A PENÚRIA DOS MUNICÍPIOS

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 24-10-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, QUE EXISTE UMA CRISE, EXISTE SIM. QUE O GOVERNO FEDERAL ESTÁ ENFRENTANDO MUITOS PROBLEMAS DE DINHEIRO, ESTÁ SIM. MAS A SITUAÇÃO DOS ESTADOS E DOS MUNICÍPIOS DO PAÍS JÁ ESTÁ BEIRANDO O CAOS ADMINISTRATIVO E POLÍTICO, ONDE ESSE CAOS AINDA NÃO SE INSTALOU. A SITUAÇÃO DOS MUNICÍPIOS É DE PENÚRIA TOTAL! VOCÊ PODE ATÉ PENSAR: MAS A CULPA É DOS POLÍTICOS E DA CORRUPÇÃO! NEM TUDO, AMIGO, NEM TUDO! CLARO QUE A CORRUPÇÃO É GRAVE E DEVE SER PUNIDA SEVERAMENTE PARA QUE NÃO MAIS SE REPITA COM O PAÍS O QUE ACONTECEU NOS ÚLTIMOS ANOS. NESTA SEGUNDA-FEIRA, MAIS DE 130 PREFEITOS DOS 167 MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE, PARTICIPARAM DE UMA REUNIÃO COM A BANCADA FEDERAL DO ESTADO, PRA APELAR EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS FINANCEIROS, QUE PASSARIA POR UMA DECISÃO DO GOVERNO FEDERAL AJUDAR OS MUNICÍPIOS. A REUNIÃO FOI ORGANIZADA PELA FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO RN – FEMURN. DA BANCADA FEDERAL PARTICIPARAM: OS SENADORES JOSÉ AGRIPINO (DEMOCRATAS); GARIBALDI ALVES (PMDB) E FÁTIMA BEZERRA (PT). OS DEPUTADOS FEDERAIS PRESENTES FORAM: FELIPE MAIA (DEMOCRATAS), QUE É O COORDENADOR DA AÇÃO POLÍTICA DA BANCADA; ANTONIO JÁCOME (PODEMOS); BETO ROSADO (PP); FÁBIO FARIA (PSD); RAFAEL MOTTA (PSB); WALTER ALVES (PMDB); E ZENAIDE MAIA (PR). O PRINCIPAL ASSUNTO DA PAUTA FOI A AJUDA FINANCEIRA AOS MUNICÍPIOS. OS PREFEITOS PRECISAM DE DINHEIRO, SOB PENA DE, LITERALMENTE, FECHAREM AS PORTAS DAS PREFEITURAS. O CASO É SÉRIO E MUITO GRAVE, GRAVÍSSIMO! ESSA SITUAÇÃO SE REPETE NA GRANDE MAIORIA DOS MAIS DE CINCO MIL MUNICÍPIOS DO BRASIL. ESTÁ NA HORA DA CLASSE POLÍTICA RECONSQUISTAR A OPINIÃO PÚBICA, O QUE VAI ACONTECER COM MUITO TRABALHO E MAIS ZELO COM A COISA PÚBLICA. A PERSISTIREM OS DESMANDOS DA CORRUPÇÃO, NOS TRÊS NÍVEIS DE GOVERNOS, O PRÓXIMO ANO TERÁ UMA FANTÁSTICA RENOVAÇÃO DE QUADROS. PORQUE, AFINAL DE CONTAS, A GESTÃO PÚBLICA PRECISA MELHORAR, E MUITO, PARA VOLTAR A OFERECER SERVIÇOS DIGNOS AO CIDADÃO. QUE COMECE, URGENTE, PELA SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO. A CLASSE POLÍTICA DEVE SE UNIR, ESQUECENDO DIVERGÊNCIAS PARTIDÁRIAS, EM BUSCA DA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA. DO CONTRÁRIA, MUITAS MUDANÇAS VÃO ACONTECER E OS PROTAGONISTAS SERÃO OUTROS. É A MINHA MODESTA OPINIÃO! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA – TV METROPOLITANO, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 8H30, NO CANAL DIGITAL 23.1, DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE. NO CANAL 25, DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS PARA A REGIÃO OESTE.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ ASSISTE O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.

COLUNA É POR AÍ!… JUN 2015 – REVISTA FOCO

EU ACHO!… SE VOCÊ TAMBÉM ACHA, COMPARTILHE!

Eu acho que Lula é desonesto. Acho que ele é ladrão. É a minha opinião. Eu acho!

Acho que o ex-presidente enganou toda a Nação, ao se colocar como um ‘paladino da justiça social e política’ e ter se transformado no maior facilitador de roubo de dinheiro público que a história do Brasil conhece.

Ele permitiu que José Dirceu, Pallocci e vários outros, formassem quadrilhas de ladrões, instalados nos gabinetes políticos oficiais de Brasília, com o objetivo de ‘legalizar’ o desvio e o roubo de dinheiro público no país, em nome da ‘causa’ do partido.

Eu acho Lula um canalha. Ele enganou à todos nós brasileiros, prometendo justiça social, quando na realidade promovia a riqueza dos seus familiares e dos aliados políticos, em detrimento do tesouro da Nação.

Eu acho Lula um bandido. Ele está ‘aparelhando’ o Estado brasileiro, com gente da pior escória, em postos chaves, para permitir a impunidade para os da sua corja, flagrados em crime.

Exemplo disso é a nomeação do Ministro (esse nome já está manjado e ficou manchado nessa era do PT), Dias Toffolli, colocado no STF para defender e proteger os aliados de Lula, flagrados em ações criminosas contra o Estado brasileiro. É o que eu acho.

Eu acho que Lula é um criminoso da mais espúria qualificação, embora ele se julge um deus. Deus? Na minha opinião, só se é um deus do submundo, como os gregos denominaram Ades, o canalha cruel, ladrão, desonesto e sanguinário em sua mitologia.

Nesse contexto, eu acho, repito, ‘eu acho’, que a presidente Dilma é a bruxa má, que Lula colocou no poder pra impor sacrifícios ao povo brasileiro.

É o que ‘eu acho’. Se você também ‘acha’, compartihe!

Mostre ao Brasil quem é este Lula, canalha, desonesto e ladrão. É o que eu acho.

É por aí!…

FIFAGATE TAMBÉM AQUI

É certo que a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Copa 2014 (CAFCOPA), do TCE – Tribunal de Contas do Estado do RN, anda encontrando indícios de superfaturamento, estimados em R$ 2,65 milhões, nos contratos de consultoria para estruturação, modelagem e desenvolvimento do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da Arena das Dunas. Isso ainda vai dar o que falar.

ROGÉRIO MARINHO FOCADO EM 2016

Deputado federal, Rogério Marinho tem usado e abusado das mídias sociais pra se manter presente da mente do eleitor de Natal, conseguindo uma façanha até então inusitada: Tem angariado muito mais simpatias do que antipatias ao seu projeto político, objetivando uma participação mais efetiva na eleição de Natal.

