FÁTIMA ENTRE 10 MELHORES SENADORES

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 03-11-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, E O RESTO DO MUNDO, A SENADORA FÁTIMA BEZERRA ACABA DE RECEBER A DISTINÇÃO DO CONGRESSO EMFOCO E ESTÁ ENTRE OS DEZ MELHORES PARLAMENTES DO ANO. A INFORMAÇÃO CHEGOU ATRAVÉS DO FUNDADOR DO SITE E COORDENADOR DO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO, SYLVIO COSTA, QUE ENTREGOU O CERTIFICADO DE “MELHORES SENADORES DO ANO” PARA A SENADORA FÁTIMA BEZERRA, NESTA SEMANA. FÁTIMA FICOU ENTRE OS DEZ MELHORES REPRESENTANTES DA POPULAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL, EM VOTAÇÃO REALIZADA PELA INTERNET NO PERÍODO DE 1º A 30 SETEMBRO. SYLVIO DESTACOU AINDA O AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NA DÉCIMA EDIÇÃO DO PRÊMIO. PARA A SENADORA FÁTIMA, A CERTIFICAÇÃO É MAIS UM INCENTIVO PARA CONTINUAR A LUTA EM DEFESA DO BRASIL E DOS INTERESSES DA POPULAÇÃO, EM ESPECIAL DO RIO GRANDE DO NORTE. O PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO É UMA INICIATIVA DO SITE DO MESMO NOME, O SITE (WWW.CONGRESSOEMFOCO.COM.BR), APOIADO POR DIVERSOS PARCEIROS, QUE TEM COMO FINALIDADE RECONHECER O TRABALHO DOS MELHORES PARLAMENTARES DO CONGRESSO NACIONAL E ESTIMULAR A SOCIEDADE A ACOMPANHAR SEUS REPRESENTANTES DE MODO ATIVO E PARTICIPAR ATIVAMENTE DA VIDA POLÍTICA. E ISSO REALMENTE FUNCIONA COMO UM ESTIMULADOR DO TRABALHO DOS CONGRESSISTAS. É ESSA A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA – TV METROPOLITANO, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 8H30, NO CANAL DIGITAL 23.1, DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE. NO CANAL 25, DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS PARA A REGIÃO OESTE.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ ASSISTE O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.

MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES FALTA COM A VERDADE (?) E CONTINUA NO GOVERNO TEMER

alexandre-de-moraes-temer-givaldobarbosa-agenciaoglobo

* Foto – Internet: Givaldo Barbosa – Agência O Globo.

Por muito menos, no caso do apartamento de Salvador e o imbróglio com o IPHAN, o ministro Geddel Vieira Lima foi demitido.

Mas, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, não! É homem forte!

Numa entrevista esta semana, ele declarou que o governo de Roraima não havia pedido apoio para resolver o problema interno dos detentos do presídio daquele estado.

Flagrado com um documento assinado por ele mesmo, negando esse apoio, o ministro desconversou e ficou por isso mesmo.

Compete a Comissão de Ética da Presidência da República, abrir um processo, apurar se o ministro faltou mesmo com a verdade ou mentiu e, confirmando, recomendar uma punição.

O atual presidente da CEP é Mauro de Azevedo Menezes. Também compõem a comissão: Américo Lourenço Masset Lacombe, Marcello Alencar de Araújo, Suzana de Camargo Gomes, Marcelo de Oliveira Fausto Figueiredo Santos, Luiz Augusto Fraga Navarro de Britto Filho e José Leite Saraiva Filho.

Pra quem ainda não sabe, segundoo Portal Brasil, “a Comissão de Ética deverá ser integrada por sete brasileiros que preencham os requisitos de idoneidade moral, reputação ilibada e notória experiência em administração pública, designados pelo Presidente da República, para mandatos de três anos, não coincidentes, permitida uma única recondução”.

Diz ainda o portal de informações do governo federal: “A atuação no âmbito da CEP não enseja qualquer remuneração para seus membros e os trabalhos nela desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público”.

Aguardemos!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

COLUNA É POR AÍ!… MAI 2015 – REVISTA FOCO

OS DESAFIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA

O Brasil está de cabeça pra baixo na qestão da segurança pública. As Forças Armadas, treinadas para matar, além da função de proteger o país dos seus inimigos externos, está se engajando na proteção ao cidadão. A Polícia Federal passa por uma crise de material e de pessoal, o que também acontece com a Polícia Rodoviária Federal. Nos estados, as polícias civil e militar passam por problemas muito maiores. Nos poucos municípios com força policial, esta está destinada a cuidar do trânsito.

