3 BALDES DE ÁGUA GELADA PRA ESFRIAR A SEMANA POLÍTICA EM BRASÍLIA

Eunício Oliveira, presidente do Senado Federal. * Foto – Internet – terra.com

3 importantes decisões jogaram 3 baldes de água gelada para esfriar o clima político em Brasília: Eunício Oliveira é o novo presidente do Senado da República; o ministro Celso de Melo, em decisão monocrática, validou a candidatura de Rodrigo Maia a reeleição de presidente na Câmara dos Deputados, e por último, o próprio Supremo Tribunal Federal – STF, não decidiu, por sorteio ou outro método de escolha, quem é o ministro sucesso de Teori Zavascki, na relatoria dos processos da Operação Lava Jato.

Para completar, ainda tem mais uma de lambuja: o ministro Gimar Mendes pediu vistas no processo que define a possibilidade de réu poder constar na linha de sucessão presidencial.

O problema é que a situação anteriormente vivida por Renan Calheiros, agora poderá ser vivida pelo senador Eunício Oliveira, novo presidente do Senado, apontado como beneficiário das propinas apuradas na Operação Lava Jato, ainda sem comprovação oficial.

Vamos esperar que a quinta-feira seja melhor!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

TEMER QUERERIA TIRAR MORAES. RENAN DESEJARIA O LUGAR DE MORAES. TEMER PREFERIRIA MORAES. IMBROGLIO GRANDE!

images-3

Alexandre quereria convencer Temer a ficar. * Foto – Internet.

images-2

Temer quereria evitar entrada de Renan no governo. * Foto – Internet.

Flagrado faltando com a verdade (?), no caso do presídio de Roraima, o ministro Alexandre de Moraes estaria com o trabalho de convencer ao presidente Temer que pode continuar no governo.

O presidente Temer já teria sondado aliados sobre a substituição do ministro da Justiça.

Apegado ao poder, como um cão raivoso se apega ao osso, o presidente do Senado, Renan Calheiros, estaria se articulando para conquistar um lugar no time de maior grandeza do governo Temer. E, segundo aliados, desejaria ele, o Ministério da Justiça.

Neste caso, até agora, portanto, o presidente Temer estaria mais propenso a resistir as pressões políticas de Renan, e a manter Alexandre de Moraes, que mentiu (?), naquele ministério.

Isso, sim! Imbróglio grande na área governista!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

PRA SEU GOVERNO, O BRASIL CONTINUA MUDANDO

 

renan-cunha-juca-sarney

* Crédito da Foto: Post24hs.

As investigações da LavaJato, com as muitas prisões já realizadas até agora, inclusive, repito, a de Marcelo Odebretch, o maior empreiteiro do país, somando-se agora os pedidos de prisão do deputado Eduardo Cunha e dos senadores Romero Jucá, Renan Calheiros (presidente do Senado) e José Sarney, ex-presidente da República, feitos pela Procuradoria Geral da República, ao STF, ainda são apenas o princípio da imensa mudança que está começando a acontecer no Brasil.

Não tem volta, apesar da democracia que está, ainda, engatinhando no país, permitir o esperneio do que não desejam as mudanças.

No meio desse imenso rolo, é preciso acabar com o foro privilegiado, que tem gerado uma irresponsável impunidade para os malfeitores encastelados no serviço público brasileiro.

No Brasil, se aprende a fazer democracia, praticando-a. Como a criança que aprende a andar caminhando. É como alguém trocar os pneus de um carro em movimento.

Parar este aprendizado, seria um retrocesso.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com