ROBINSON BRIGA PELA SAÚDE E A SEGURANÇA

Está difícil e o governador Robinson Faria tem várias ‘batatas quentes’ em suas mãos. À saber: Lei de Responsabilidade Fiscal, políticas pra saúde, pra segurança e pra educação. Nó cego, na administração estadual.

PARLAMENTO ESTADUAL EM PAZ

Segue, na maior paz do mundo, inimagimável dias atrás, o trabalho incansável e positivo do presidente Ezequiel Ferreira de Souza, da Assembleia Legislativa. É um político bom, tarimbado e está dando nó na oposição.

IFRN’S DIVIDIDOS

Parecia um casamento eterno, mas as demandas das categorias profissionais dos professores e dos funcionários dos IFRN’S do Rio Grande do Norte, estão a exigir uma nova configuração com sindicatos de professores e de funcionários. Sem mais delongas.

APOIOS AOS INFORMAIS

Estranha o apoio de instituições, entidades e de esferas de governo, aos comerciantes informais de Natal, especialmente no ramo de alimentos e bebidas. É foda!

FRASES

Estamos inaugurando a sede da secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres e da secretaria da Juventude.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Participei da solenidade de posse da reitora Ângela Paiva para o segundo mandato à frente da UFRN.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

(A) Governo do PT amplia oportunidades de acesso ao ensino profissional e técnico com + 18 unidades do ‪@IFRN_Da assessoria da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

O governador ‪@RobinsonFaria já ressaltou que as obras de mobilidade urbana são fundamentais para desobstruir o trânsito da entrada de Natal.” Do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, no seu Twitter.

A presidente adota atitudes escapistas como, por exemplo, não tem coragem de dizer à população os impostos que pretende aumentar.Do senador José Agripino, no seu Twitter.

PSDB e Solidariedade estão juntos para fazer o RN crescer.Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

Que maravilha. Eu vivi para ver Lula, o mau caráter, vaiado na terra e no ar. A vaia no voo BSB-SP e no desembarque é histórica.” Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

Ricardo Teixeira movimentou R$ 464 milhões durante organização da Copa.” Da jornalista Eliana Lima, no seu Twitter.

O tal bordão “padrão FIFA” se repetiu tanto, e foi tão festejado, que foi usado pelos marqueteiros do PT como bandeira, na última campanha eleitoral de Dilma… Era tido pelos pelegos lulo-petistas como sinônimo de qualidade.” Do jornalista Miranda Sá, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que o governador Robinson precisa liberar as polícias militar e civil pra agir com mãos de ferro no combate a criminalidade. Será?…

… Que a crise já está formando filas pra quem precisa requerer o seguro desemprego no RN. Será?…

… Que o apoio aos informais dos alimentos ‘na rua’, pelas entidades que vivem de dinheiro público, se contrapõe a necessidade de impostos pra sua sobrevivência. Será?…

… Que quem estimula e promove a economia dos comerciantes informais, só fatura dos formais, legalizados. E tome camelô nas calçadas. Será?

 

 

COLUNA É POR AÍ!… MAI 2015 – REVISTA FOCO

OS DESAFIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA

O Brasil está de cabeça pra baixo na qestão da segurança pública. As Forças Armadas, treinadas para matar, além da função de proteger o país dos seus inimigos externos, está se engajando na proteção ao cidadão. A Polícia Federal passa por uma crise de material e de pessoal, o que também acontece com a Polícia Rodoviária Federal. Nos estados, as polícias civil e militar passam por problemas muito maiores. Nos poucos municípios com força policial, esta está destinada a cuidar do trânsito.

No quadro de problemas que atrapalham a eficiência dos sistemas públicos de segurança para o cidadão, resta a população apelar para a sorte e a fé em Deus. Ninguém está seguro, ninguém se sente seguro. Nem os policiais, que escondem sua profissão / ocupação dos seus vizinhos, com medo de se transformarem em vítimas dos criminosos.

Seria o caos da segurança pública? O que é que está acontecendo com a sociedade brasileira, que uma simples caminhada para melhorar a saúde, pode terminar numa tragédia pessoal?

E a violência, antes concentrada nas grandes cidades, está espalhada por todos os cantos onde existem pessoas. Estamos voltando à barbárie?

Penas leves e sistema prisional em falência, o cidadão direcionado para o crime, começa a cometê-lo aos poucos. Um pequeno lance, uma carteira roubada, a entrega de drogas, depois a venda de drogas, os assaltos à mão armada e um simples ‘lanceiro’ vira um bandido, um criminoso com o qual o Estado não sabe lidar.

A impunidade garante o crime.

E quem paga o pato é o cidadão de bem, que hoje já vive preso em seus apartamentos ou suas casas cheias de grades, cercas elétricas, sensores e câmeras dos sistemas de alarmes de invasão, que está, aos poucos, perdendo o direito de usar as calçadas, as ruas, as praças e os parques da cidade.

Os governos revelam-se incapazes de solucionar o problema.

É por aí!…

TURISMO NOS ‘MOTORES DO DESENVOLVIMENTO’

Dia 8 de junho, no Versailles Cidade Jardim, o governador Robinson Faria vai participar do projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, organizado pela FIERN, Fecomércio e jornal Tribuna do Norte. O tem será ‘Perspectivas para o Turismo Brasileiro’. Com certeza, Robinson Faria vai falar sobre a redução do ICMS do querosene de aviação e a vinda de voos nacionais e internacionais para o RN, além da possibilidade de o estado sediar um hub da empresa aérea Lam/TAM.

ESTARRECEDOR: RN CAMPEÃO DE DESEMPREGO

A pesquisa de empregabilidade no país, divulgada pelo IBGE, colocou o Rio Grande do Norte na incômoda posição de primeiro lugar em desemprego, com 11,5% de demissões no primeiro trimestre deste ano. É a primeira vez que o Estado assume esta posição. A crise chegou primeiro aqui.

AUMENTO ZERO PARA O SERVIDOR PÚBLICO

O governador Robinson Faria argumenta com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a ultrapassagem do limite prudencial, a impossibilidade do governo conceder aumento para os servidores públicos do Estado.

EZEQUIEL TEM MAIS UM MANDATO

Prática implantada no final dos anos 90 na Assembléia Legislativa do RN, o presidente Ezequiel Ferreira de Souza, conseguiu, apenas 3 meses depois de tomar posse no cargo, a sua reeleição antecipada para mais um mandato presidencial.

