Na semana em que começa a brilhar na telinha da Globo, a Pipa vai sediar o evento que reunirá grandes nomes da culinária do Nordeste
A partir desta segunda-feira, a TV Globo começa a exibição nacional da novela Flor do Caribe, cujos principais cenários de externa estão gravados em praias do Rio Grande do Norte, especialmente na Pipa, em Genipabu e na Praia e Dunas do Rosado, entre Porto do Mangue e Areia Branca.
E são os cenários naturais encantadores da Pipa que vão testemunhar a realização de um evento que junta a cozinha do litoral e a do sertão, nos dias 12, 13 e 14 de março, no Encontro Abrasel Pipa.
É um dos momentos mais importantes da Abrasel, onde serão debatidas as novidades e os desafios do setor de alimentação fora do lar.
Com o tema “Comedoria Potiguar – o encontro da cozinha do litoral com a do sertão”, a especialista em cozinha molecular Soninha Benevides, do restaurante O Bule, e Tadeu Lubambo, dono do Camamo, considerado o melhor restaurante do nordeste, farão parte das apresentações do Cozinha Show.
Guilherme Sebastiany, com o tema “Branding”, Pedro Kranz, com o tema “Redes Sociais” e Fabiana Dal Onder (mercado de cervejas e vinhos) debaterão importantes assuntos dentro da programação do evento.
E para aqueles que também desejam aproveitar a viagem e desfrutar deste cenário paradisíaco, a seccional RN está preparando visitas ao Santuário Ecológico da Pipa e à Baía dos Golfinhos.
Passeios de escuna e buggy também fazem parte do evento.
Max Fonseca (foto Humberto Sales / Novo Jornal), presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte explica a importância do evento:
“Com este tema faremos a combinação do sabor com o folclore do Rio Grande do Norte. O evento valorizará os ingredientes locais agregando valor a cadeia produtiva. Queremos incentivar e facilitar a apropriação desta cultura pelos bares e restaurantes da região. A gastronomia local é fundamental para incentivar o turismo”, afirma.
Com Bárbara Hanna – Verbo Comunicação & Eventos.