Instituto Índice Pesquisa

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APRESENTAÇÃO
Olá! Muito obrigado pela sua atenção e pela oportunidade de trabalho!

Apresentamos o Instituto Índice Pesquisa, o mais antigo do Rio Grande do Norte. Sua história ultrapassa os 30 anos, acumulando experiências e conhecimento para atender, sem contratempos, as suas necessidades de pesquisa.

HISTÓRICO

O Instituto Índice Pesquisa existe desde 30 de maio de 1986, em NATAL (RN), e desde aquela data trabalha com seriedade, dedicação e profissionalismo. É especializado na prestação de serviços de pesquisas de mercado, de mídia e de opinião, quantitativas e qualitativas.

PERCEPÇÃO

O Instituto Índice Pesquisa sabe que a pesquisa colhe e organiza informações e opiniões, contribuindo para a perfeita compreensão de cenários e processos com a redução de riscos. Facilita o conhecimento e a correta avaliação de informações, desejos, anseios e preferências necessários a formação da imagem pública de pessoas, empresas, instituições públicas, produtos e serviços.

VISÃO

O Instituto Índice Pesquisa entende que é possível conhecer a opinião pública, através de pesquisas, e que o domínio da informação e o conhecimento da imagem pública de instituições, empresas, produtos, serviços e pessoas, são fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.

MISSÃO

O Instituto Índice Pesquisa reconhece a pesquisa – mercado, mídia e opinião, como importantes instrumentos de marketing e seu uso contribui para ampliar o conhecimento, identificar e avaliar corretamente informações, desejos, anseios e preferências do público, bem como descobrir oportunidades e ameaças no mundo dos negócios e da política.

VALORES

O Instituto Índice Pesquisa defende como seus principais Valores: Confiança na Honestidade de Princípios, Ética nas Relações, Isenção Laboral,  Opção pela Técnica e Respeito a Ciência.

COMPROMISSO

O Instituto Índice Pesquisa é comprometido com a qualidade e a excelência em todos os trabalhos e respeita os Códigos de Ética da atividade.

FIDELIDADE

O Instituto Índice Pesquisa adota o conceito de “quarentena” onde o cliente tem exclusividade dos seus serviços por um período de 06 meses – segmento empresarial ou 03 meses - segmento político.

SÃO MAIS DE 30 ANOS

O Instituto Índice Pesquisa tem mais de 30 anos de história, fazendo história, com trabalho sério, científico e profissional, conquistando, pesquisa a pesquisa, mais credibilidade.

MAIS DE 2.000 CLIENTES ATENDIDOS

O Instituto Índice Pesquisa já atendeu mais de 2.000 clientes, com um elevado grau de satisfação.

MAIS DE 4.000 PESQUISAS

O Instituto Índice Pesquisa já realizou mais de 4.000 pesquisas, com trabalho, conquistas, sucesso e a consolidação da sua marca com seriedade, competência profissional, discrição, ética e  humildade.

ESTUDOS SOB ENCOMENDA

O Instituto Índice Pesquisa realiza estudos para descobrir e avaliar novas oportunidades de negócios, diagnosticar e avaliar situações, identificar problemas e soluções. Com forte atuação na investigação de preferências pessoais, faz pesquisas para avaliar a imagem pública de candidatos e intenção de voto; avaliar governos, instituições, marcas, produtos e serviços; aferir audiência de rádio e televisão, leitura de jornais, revistas, blogues, mídias sociais, sites e portais da internet; estudar perfil ideal para produtos e candidatos e viabilidade de ideias com pré-teste de produtos e de propaganda.

SOLUÇÕES

O Instituto Índice Pesquisa encontra as soluções para esclarecer, à luz da ciência, as suas dúvidas. A filosofia é colaborar para resolver os seus problemas, com o conceito de atendimento “sob medida”, onde se trabalha a implantação de pesquisa continuada para descobrir problemas e melhorar resultados.

MÉTODO

Os trabalhos do Instituto Índice Pesquisa são realizados obedecendo um processo que utiliza critérios científicos em cada uma das suas etapas. Há tratamento profissional em todas as fases do projeto de pesquisa – concepção; planejamento; objetivos; questionário; metodologia; tipo, cálculo e distribuição de amostra; operação do campo; checagem; processamento; relatório e análise.

IMPORTANTE! DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS ELEITORAIS

O Instituto Índice Pesquisa orienta aos seus clientes de pesquisas eleitorais, requerer autorização e o respectivo registro oficial junto ao Tribunal Superior Eleitoral, para divulgar os resultados das suas pesquisas e recomenda o respeito à legislação e às normas do Código de Práticas de Pesquisa de Mercado da Câmara Internacional de Comércio (CIC), da Sociedade Europeia de Pesquisa de Opinião Pública e de Mercado (E.S.O.M.A.R.) e da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas – ABEP, adotado pelas melhores instituições e empresas de pesquisas no Brasil.

CLIENTES

CONHEÇA UMA AMOSTRA DE 30 CLIENTES DO Instituto Índice Pesquisa:

RIO GRANDE DO NORTE – Armação Propaganda / Armazém Pará / Assembleia Legislativa / Buzz Mídia / Ceasa / CBN Natal / CLAN – Cia de Laticínios de Natal / Cremern / Faz Propaganda / Federação do Comércio / FM Tropical / Grupo Capuche / Imunizadora Potiguar / Jornal Diário de Natal / Jornal Tribuna do Norte / Laboratório DNA Center / O Jornal de Hoje / Prefeitura de Mossoró / Prefeitura de Natal /  Rádio Poti / Revista FOCO / TV Tropical / Unimed Natal.

PARAÍBA – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL / Jornal O Norte / PMDB–PB / Sistema Correio de Comunicação / TV Tambaú / Unimed João Pessoa.

EXEMPLOS DE EXPERTISE

A única pesquisa que atesta a sua própria qualidade e excelência é a pesquisa eleitoral, quando publicada antes das eleições. O Instituto Índice Pesquisa acumula dezenas de exemplos de pesquisas publicadas antes das eleições, cujos resultados foram confirmados na apuração oficial da Justiça Eleitoral. Desses resultados conheça dois: O Exemplo 1 reproduz duas notas publicadas na Coluna Bastidores, dos jornais Diário de Natal/O Poti, sobre as eleições municipais de 1996 em Natal. O Exemplo 2 reproduz uma nota publicada na coluna Jornal de WM, do jornalista Woden Madruga, do jornal Tribuna do Norte, sobre as eleições municipais de 2004 em Natal, que você confere abaixo:

Exemplo 1

Notas Jornal

Exemplo 2

Tabela_Pesquisa 2004

ATÉ BREVE!

Finalizando, leia o que escreveu Tucídides, historiador da Grécia Antiga (460 a 400 a.C.):

A informação que se tem não é a informação que se quer.

A informação que se quer não é a informação da qual se precisa.

A informação da qual se precisa não é a informação que se pode obter.

A informação que se pode obter custa mais do que se quer pagar.

Grato pela sua atenção e até breve!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO, SEM COMPROMISSO!

Se precisar de pesquisa, solicite um orçamento do Instituto Índice Pesquisa sem compromisso!

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cascianovidal@gmail.com

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