CUIDADO! ALERTA PRA MENINGITE

A Secretaria de Saúde monitora os casos de meningite notificados até agora, com exames, investigação, e medidas de controle. São 9 casos – 3 de meningite meningocócica (Natal, São José de Mipibu e Extremoz) e 6 meningococemia (Natal, Parnamirim, Monte Alegre, João Câmara, Lagoa D’anta e Ielmo Marinho). Detalhe importante: Até o fechamento desta edição, 4 óbitos registrados, sendo 1 de meningite meningocócica (Extremoz) e 3 por meningococemia (Parnamirim, João Câmara e Lagoa D’anta).

FRASES

Aproveitando o sábado para agilizar as ações de governo na área da segurança pública. Na reunião tratamos da criação das Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP’s que irão permitir a atuação integrada da Polícia Militar e Polícia Civil. As AISP’S são o pilar para a instalação do Ronda Cidadã.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Presídios privados para o RN, uma nova polêmica surge no horizonte.” Do jornalista Carlão de Souza, no seu Twitter.

(A) No Fórum dos governadores do NE, c ministros Joaquim Levy e Mangabeira Unger, gov. ‪@RobinsonFaria e bancada do RN.” Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

‪@RevistaBzzz‪: Desembargador potiguar Marcelo Navarro é candidato único do @trf5 para o STJ .” Do a jornalista Eliana Lima, no seu Twitter.

Conta pesada para o bolso do trabalhador: com ajuste fiscal, brasileiro terá que pagar R$ 47 bi a mais em tributos.Do senador José Agripino, no seu Twitter.

Juros do cartão de crédito: 12,14% ao mês, quase 300% ao ano. A maior desde 1999. Inacreditável! .Do publicitário Jener Tinoco, no seu Twitter.

Não há a mínima possibilidade de que o descontentamento por si só gere o impeachment, mas é evidente que o povo nas ruas vai fazer uma pressão muito grande em cima do Congresso.” De Gilson Novaes, professor do curso de Direito da Universidade Mackenzie, ao portal ultimosegundo.ig.com.br

Ainda que a população não esteja de acordo com a condução da política do País, isso não justifica o impedimento, a destituição do cargo.” Do professor Murilo Gaspardo, especialista em Ciência Política e Direito Constitucional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ao portal ultimosegundo.ig.com.br

Você conhece a TVK? Visite nosso canal no Youtube e conheça o mandato (…): ‪https://www.youtube.com/user/KelpsLimaVideos/featured?spfreload=10 ….” Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que é superior a 400 milhões de reais o ‘rombo’ da Previdência Estadual, mas que o governador Robinson garante devolver tudim até o final do seu mandato. Será?…

… Que as demissões da construção civil e do setor de serviços colocaram o RN no pódium do desemprego no país. Será?…

… Que o escândalo do ‘petrolão’ já feriu fortemente a Petrobrás, mas será incapaz de acabar com a corrupção no Brasil. Será?…

… Que a presidente Dilma está atendendo mais aos pedidos de nomeação dos aliados do PMDB do que dos próprios correligionários do PT. Será?

 

COLUNA É POR AÍ!… SET 2014 – REVISTA FOCO

QUEM VAI GANHAR A ELEIÇÃO?

A pergunta que não quer calar tem uma variedade enorme de respostas. E todo eleitor, individualmente, quer ouvir a resposta que bata com os seus desejos e suas preferências políticas pessoais.

Desde mais de 28 anos passados, fundador e diretor de instituto de pesquisa, tenho ouvido constantemente, nos períodos eleitorais a mesma pergunta: – Quem vai ganhar a eleição? Em resposta, aprendi a pronunciar uma frase óbvia e ao mesmo tempo irônica por não atender aos ouvidos do inquiridor: – Vai ganhar a eleição, quem tiver mais votos.

Nesta campanha, o Rio Grande do Norte assiste a reedição de um modelo de estratégia política chamada de ‘acordão’, quando os principais líderes políticos do estado se unem em defesa de uma candidatura, como aconteceu em 1978, na eleição do empresário Jessé Pinto Freire, para o Senado da República. A bola da vez agora é o deputado federal Henrique Eduardo Alves, na disputa pelo governo do RN, que conta com o apoio de adversários históricos, como o senador José Agripino e a ex-governadora Wilma de Faria.

Henrique leva a vantagem inicial da plêiade de apoios que tem sertão abaixo pelos menores municípios. Nos municípios maiores, há certa rejeição do eleitor ao candidato do ‘acordão’. Portanto, somente o processamento dos votos nas urnas é que dará uma resposta ao eleitor sobre quem será o vitorioso: Henrique ou Robinson?

As pesquisas, neste momento, lamentavelmente, existem para todos os gostos. Há as que indicam que Henrique ganha no primeiro turno e também as que indicam uma disputa em segundo turno.

A luta está muito mais emocionante na disputa pela vaga de senador, entre as professoras Fátima Bezerra, deputado federal, e Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal. Ninguém, em sã consciência pode fazer um prognóstico exato do resultado.

É o caso de repetir a resposta ‘cretina’ de antanho:

– Vai ganhar a eleição, quem tiver mais votos.

É por aí!…

1 FIDELIDADE EM EXTINÇÃO

Interessante. A fidelidade partidária parece estar em extinção. No plano nacional, PT e PMDB estão unidos. Aqui, apoiado pelo PSB, de Marina-Wilma de Faria; pelo PSDB, de Aécio-Rogério Marinho e pelo Democratas do senador José Agripino, Henrique Alves esconde a relação política do seu partido com a presidente Dilma Rousseff nos comícios pelo interior do Estado. E todo mundo sabe que Henrique é muito mais próximo de Dilma, do que de Marina e de Aécio.

2 FIDELIDADE EM EXTINÇÃO

Na disputa pelo Senado, Wilma tem usado depoimento de Marina pedindo votos para ela, o que é absolutamente normal, sendo ambas filiadas ao PSB. Mas, no princípio da campanha, liderados da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, faziam questão de mostrar uma relação política saudável dela com o ex-presidente Lula, do PT. Até mesmo na sua propaganda eleitoral.

‘HERDEIROS POLÍTICOS’ CHAMAM ATENÇÃO

Debatido repetidamente nas redes sociais, os herdeiros de sangue que viram herdeiros políticos no Rio Grande do Norte. E seguem os exemplos com: José Agripino-Felipe Maia; Garibaldi Alves-Walter Alves; Robinson Faria-Fábio Farias; Wilma de Faria-Márcia Maia; Ricardo Motta-Rafael Motta, além de outros, menos cotados. Dizer o quê???

TRIBUNAL ELEITORAL TRABALHA EM PAZ

Com a competência da sua equipe técnica, já testada e aprovada em outras eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do RN segue administrando na paz e na tranquilidade, o processo eleitoral. Ponto para o seu presidente, desembargador Virgílio Fernandes de Macedo Júnior e para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, vice-presidente, que conduzem o trabalho da corte com maestria.

HOMENAGENS PARA IBERÊ

Falecido em São Paulo, onde estava para tratamento de saúde, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza recebeu inúmeras homenagens no seu velório, ocorrido em Santa Cruz, sua origem, e Natal, onde está sepultado.

