CONSUMO VOLTA DESEMBESTADO

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 5-12-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, E O RESTO DO MUNDO, SEM QUERER PARECER OTIMISTA MAS PERCEBENDO A REALIDADE ECONÔMICA DO BRASIL DE FORMA BEM REAL, COMEÇO A ACREDITAR QUE VAMOS TER UMA VIRADA DE ANO RECHEADA DE BOAS NOTÍCIAS, COMO O CRESCIMENTO DO PIB – O PRODUTO INTERNO BRUTO, UMA ACELERAÇÃO NA EMPREGABILIDADE COM O CRESCIMENTO REPRESENTATIVO DO NÚMERO DE NOVOS EMPREGOS NO PAÍS E UMA GRANDE ONDA DE VOLTA AO CONSUMO. NUM PAÍS COMO O BRASIL, COM MAIS DE 200 MILHÕES DE CONSUMIDORES, QUALQUER PERCENTUAL DE AUMENTO NO CONSUMO, REPRESENTA UMA GRANDE MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA E O CONSUMO VOLTANDO, VOLTA DESEMBESTADO. O ÚNICO PROBLEMA PARA A CONCRETIZAÇÃO DESSA VISÃO MAIS OTIMISTA DA ECONOMIA BRASILEIRA, É A SITUAÇÃO EXTREMAMENTE DEFÍCIL DE ALGUNS GOVERNOS ESTADUAIS. A ESTES, RESTA COMO SOLUÇÃO, RECEBER APOIO FINANCEIRO DO GOVERNO FEDERAL. SÓ O TESOURO NACIONAL PODE RESOLVER OS PROBLEMAS FINANCEIROS DE ESTADOS COMO O RIO GRANDE DO SUL, O RIO DE JANEIRO E O RIO GRANDE DO NORTE. É DIFÍCIL PARA A EQUIPE DO PRESIDENTE TEMER ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO FINANCEIRA PARA ESTES 3 ESTADOS, SEM PREJUDICAR OS OUTROS 24 DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA QUE ESTÃO COM AS FINANÇAS MELHOR ORGANIZADAS. E, SINCERAMENTE, AINDA NÃO SEI O QUE ESTES 3 ESTADOS PODEM OFERECER AO GOVERNO FEDERAL COMO UMA CONTRA-PARTIDA PARA UM APORTE FINANCEIRO QUE RESOLVA OS SEUS PROBLEMAS. MAS QUE TERÁ QUE HAVER UMA CONTRA-PARTIDA, ISSO, VAI TER QUE ACONTECER. É ESSA A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA – TV METROPOLITANO, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 8H30, NO CANAL DIGITAL 23.1, DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE. NO CANAL 25, DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS PARA A REGIÃO OESTE.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ ASSISTE O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>