POVO NAS RUAS QUER MAIS SEGURANÇA E POLÍCIA PRESENTE

As pessoas que estão atendendo os apelos do Movimento Passe Livre – MPL, que organiza, ou pelo menos define data e local das manifestações, segue para as ruas para protestar contra os excessivos gastos com as obras da Copa do Mundo, rebelar-se contra a corrupção e lutar por mais saúde, mais educação e mais segurança, inclusive nas próprias manifestações.

Até dias atrás, as manifestações acontecidas em Natal, eram pacíficas. Somente a última manifestação registrou agressões ao patrimônio particular, com a quebra de vibraças de lojas e bancos, e agressões à um veículo de reportagem da TV Band Natal.

Extamente naquela última manifestação, as autoridades do Governo do Estado do Rio Grande do Norte decidiram tirar a polícia das ruas, sob a alegação de que evitariam o confronto com os manifestantes.

A ausência da polícia das ruas, provocou o caos e os vândalos, bandidos e criminosos, aproveitaram essa ausência e transformaram alguns poucos manifestantes mais exarcebados em guerreiros agressivos de uma guerra que não deveria acontecer.

A conclusão mais óbvia é que há a necessidade da polícia nas ruas, antes, durante e depois das manifestações.

Os policiais, com certeza, sabem diferenciar manifestantes pacíficos de manifestantes mais exaltados. E saberá punir quem precisar de punição.

É por aí!…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>