FRASES

Diferença entre Dilma e Marina diminui em nova pesquisa.” Do jornal Tribuna do Norte, on line.

Números do Ibope: Dilma está com 36%; Marina, 30% e Aécio, 19%.” Do jornal O Jornal de Hoje, on line.

“As pessoas com quem falei aqui nas Rocas não pediram nada pra elas. Não pediram dinheiro, não pediram emprego. Nada disso.” De Henrique Alves, no Twitter.

“De casa em casa, ‪#HenriqueGovernador vai recebendo o carinho do natalense e a certeza da vitória que está por vir.” De Henrique Alves, no Twitter.

O apoio e o carinho do povo nos fortalecem a cada dia. Estamos no caminho certo. Vamos em frente!” De Robinson Faria, no Twitter.

Pesquisa Ibope confirma o crescimento da nossa campanha e a estagnação dos outros candidatos.” De Robinson Faria, no Twitter.

“Sigo contando com o apoio de vocês para juntos resgatarmos o RN. Obrigada e boa noite.” De Wilma de Faria, no Twitter.

“Meu muito obg a todas as lideranças comunitárias q compareceram. Vcs são fundamentais na nossa vitória.” De Wilma de Faria, no Twitter.

Nova pesquisa IBOPE confirma, reafirma e repete: É ‪@Fatima_Bezerra !!!” De Fátima Bezerra, no Twitter.

As pesquisas só afirmam e reafirmam o que está estampado nas redes sociais e nas ruas do nosso estado: ‪#Fátima131.” De Fátima Bezerra, no Twitter.

“Embora não seja candidata nem apoie qualquer dos candidatos, ainda há quem prefira fazer campanha fazendo oposição ao governo Rosalba.” De Laire Rosado, no Twitter.

Lideram pesquisa em SP: Tiririca, Russomano, Maluf, Baleia Rossi, Feliciano. No Rio, Clarissa Garotinho e Bolsonaro. Depois, reclamam de Brasília.” De Sérgio Léo, no Twitter.

Ninguém da classe política aposta nos números do Ibope. Nem nos que sobem nem nos que descem. Mas, todos acordem num ponto: uma grife que aliada ao poder de divulgação da Globo tem seu peso.” Do jornalista Vicente Serejo, na sua coluna Cena Urbana, n’O Jornal de Hoje.

ME DISSERAM!…

… Que Rosalba Ciarlini confia na eleição dos candidatos que tem a sua preferência e o seu voto pessoal. Será?…

… Que a venda de ansiolíticos nas farmácias cresce exponencialmente nos dias que antecedem a eleição. Será?…

… Que depois da eleição, a euforia dos vitoriosos será inversamente proporcional a agonia depressiva dos derrotados. Será?…

… Que há sim, uma grande diferença entre os ‘arrastões’ de bandidos nas praias do Rio de Janeiro, e os ‘arrastões’ dos políticos em busca de voto. Será?…

COLUNA É POR AÍ!… JUN 2014 – REVISTA FOCO

ROSALBA ESPERNEIA

Alegando que o objetivo do Partido Democratas nas eleições deste ano será fortalecer e conquistar novas cadeiras nos parlamentos estaduais e federais, o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, comandou a reunião da Executiva Estadual do partido no Rio Grande do Norte que decidiu negar apoio e legenda para a intencionada candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini.

Esperneando, Rosalba afirma que o assunto só estará concluído na convenção do partido, que até o dia 30 deste mês vai aprovar os nomes dos candidatos que irão concorrer as eleições de outubro. E trabalha para garantir o seu direito de candidatar-se à reeleição.

Dona de um dos maiores índices de rejeição já experimentados por um governante no Rio Grande do Norte, Rosalba é comparada pelos seus adversários políticos, com a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que viu sua popularidade minguar até ser apeada do cargo de Prefeito de Natal por decisão judicial.

Para o mandato de Rosalba já está em tramitação na Assembleia Legislativa, inclusive com aprovação na Comissão de Constituição e Justiça, de um pedido de impeachment.

Juntando as peças, percebe-se que Rosalba precisa de um trabalho hercúleo para vencer a convenção partidária e conquistar o reconhecimento do seu direito de candidatar-se à reeleição, ao mesmo tempo em que precisará se desdobrar em agrados aos deputados estaduais para barrar o processo do seu impedimento para governar.

Enquanto isso, o deputado Henrique Eduardo Alves e o vice-governador Robinson Faria, pré candidatos ao cargo de governador pelos seus respectivos partidos, PMDB e PSD, seguem lépidos e fagueiros na preparação para a corrida eleitoral deste ano.

Sem contratempos, estão somando apoios vindos do meio dos descontentes com o atual governo, para o possível desespero da governadora Rosalba Ciarlini, que não deve ter a força do governo subestimada nessa luta.

É por aí!…

ROSALBISTAS LUTAM PELA CONVENÇÃO

Um verdadeiro exército de juristas e militantes do movimento conhecido como ‘rosalbista’ luta com unhas e dentes para garantir o seu direito a candidatura à reeleição para o cargo de governador, mesmo com a decisão contrária da Comissão Executiva do seu partido, o Democratas.

JOSÉ AGRIPINO FIRME

O senador José Agripino, presidente nacional dos Democratas mantém-se firme na sua disposição de manter os objetivos da cúpula nacional dos Democratas, que deseja conquistar mais espaços nas assleias legislativas e na Câmara Federal e no Senado, deixando de lado a briga pela conquista de cargos de governador em todo o país. E não admite nem conversar com emissários da governadora Rosalba Ciarlini.

RICARDO MOTTA TRABALHA EM SILÊNCIO

Sem alardes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, vai, aos poucos, consolidado a perspectiva do seu filho, o vereador Rafael Motta, disputar com amplas possibilidades de sucesso, um mandato de deputado federal.

ROBINSON E FÁTIMA CHEIOS DE ESPERANÇA

Os resultados eleitorais positivos nas eleições suplementares para o PSD, em Mossoró, e para o PT, em Ipanguassu, acendeu a chama da esperança no vice-governador Robinson Faria e na deputada federal Fátima Bezerra. Os dois sonham com uma perspectiva mais realista de vitória no pleito de outubro, quando pretendem disputar os cargos de governador e senador, respectivamente, numa mesma coligação.

OBRAS ATRASADAS

Está pegando muito mal para a governadora Rosalba Ciarlini e para o prefeito Carlos Eduardo, o atraso nas obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas no entorno da Arena das Dunas. Pior é a tentativa de esconder a parte das obras que não estará concluída, atrás de tapumes coloridos. Difícil, muito difícil, esconder a ineficiência pública para finalizar obras que deveriam estarem prontas antes do início da disputa.

