da sua candidatura. Os outros concorrentes são os deputados Jovair Arantes, do PTB de Goiás, e Rogértio Rosso, do PSD do Distrito Federal.

E fica um registro: os nomes de Eunício Oliveira e Rodrigo Maia estão com imagem extremamente negativa na opinião pública nacional, entre outras coisas porque são investigados na Operação Lava Jato.

E seria péssimo para as casas legislativas, manterem na presidência parlamentares investigados em casos de corrupção.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

ANO NOVO, VIDA NOVA – DESEJOS, EXPECTATIVAS E REALIDADE

Começa o ano 2013 e todas as pessoas continuam aproveitando o momento do Ano Novo para renovar os desejos mais sinceros de uma vida melhor, com mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades.

Todo mundo anseia por mudanças e a mudança de ano é o momento em que o clima do reinício, da recontagem do tempo, propicia o ambiente que aflora o desejo de mudanças.

Um ano está vencido, passou. Outro ano começa e o tempo não para. A vida continua…

Como consequência do desejo, também chegam a expectativa e a esperança da sua realização.

Queremos, todos nós, que o próximo seja feliz, mas antes esperamos a nossa própria felicidade.

E todos esperamos mudanças positivas em nossas vidas. Queremos ser melhores e queremos ter mais.

Mas, não basta apenas desejar. É preciso agir.

A vida melhor, com mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades, que todos nós desejamos, vai chegar antes para quem começar a trabalhar mais cedo.

E o caminho mais rápido e fácil para se conseguir o que se deseja, é colocar no papel quais são os objetivos definidos, as metas a serem alcançadas e os prazos para que as coisas aconteçam.

É um pequeno ensaio de planejamento, porque sem planejamento, nada acontece na sua vida. Ou melhor: Na sua vida, vai acontecer o que os outros planejam.

É maravilhoso viver no mundo dos desejos, das expectativas, dos sonhos, mas, quanto maior é o sonho, maior também é o risco de uma imensa frustração.

Então, vamos sim, desejar mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades…

Mas vamos também trabalhar para que isso aconteça.

Trabalhar em família, com os amigos e também junto aos colegas de ofício, nas empresas, no ambiente corporativo.

E que cada um faça a sua parte, para que todos nós conquistemos um mundo melhor, uma vida melhor, cheia de realizações pessoais e profissionais.

Sejamos otimistas, apesar de tudo.

É por aí!…