EXPECTATIVAS COM O ANO NOVO E O NOVO GOVERNO
O Rio Grande do Norte começa o ano 2015 com um novo governante, que mesmo oriundo das elites empresariais do Estado, ao longo de sua carreira política vinculou-se a outros segmentos da população. Começa o Ano Novo e o povo está cheio de expectativas, esperando uma vida melhor.
O sentimento dos desejos pessoais de conquistar uma vida melhor, mais abastada, mistura-se com o sentido da renovação das lideranças políticas do Estado, a partir da eleição de Robinson Faria para governador e de Fátima Bezerra para o Senado da República, muito embora os eleitos para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa Estadual sejam, em sua maioria, mais comprometidos com a eleite econômica histórica.
O envolvimento que há entre final de ano velho com fim de governo velho e ano novo com governo novo, acaba sendo mais uma inteligente forma de conduzir o povo para raciocinar e sentir um verdadeiro sentimento de mudanças, muito embora as mudanças sejam difíceis de acontecer.
Mas, se existe o sentimento de mudança, que esse sentimento seja mais reforçado e estimulado para a crença de que toda mudança é para melhor. É assim que a sociedade criou e é assim que acontece.
Portanto, vamos aguardar e torcer para que as mudanças, mesmo que não sejam radicais, possam efetivamente, se não não melhorarem a vida do povo, que pelo menos reduza as injustiças e o poder que o Estado tem, e usa, para atrapalhar o desenvolvimento político, social e econômico da nação potiguar.
E se o desejo é de que tenhamos um Ano Novo, com vida nova e melhor, que venham então benefícios para todos.
E que juntos, governo e sociedade, políticos, empresários e trabalhadores, se possa construir um Rio Grande do Norte melhor para os seus habitantes.
É o que, racionalmente, queremos e desejamos. Boas Festas e Feliz Ano Novo.
É por aí!…
ROBINSON E O GOVERNO TÉCNICO
Deve demorar uns seis meses, a partir da instalação do governo Robinson Faria, para se perceber se a sua equipe de governo é realmente técnica, ou política se fazendo passar por técnica. É só consultar os resultados dos primeiros 180 dias de trabalho. Se houver mudança, será técnico. Mantendo os mesmos problemas, o sinal é de continuidade de um governo à serviço de partidos e de lideranças políticas.
OS PROBLEMAS DO AEROPORTO
Não bastassem as obras dos acessos, mesmos precários, inacabada, o novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante está se transformando num imenso e sério problema para a classe política resolver, com a recente interdição, pela Covisa, do terminal de cargas. Do jeito que está, só está causando prejuízos ao cidadão e as empresas do Rio Grande do Norte.
A SOLUÇÃO PARA O AEROPORTO
Até o momento, a melhor e mais viável solução apresentada para os problemas do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, é a sua interdição completa e a volta do funcionamento civil para o Aeroporto Internacional de Parnamirim, que se especializaria em aeroporto de passageiros e pequenas cargas.
SÃO GONÇALO É O LUGAR DAS CARGAS
Na sua interdição total, o Aeroporto de São Gonáclo do Amarante deveria passar por amplas reformas para cumprir o seu projeto original de ser um aeroporto intermodal de cargas, como sonharam as grandes empresas aéreas de transportes de cargas do mundo. Detalhe importante, é que o contrato de parceria público-privado, do governo com a Inframérica, que administra e explora comercialmente o aeroporto de São Gonçalo, deveria ser adatado para as novas condições.
MOSSORÓ CONTINUA EM ALTA
Depois de 4 anos recebendo um tratamento justo por parte do governo estadual, Mossoró, a segunda maior cidade do estado, mantém a expectativa de que será melhor a partir da instalação do governo Robinson Faria.
FRASES
“Avaliação muito positiva do nosso Encontro dos Governadores do Nordeste. O próximo será em Natal no mês de março.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.
“O nosso governo terá a marca do diálogo. Vamos conversar diretamente com os sindicatos, sem nenhum protocolo” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.
“O Governo do Estado fará parcerias com as entidades sindicais. Temos o direito e o dever de ter essa união” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.
“Vamos ampliar a participação das mulheres do nosso PSD na política potiguar e planejar ações sociais em todo o RN.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.
“Quem tiver ficha suja não vai ocupar cargo no meu governo.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.
“Deputados aprovam lei autorizando Estado a contrair empréstimo de R$ 850 milhões.” Do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, no seu Twitter.
“Lei de @kelpslimaRN que proíbe obras inacabadas é aprovada à unanimidade.” Da assessoria do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.
“Prefeitura realizará concurso público em 2015 nas áreas de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social.” Do prefeito Carlos Eduardo, no seu Twitter.
“Reunido com prefeitos e lideranças do RN para discutir emendas ao Orçamento de 2015.” Do deputado Henrique Alves, no seu Twitter.
“Não abro mão de sentar e conversar com os prefeitos. Independente de questões partidárias, gosto de ouvir todos com atenção. “ Do senador José Agripino, no seu Twitter.
ME DISSERAM!…
… Que Robinson Faria conquistou nas urnas o direito de montar uma equipe de governo sem interferências políticas. Será?…
… Que já há pessoas convidadas pelo governador Robinson Faria para o seu secretariado, mas se a informação vazar, o convidado perde a cadeira. Será?…
… Que Fátima Bezerra é senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, mas, pela natalidade, abraçará as causas da Paraíba no Senado da República. Será?…
… Que o Carnatal ressuscitou, qual Fênix, agora numa área privada, segura e mais organizada. Será?…