FRASES

(A) “É com muita satisfação que aceito a indicação e o desafio de ser a pré-candidata do PT ao Senado”.” Do Twitter da deputada federal Fátima Bezerra.

“Natal: agora é “Prego batido, ponta virada”! Prá Deputado Estadual é ‪@mineiropt13 e para o Senado ‪@Fatima_Bezerra.Do diretor do Sebrae João Hélio Cavalcante, no seu Twitter.

Desejando sorte ao prefeito ‪@fcojosejr55 e ao vice, Luiz Carlos na missão de administrar Mossoró com bons projetos.” Do vice-governador Robinson Faria no seu Twitter.

Estava escrito nas estrelas. Deu 13 na cabeça em Ipanguaçu. A velha política,”o acórdão” sofreu mais uma derrota.” Da deputada federal Fátima Bezerra no seu Twitter.

A caminho de Ipanguaçu para comemorar mais uma vitória da aliança PT e PSD no Rio Grande do Norte.” Do vice-governador Robinson Faria no seu Twitter.

(A) O Dep. Henrique Alves foi determinante na chegada da CAIXA aos dois principais clubes do RN.” Do Twitter do deputado Henrique Eduardo Alves.

Min. da Saúde liberou hj recursos de emendas de minha autoria que vão beneficiar 5 municípios do RN na área de saúde.” Do deputado Henrique Eduardo Alves no seu Twitter.

Porque o brasileiro é tão doente e precisa tanto de médicos e remédios? É a alimentação que nos faz tão dependentes da indústria da saúde?” Do jornalista Jânio Rêgo, no seu Twitter.

E a gastança com o dinheiro púbico continua! BB, Caixa e outros órgãos gastam R$ 9 mi em ingressos da Copa para VIPs.” Da apresentadora Raquel Sheherazade, no seu Twitter.

“Deputado Vicentinho quer proibir venda de livros estrangeiros no país.”Do jornalista Ricardo Rosado, no seu Twitter.

“Arena das Dunas entre os 25 estádios mais caros das copas.”Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que Rosalba Ciarlini estaria triste com o conselheiro que a estimulou no distanciamento do senador José Agripino. Será?…

… Que Carlos Augusto Rosado estaria acreditando que vai derrotar o senador José Agripino na convenção dos Democratas. Será?…

… Que Garibaldi e Henrique Alves estariam ‘rindo à toa’ com a firmeza do senador José Agripino de vetar a candidatura de Rosalba. Será?…

… Que o empresário Flávio Azevedo tem sido estimulado a comemorar antecipadamente a sua eleição como suplente de senador. Será?…

COLUNA É POR AÍ!… JUN 2014 – REVISTA FOCO

ROSALBA ESPERNEIA

Alegando que o objetivo do Partido Democratas nas eleições deste ano será fortalecer e conquistar novas cadeiras nos parlamentos estaduais e federais, o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, comandou a reunião da Executiva Estadual do partido no Rio Grande do Norte que decidiu negar apoio e legenda para a intencionada candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini.

Esperneando, Rosalba afirma que o assunto só estará concluído na convenção do partido, que até o dia 30 deste mês vai aprovar os nomes dos candidatos que irão concorrer as eleições de outubro. E trabalha para garantir o seu direito de candidatar-se à reeleição.

Dona de um dos maiores índices de rejeição já experimentados por um governante no Rio Grande do Norte, Rosalba é comparada pelos seus adversários políticos, com a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que viu sua popularidade minguar até ser apeada do cargo de Prefeito de Natal por decisão judicial.

Para o mandato de Rosalba já está em tramitação na Assembleia Legislativa, inclusive com aprovação na Comissão de Constituição e Justiça, de um pedido de impeachment.

Juntando as peças, percebe-se que Rosalba precisa de um trabalho hercúleo para vencer a convenção partidária e conquistar o reconhecimento do seu direito de candidatar-se à reeleição, ao mesmo tempo em que precisará se desdobrar em agrados aos deputados estaduais para barrar o processo do seu impedimento para governar.

Enquanto isso, o deputado Henrique Eduardo Alves e o vice-governador Robinson Faria, pré candidatos ao cargo de governador pelos seus respectivos partidos, PMDB e PSD, seguem lépidos e fagueiros na preparação para a corrida eleitoral deste ano.

Sem contratempos, estão somando apoios vindos do meio dos descontentes com o atual governo, para o possível desespero da governadora Rosalba Ciarlini, que não deve ter a força do governo subestimada nessa luta.

É por aí!…

ROSALBISTAS LUTAM PELA CONVENÇÃO

Um verdadeiro exército de juristas e militantes do movimento conhecido como ‘rosalbista’ luta com unhas e dentes para garantir o seu direito a candidatura à reeleição para o cargo de governador, mesmo com a decisão contrária da Comissão Executiva do seu partido, o Democratas.

JOSÉ AGRIPINO FIRME

O senador José Agripino, presidente nacional dos Democratas mantém-se firme na sua disposição de manter os objetivos da cúpula nacional dos Democratas, que deseja conquistar mais espaços nas assleias legislativas e na Câmara Federal e no Senado, deixando de lado a briga pela conquista de cargos de governador em todo o país. E não admite nem conversar com emissários da governadora Rosalba Ciarlini.

RICARDO MOTTA TRABALHA EM SILÊNCIO

Sem alardes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, vai, aos poucos, consolidado a perspectiva do seu filho, o vereador Rafael Motta, disputar com amplas possibilidades de sucesso, um mandato de deputado federal.

ROBINSON E FÁTIMA CHEIOS DE ESPERANÇA

Os resultados eleitorais positivos nas eleições suplementares para o PSD, em Mossoró, e para o PT, em Ipanguassu, acendeu a chama da esperança no vice-governador Robinson Faria e na deputada federal Fátima Bezerra. Os dois sonham com uma perspectiva mais realista de vitória no pleito de outubro, quando pretendem disputar os cargos de governador e senador, respectivamente, numa mesma coligação.

OBRAS ATRASADAS

Está pegando muito mal para a governadora Rosalba Ciarlini e para o prefeito Carlos Eduardo, o atraso nas obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas no entorno da Arena das Dunas. Pior é a tentativa de esconder a parte das obras que não estará concluída, atrás de tapumes coloridos. Difícil, muito difícil, esconder a ineficiência pública para finalizar obras que deveriam estarem prontas antes do início da disputa.

FRASES

(A) “É com muita satisfação que aceito a indicação e o desafio de ser a pré-candidata do PT ao Senado”.” Do Twitter da deputada federal Fátima Bezerra.

“Natal: agora é “Prego batido, ponta virada”! Prá Deputado Estadual é ‪@mineiropt13 e para o Senado ‪@Fatima_Bezerra.Do diretor do Sebrae João Hélio Cavalcante, no seu Twitter.

