MAQUIAGEM NECESSÁRIA
O prefeito Carlos Eduardo determinou e a equipe da Prefeitura de Natal está lépida e fagueira na recuperação e organização das praças, parques, jardins e canteiros centrais das avenidas da cidade.
Aos que imaginam que há gasto excessivo de água, de energia e de pessoal para prestar serviços de jardinagem à cidade, é bom lembrar que Natal é um dos principais destinos turísticos litorâneos do país e o verão já está em cima.
Também é importante lembrar que há perspectivas de uma avalanche de turistas no próximo ano, durante a realização de alguns poucos jogos da Copa do Mundo de Futebol, aqui na capital potiguar e que é de bom alvitre manter e apresentar uma cidade limpa, bem cuidada, a partir dos jardins da cidade.
Mas o governo municipal não pode descuidar da limpeza pública, um dos aspectos importantes para se conquistar bons índices na saúde pública. E falando em saúde, também é importante investir mais nos serviços de saúde das unidades básicas, garantindo atendimento de qualidade não somente para os turistas, mas especialmente para o habitante da cidade.
O natalense sabe que há um desencanto geral com a classe política e com a administração pública. Há cobranças, há decepções com as promessas, mas também tem consciência de que o bom administrador tem condições de fazer o mínimo, o que, em tese, já seria suficiente para mudar o quadro de descanto geral.
É claro que não se trata de oferecer migalhas ao povo. Mas de retribuir, mesmo que minimamente, a confiança depositada no gestor público através do voto.
Seria o princípio da demonstração de que a confiança depositada no político, através do voto, está voltando em serviços para o povo.
E quando se principia um processo de respeito ao povo e suas vontades, sempre é salutar para a consolidação da democracia.
É por aí!….
CARLOS EDUARDO EM SUPREMACIA NO SENADINHO
Apelidado de ‘Senadinho’ de Natal, a Câmara Municipal tem dado mostras de que segue a orientação e as decisões políticas do prefeito Carlos Eduardo, ao manter, integralmente, o veto a Lei do Passe Livre.
SAÚDE PÚBLICA PROBLEMÁTICA
O nó da gestão da saúde pública na capital Natal é apertado e desafia a competência de especialistas e de políticos. Já é motivo de chacota a incompetência política e administrativa dos agentes públicos que cuidam da saúde na Prefeitura de Natal e no governo do Rio Grande do Norte.
DEMOCRATAS MINGUANDO
É raro, nas condições de assistencialismo governamental da democracia brasileira, um partido minguar, como tem acontecido com o Democratas no Rio Grande do Norte, governado pela médica Rosalba Ciarlini. O caso desafia experts em marketing político e governamental.
WILMA DE FARIA E A VONTADE DO POVO
Ex-governadora do Rio Grande do Norte e atual vice-prefeita de Natal, a professora Wilma de Faria tem dito que é o povo que deseja a sua volta ao cargo de governador do Estado.
HENRIQUE SEGUE CRESCENDO
A cada dia que passa, o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal, percebe crescerem as suas chances de disputar o cargo de governador do Rio Grande do Norte. O sonho, há anos acalentado, parece se transformar em realidade para o pleito de 2014.
ECONOMIA DE 330 MILHÕES DE REAIS
Presidente da Câmara Federal, o deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, do PMDB, anunciou uma economia de 330 milhões de reais no orçamento daquela casa legislativa para o exercício de 2014.
FRASES
“Houve um emagrecimento sério [de despesas] em tudo.” Do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, no jornal Tribuna do Norte.
“O temor de um estrago maior começa a tomar conta de servidores das secretarias de Educação e de Saúde do Município, que deixarão o prédio onde estão abrigados, em um antigo hotel na Ladeira do Sol, que durante anos explorou a bandeira Novotel, para o também capenga e antido prédio de um ex-hotel: o Ducal, no centro de Natal (…).” Da jornalista Thaisa Galvão, no seu blogue.
“(…) Além de não ter estacionamento, o prédio padece de manutenção e enche os servidores de medo. Principalmente depois da expedição de um laudo do Corpo de Bombeiros, condenando o prédio.” Da jornalista Thaisa Galvão, no seu blogue.
“Participação das mulheres nos negócios cresce 74% no RN.” Manchete do Noticiário de Economia de O Jornal de Hoje.
“O potiguar Marcelo Alecrim tem seu nome do tabuleiro da sucessão para o Governo do Rio Grande do Norte. Nunca admitiu, mas também não descartou. Agora, com a possível venda (da ALESAT) poderá avaliar a carreira pública com mais simpatia…” Da jornalista Laurita Arruda, no seu blogue Território Livre.
“O deputado José Adécio disse que desde 1978, quando assinou ficha de filiação no gabinete do então governador Tarcísio Maia, não mudou de partido de Arena ao DEM. E assim continuará.” Da jornalista Eliana Lima, em sua coluna na Tribuna do Norte.
“Bombeiros cobram projeto de prevenção e combate a incêndio do Edifício Ducal.” Manchete do blogue Visor Político, do jornalista Alex Viana.
“Em que pese o prefeito Carlos Eduardo já ter anunciado que as secretarias de Saúde e de Educação deverão ser transferidas para o antigo hotel Ducal, o documento do Corpo de Bombeiros deixa evidente a necessidade de haver uma maior prudência (…)” Do jornalista Alex Viana no seu blogue Visor Político.
“(…) na transferência de centenas de funcionários para o local, que apresenta falhas que põem em risco a vida dos usuários, segundo o relatório de vistoria técnica do Corpo de Bombeiros.” Do jornalista Alex Viana no seu blogue Visor Político.
ME DISSERAM!…
… Que é decepcionante a ação do secretário Cipriano Maia de Vasconcelos frente aos problemas da saúde de Natal. Será?…
… Que Cipriano está mais preocupado em alugar o prédio do antigo Hotel Ducal, do que em melhorar serviços de saúde à população. Será?…
… Que, sem condições de administrar a saúde de Natal com as regras legais, Cipriano escapa pela temerária administração de exceção. Será?…
… Que Carlos Eduardo tem mostrado, reservadamente, decepção com o desempenho administrativo de Cipriano Maia de Vasconcelos. Será?…