Desejando sorte ao prefeito ‪@fcojosejr55 e ao vice, Luiz Carlos na missão de administrar Mossoró com bons projetos.” Do vice-governador Robinson Faria no seu Twitter.

Estava escrito nas estrelas. Deu 13 na cabeça em Ipanguaçu. A velha política,”o acórdão” sofreu mais uma derrota.” Da deputada federal Fátima Bezerra no seu Twitter.

A caminho de Ipanguaçu para comemorar mais uma vitória da aliança PT e PSD no Rio Grande do Norte.” Do vice-governador Robinson Faria no seu Twitter.

(A) O Dep. Henrique Alves foi determinante na chegada da CAIXA aos dois principais clubes do RN.” Do Twitter do deputado Henrique Eduardo Alves.

Min. da Saúde liberou hj recursos de emendas de minha autoria que vão beneficiar 5 municípios do RN na área de saúde.” Do deputado Henrique Eduardo Alves no seu Twitter.

Porque o brasileiro é tão doente e precisa tanto de médicos e remédios? É a alimentação que nos faz tão dependentes da indústria da saúde?” Do jornalista Jânio Rêgo, no seu Twitter.

E a gastança com o dinheiro púbico continua! BB, Caixa e outros órgãos gastam R$ 9 mi em ingressos da Copa para VIPs.” Da apresentadora Raquel Sheherazade, no seu Twitter.

“Deputado Vicentinho quer proibir venda de livros estrangeiros no país.”Do jornalista Ricardo Rosado, no seu Twitter.

“Arena das Dunas entre os 25 estádios mais caros das copas.”Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que Rosalba Ciarlini estaria triste com o conselheiro que a estimulou no distanciamento do senador José Agripino. Será?…

… Que Carlos Augusto Rosado estaria acreditando que vai derrotar o senador José Agripino na convenção dos Democratas. Será?…

… Que Garibaldi e Henrique Alves estariam ‘rindo à toa’ com a firmeza do senador José Agripino de vetar a candidatura de Rosalba. Será?…

… Que o empresário Flávio Azevedo tem sido estimulado a comemorar antecipadamente a sua eleição como suplente de senador. Será?…

COLUNA É POR AÍ!… MAI 2014 – REVISTA FOCO

COPA DO MUNDO FAVORECE CANDIDATOS

Por mais incrível que possa parecer, a Copa do Mundo de Futebol favorece os candidatos aos principais cargos em disputa nas eleições deste ano, especialmente de governador e senador.

Explico: O entusiasmo e a euforia provocados pelos jogos da seleção brasileira de futebol, no princípio da disputa, deixa o país coberto pelo civismo, multiplicam-se os que se vestem de verde, azul, amarela e branca, as cores da seleção e da bandeira brasileira e o excesso de patriotismo beneficia os candidatos que estão alinhados com o trabalho para fazer de Natal uma das sub-sedes da Copa do Mundo.

Nessa lista estão os pré-candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB), Vilma de Faria (PSB), Robinson Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT) e Rosalba Ciarlini, a governadora que construiu a Arena das Dunas.

Se brincar, gente que raramente sabe do futebol do Rio Grande do Norte, já está indo ao estádio Arena das Dunas, mesmo quando o jogo agendado não envolve seleções dos países que disputam a Copa do Mundo.

Até ABC e América estão beneficiados nas motivações para envolver mais o povo do Rio Grande do Norte no mundo futebolístico, com a decisão, mais política do que técnica, de patrocínio assinado com a Caixa Econômica Federal.

E não faltarão os políticos nos camarotes da Arena das Dunas, convidados de empresas que convidam também os visitantes do interesses dos políticos convidados, num emaranhado jogo que envolve futebol, política e interesses empresariais com a classe política e o governo.

A Arena das Dunas, além de sediar uns jogos da Copa do Mundo de Futebol, também será palco de muito tapinha nas costas, de apertos de mão cordiais e da troca de sorrisos que pedem acordos e cumplicidade.

Acordos na eleição e cumplicidade na ocupação do governo, pós-eleição.

É por aí!….

PT FECHADO COM DILMA, QUE CAI

A turma do PT que desejava a candidatura de Lula, aquietou-se. Não por vontade própria, mas pela força com que Dilma reagiu nas bases partidárias, que exigiram da cúpula petista, a divulgação do apoio a pré-candidatura de Dilma, o que aconteceu num encontro nacional da legenda. Pronto. Dilma agora é a única pré-candidata do PT à presidência da República, em reeleição, independente da queda verificada nos índices das pesquisas de opinião pública.

ROSALBA COM PROBLEMAS NO PARTIDO

Diferentemente da situação nacional, onde Dilma conseguiu fechar o apoio do seu partido, o PT, a sua reeleição, no Rio Grande do Norte a governadora Rosalba Ciarlini ainda não conseguiu garantir o apoio do DEM a sua pré-candidatura à reeleição, o que seria natural. Muitos motivos ainda a distanciam do senador José Agripino, presidente nacional dos Democratas.

ADVERSÁRIO É O ACORDÃO

O vice-governador Robinson Faria, pré-candidato à governador pelo PSD, e a deputada Fátima Bezerra, pré-candidata à senadora pelo PT, já escolheram o adversário. É o acordão, corruptela do leque de apoios políticos, de todas as matizes, que as pré-candidaturas de Henrique Eduardo Alves e Vilma de Faria estão conquistando.

O PREFEITO É SILVEIRA JÚNIOR

A eleição do vereador Silveira Júnior como prefeito de Mossoró, representa uma grande guinada na administração da cidade, dominada pelo sobrenome Rosado desde os anos 70. A alternativa aos Rosado era um sonho acalentado há muito tempo pela esquerda mossoroense, que agora se concretiza com Silveira Júnior, que não é político de esquerda, mas conquistou lá o seu maior apoio eleitoral.

A VELOCIDADE DO TEMPO

O período de veraneio esticado até o Carnaval em março, Semana Santa em abril, a Copa do Mundo misturada com os festejos juninos e as eleições em outubro, fazem o natalense perceber que o tempo, neste ano de 2014, está passando muito rápido.

FRASES

Recomendo a leitura da crônica do blog de Laurita, hj. E se pudesse assinaria embaixo.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no seu Twitter.

Mãe com M maiúsculo.” Título dado pela jornalista e advogada Laurita Arruda, à sua Crônica de Domingo, no seu blog Território Livre.

Início de semana do jeito q gosto: c/ muito trabalho: entrevista, visita a obras da prefeitura e reunião política!.” Da vice-prefeita de Natal, professora Wilma de Faria no seu Twitter.

Comemorando os 52 anos de emancipação política de Passa e Fica, no Agreste.” Do vice-governador Robinson Faria no seu Twitter.

“Muitos prefeitos embarcando para BSB. É a luta em prol da agenda municipalista. ‘Marcha Nacional dos Prefeitos(as)’.”Da deputada Fátima Bezerra, no seu Twitter.

“(A) O @GovernodoRN já entregou os túneis do projeto do prolongamento da Prudente de Morais.” Da assessoria (A), no Twitter de Rosalba Ciarlini, governadora do RN.

O crítico quadro da mobilidade urbana no Brasil.” Do senador José Agripino, no seu Twitter.

Copa é igual a Carnaval – Carnatal, época em que o brasileiro esquece as mazelas do país e cai na folia… Até mesmo os que pretendem ‘protestar’.” Do jornalista George Fernandes, no seu Twitter.

“Jornalismo na Web: Com o teclado na mão e o assunto na cabeça, escreva sua frase de modo a atrair e interessar seus seguidores.”Do jornalista Miranda Sá, no seu Twitter.

“Jornalismo na Web: É essencial que o texto no tt seja simples, curto, direto e objetivo, para ampliar o alcance do leitor.”Do jornalista Miranda Sá, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que as obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas não estarão concluídas nesta Copa do Mundo de Futebol. Será?…

… Que vândalos picham escudos-bandeiras que enfeitam avenidas da cidade, de países cujas seleções estão escaladas para jogos em Natal. Será?…

… Que está cada dia mais difícil um entendimento da governadora Rosalba Ciarlini com o senador José Agripino para as eleições deste ano. Será?…

… Que Carlos Augusto Rosado tem levantado o tom de voz, quase sempre ameno, nas conversas com interlocutores políticos. Será?…

 

COLUNA É POR AÍ!… MAI 2014 – REVISTA FOCO

COPA DO MUNDO FAVORECE CANDIDATOS

Por mais incrível que possa parecer, a Copa do Mundo de Futebol favorece os candidatos aos principais cargos em disputa nas eleições deste ano, especialmente de governador e senador.

Explico: O entusiasmo e a euforia provocados pelos jogos da seleção brasileira de futebol, no princípio da disputa, deixa o país coberto pelo civismo, multiplicam-se os que se vestem de verde, azul, amarela e branca, as cores da seleção e da bandeira brasileira e o excesso de patriotismo beneficia os candidatos que estão alinhados com o trabalho para fazer de Natal uma das sub-sedes da Copa do Mundo.

Nessa lista estão os pré-candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB), Vilma de Faria (PSB), Robinson Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT) e Rosalba Ciarlini, a governadora que construiu a Arena das Dunas.

Se brincar, gente que raramente sabe do futebol do Rio Grande do Norte, já está indo ao estádio Arena das Dunas, mesmo quando o jogo agendado não envolve seleções dos países que disputam a Copa do Mundo.

Até ABC e América estão beneficiados nas motivações para envolver mais o povo do Rio Grande do Norte no mundo futebolístico, com a decisão, mais política do que técnica, de patrocínio assinado com a Caixa Econômica Federal.

E não faltarão os políticos nos camarotes da Arena das Dunas, convidados de empresas que convidam também os visitantes do interesses dos políticos convidados, num emaranhado jogo que envolve futebol, política e interesses empresariais com a classe política e o governo.

A Arena das Dunas, além de sediar uns jogos da Copa do Mundo de Futebol, também será palco de muito tapinha nas costas, de apertos de mão cordiais e da troca de sorrisos que pedem acordos e cumplicidade.

Acordos na eleição e cumplicidade na ocupação do governo, pós-eleição.

É por aí!….

PT FECHADO COM DILMA, QUE CAI

A turma do PT que desejava a candidatura de Lula, aquietou-se. Não por vontade própria, mas pela força com que Dilma reagiu nas bases partidárias, que exigiram da cúpula petista, a divulgação do apoio a pré-candidatura de Dilma, o que aconteceu num encontro nacional da legenda. Pronto. Dilma agora é a única pré-candidata do PT à presidência da República, em reeleição, independente da queda verificada nos índices das pesquisas de opinião pública.

ROSALBA COM PROBLEMAS NO PARTIDO

Diferentemente da situação nacional, onde Dilma conseguiu fechar o apoio do seu partido, o PT, a sua reeleição, no Rio Grande do Norte a governadora Rosalba Ciarlini ainda não conseguiu garantir o apoio do DEM a sua pré-candidatura à reeleição, o que seria natural. Muitos motivos ainda a distanciam do senador José Agripino, presidente nacional dos Democratas.

ADVERSÁRIO É O ACORDÃO

O vice-governador Robinson Faria, pré-candidato à governador pelo PSD, e a deputada Fátima Bezerra, pré-candidata à senadora pelo PT, já escolheram o adversário. É o acordão, corruptela do leque de apoios políticos, de todas as matizes, que as pré-candidaturas de Henrique Eduardo Alves e Vilma de Faria estão conquistando.

O PREFEITO É SILVEIRA JÚNIOR

A eleição do vereador Silveira Júnior como prefeito de Mossoró, representa uma grande guinada na administração da cidade, dominada pelo sobrenome Rosado desde os anos 70. A alternativa aos Rosado era um sonho acalentado há muito tempo pela esquerda mossoroense, que agora se concretiza com Silveira Júnior, que não é político de esquerda, mas conquistou lá o seu maior apoio eleitoral.

A VELOCIDADE DO TEMPO

O período de veraneio esticado até o Carnaval em março, Semana Santa em abril, a Copa do Mundo misturada com os festejos juninos e as eleições em outubro, fazem o natalense perceber que o tempo, neste ano de 2014, está passando muito rápido.

FRASES

Recomendo a leitura da crônica do blog de Laurita, hj. E se pudesse assinaria embaixo.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no seu Twitter.

Mãe com M maiúsculo.” Título dado pela jornalista e advogada Laurita Arruda, à sua Crônica de Domingo, no seu blog Território Livre.

Início de semana do jeito q gosto: c/ muito trabalho: entrevista, visita a obras da prefeitura e reunião política!.” Da vice-prefeita de Natal, professora Wilma de Faria no seu Twitter.

Comemorando os 52 anos de emancipação política de Passa e Fica, no Agreste.” Do vice-governador Robinson Faria no seu Twitter.

“Muitos prefeitos embarcando para BSB. É a luta em prol da agenda municipalista. ‘Marcha Nacional dos Prefeitos(as)’.”Da deputada Fátima Bezerra, no seu Twitter.

“(A) O @GovernodoRN já entregou os túneis do projeto do prolongamento da Prudente de Morais.” Da assessoria (A), no Twitter de Rosalba Ciarlini, governadora do RN.

O crítico quadro da mobilidade urbana no Brasil.” Do senador José Agripino, no seu Twitter.

Copa é igual a Carnaval – Carnatal, época em que o brasileiro esquece as mazelas do país e cai na folia… Até mesmo os que pretendem ‘protestar’.” Do jornalista George Fernandes, no seu Twitter.

“Jornalismo na Web: Com o teclado na mão e o assunto na cabeça, escreva sua frase de modo a atrair e interessar seus seguidores.”Do jornalista Miranda Sá, no seu Twitter.

“Jornalismo na Web: É essencial que o texto no tt seja simples, curto, direto e objetivo, para ampliar o alcance do leitor.”Do jornalista Miranda Sá, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que as obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas não estarão concluídas nesta Copa do Mundo de Futebol. Será?…

… Que vândalos picham escudos-bandeiras que enfeitam avenidas da cidade, de países cujas seleções estão escaladas para jogos em Natal. Será?…

… Que está cada dia mais difícil um entendimento da governadora Rosalba Ciarlini com o senador José Agripino para as eleições deste ano. Será?…

… Que Carlos Augusto Rosado tem levantado o tom de voz, quase sempre ameno, nas conversas com interlocutores políticos. Será?…

 

COLUNA É POR AÍ!… MAR 2014 – REVISTA FOCO

HENRIQUE, ROBINSON, ROSALBA… E WILMA?

O mês de março vai findar e os líderes políticos do Rio Grande do Norte continuam sem uma definição clara das candidaturas que deverão disputar as eleições deste ano, muito embora seja possível identificar, com certeza, alguns nomes que se colocam no tabuleiro do jogo eleitoral para a disputa dos cargos majoritários de governador e senador.

Entre estes nomes está o do atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que deseja ser candidato ao cargo de governador, embora aguarde uma definição da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, com quem pretende compor uma chapa, com ela disputando o cargo de senador.

Outro nome é o do vice-governador Robinson Faria, que está decidido a disputar o cargo de governador, principalmente se conseguir fechar uma dobradinha com a deputada Fátima Bezerra disputando o cargo de senador.

A governadora Rosalba Ciarlini, desconfiada do emaranhado das possibilidades de chincarem sua candidatura à reeleição, já se amparou em pareceres jurídicos que defendem o seu direito de pleitear nova eleição para o mesmo cargo.

Ex-governadora, Wilma de Faria se sente tentada a disputar novamente a eleição de governador, especialmente se contar com o apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos que vai disputar a presidência da República. O plano B de Wilma é disputar um mandato de senador, e, nesse caso, escolhendo com quem vai se compor no Rio Grande do Norte.

Fátima Bezerra já está com o seu time em campo e, na companhia do vice-governador Robinson Faria, já anda fazendo proselitismo político nos municípios, como se ambos já estivessem com os nomes homologados pelos respectivos partidos, em coligação eleitoral.

Nesse jogo de interesses, Fernando Bezerra ainda não conseguiu a unanimidade desejada certamente poderá ficar de fora da disputa eleitoral de 5 de outubro.

É por aí!….

HENRIQUE E FÁTIMA CADA DIA MAIS DISTANTES

O desenrolar dos acontecimentos políticos em Brasília, onde PT e PMDB parecem se digladiar nos conflitos de poder que opõem o líder Eduardo Cunha (PMDB) à presidente Dilma Rousseff, afeta cada dia mais fortemente as dificuldades de aproximação dos deputados Henrique Eduardo Alves e Fátima Bezerra, aqui no Rio Grande do Norte. Hoje, tudo indica, os dois estarão em campos opostos nas eleições deste ano.

PDT FECHADO COM SÁVIO FEDERAL

O principal compromisso, o mais forte de todos, que o PDT deseja assumir com os prováveis aliados políticos na disputa eleitoral deste ano, é a eleição do jornalista Sávio Háckradt, atual Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, para deputado federal.

PRAZOS DO CALENDÁRIO ELEITORAL

Agentes públicos, políticos e candidatos, além de advogados destes, estão de olho no calendário eleitoral e nas ações e atitudes de correligionários e adversários.

FELIPE MAIA COTADO PARA A REELEIÇÃO

Deputado federal dos Democratas, Felipe Maia, apesar do desgaste do partido, consta em todas as listas como um dos mais certos deputados para conquistar a reeleição. Tudo consequência do excelente trabalho parlamentar que tem realizado.

SILVEIRA JÚNIOR E CRISPINIANO NETO X …

Articulações com o aval do vice-governador Robinson Faria e da deputada Fátima Bezerra, devem juntar PSD e PT na eleição suplementar de Mossoró, marcada para o dia 4 de maio. A provável chapa terá o prefeito Silveira Júnior, candidato a reeleição, tendo como companheiro o poeta Crispiniano Neto.

… LARISSA ROSADO E ALEX MOACIR

PSB e PMDB caminham para um acordo em Mossoró, compondo uma chapa para disputar a eleição suplementar com a deputada Larissa Rosado (PSD) na condição de candidata a prefeito e o vereador Alex Moacir (PMDB), na condição de vice-prefeito.

FRASES

O PMDB só me dá alegrias.” Da presidente Dilma Rousseff.

Projeto de José Agripino é destaque na Revista Isto É Dinheiro.” Manchete de O Jornal de Hoje.

MP oferece denúncia contra Gilson e Micarla por desvio e lavagem de dinheiro.” Manchete de O Jornal de Hoje.

O PR tem aliança com o PMDB e eu particularmente mantenho um bom relacionamento com o deputado Henrique Eduardo...” Do deputado João Maia, no Jornal de Hoje.

“A chapa com Henrique para o Governo, com o deputado João Maia (PR) na vice e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) para o Senado, será anunciada na sexta-feira, 28 de março.” Da jornalista Thaísa Galvão, no seu blogue.

“’Sou virgem de emendas‘, brincadeira do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), diante da sua situação no Governo Rosa(do). Nunca teve uma emenda sua paga desde quando Rosalba assumiu.” Da jornalista Eliana Lima, na sua coluna do jornal Tribuna do Norte.

Mesmo sem querer falar em intervenção, o Ministério da Justiça não se tranquilizou depois da visita que fez ao Rio Grande do Norte na última segunda-feira. Pelo contrário.” Da jornalista Laurita Arruda, no seu blogue Território Livre.

“Foi mais que implante. Tive de recompor toda a base dos dentes, por causa da barbeiragem de um dentista. Ia jantar e caía.” Do senador José Agripino, na Tribuna do Norte.

Na reunião com Aldo Rebelo,ele festejou o fato de o RN ter registrado maior índice de apoio à realização da Copa: 69% de avaliação positiva.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que a segurança pública do Rio Grande do Norte está sob intervenção direta e pessoal do ministro da Justiça, Eduardo Cardoso. Será?…

… Que Robinson Faria e Fátima Bezerra apostam no imponderável para justificar a possibilidade de eleição de ambos – governador e senador. Será?…

… Que os deputados João Maia e Henrique Eduardo Alves agem como se fossem amigos da vida toda. Será?…

… Que o ditado ‘Quem te viu, quem te vê’, nunca esteja tão presente na política do Rio Grande do Norte. Será?…