No quadro de problemas que atrapalham a eficiência dos sistemas públicos de segurança para o cidadão, resta a população apelar para a sorte e a fé em Deus. Ninguém está seguro, ninguém se sente seguro. Nem os policiais, que escondem sua profissão / ocupação dos seus vizinhos, com medo de se transformarem em vítimas dos criminosos.

Seria o caos da segurança pública? O que é que está acontecendo com a sociedade brasileira, que uma simples caminhada para melhorar a saúde, pode terminar numa tragédia pessoal?

E a violência, antes concentrada nas grandes cidades, está espalhada por todos os cantos onde existem pessoas. Estamos voltando à barbárie?

Penas leves e sistema prisional em falência, o cidadão direcionado para o crime, começa a cometê-lo aos poucos. Um pequeno lance, uma carteira roubada, a entrega de drogas, depois a venda de drogas, os assaltos à mão armada e um simples ‘lanceiro’ vira um bandido, um criminoso com o qual o Estado não sabe lidar.

A impunidade garante o crime.

E quem paga o pato é o cidadão de bem, que hoje já vive preso em seus apartamentos ou suas casas cheias de grades, cercas elétricas, sensores e câmeras dos sistemas de alarmes de invasão, que está, aos poucos, perdendo o direito de usar as calçadas, as ruas, as praças e os parques da cidade.

Os governos revelam-se incapazes de solucionar o problema.

É por aí!…

TURISMO NOS ‘MOTORES DO DESENVOLVIMENTO’

Dia 8 de junho, no Versailles Cidade Jardim, o governador Robinson Faria vai participar do projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, organizado pela FIERN, Fecomércio e jornal Tribuna do Norte. O tem será ‘Perspectivas para o Turismo Brasileiro’. Com certeza, Robinson Faria vai falar sobre a redução do ICMS do querosene de aviação e a vinda de voos nacionais e internacionais para o RN, além da possibilidade de o estado sediar um hub da empresa aérea Lam/TAM.

ESTARRECEDOR: RN CAMPEÃO DE DESEMPREGO

A pesquisa de empregabilidade no país, divulgada pelo IBGE, colocou o Rio Grande do Norte na incômoda posição de primeiro lugar em desemprego, com 11,5% de demissões no primeiro trimestre deste ano. É a primeira vez que o Estado assume esta posição. A crise chegou primeiro aqui.

AUMENTO ZERO PARA O SERVIDOR PÚBLICO

O governador Robinson Faria argumenta com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a ultrapassagem do limite prudencial, a impossibilidade do governo conceder aumento para os servidores públicos do Estado.

EZEQUIEL TEM MAIS UM MANDATO

Prática implantada no final dos anos 90 na Assembléia Legislativa do RN, o presidente Ezequiel Ferreira de Souza, conseguiu, apenas 3 meses depois de tomar posse no cargo, a sua reeleição antecipada para mais um mandato presidencial.

CUIDADO! ALERTA PRA MENINGITE

A Secretaria de Saúde monitora os casos de meningite notificados até agora, com exames, investigação, e medidas de controle. São 9 casos – 3 de meningite meningocócica (Natal, São José de Mipibu e Extremoz) e 6 meningococemia (Natal, Parnamirim, Monte Alegre, João Câmara, Lagoa D’anta e Ielmo Marinho). Detalhe importante: Até o fechamento desta edição, 4 óbitos registrados, sendo 1 de meningite meningocócica (Extremoz) e 3 por meningococemia (Parnamirim, João Câmara e Lagoa D’anta).

FRASES

Aproveitando o sábado para agilizar as ações de governo na área da segurança pública. Na reunião tratamos da criação das Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP’s que irão permitir a atuação integrada da Polícia Militar e Polícia Civil. As AISP’S são o pilar para a instalação do Ronda Cidadã.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Presídios privados para o RN, uma nova polêmica surge no horizonte.” Do jornalista Carlão de Souza, no seu Twitter.

(A) No Fórum dos governadores do NE, c ministros Joaquim Levy e Mangabeira Unger, gov. ‪@RobinsonFaria e bancada do RN.” Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

‪@RevistaBzzz‪: Desembargador potiguar Marcelo Navarro é candidato único do @trf5 para o STJ .” Do a jornalista Eliana Lima, no seu Twitter.

Conta pesada para o bolso do trabalhador: com ajuste fiscal, brasileiro terá que pagar R$ 47 bi a mais em tributos.Do senador José Agripino, no seu Twitter.

Juros do cartão de crédito: 12,14% ao mês, quase 300% ao ano. A maior desde 1999. Inacreditável! .Do publicitário Jener Tinoco, no seu Twitter.

Não há a mínima possibilidade de que o descontentamento por si só gere o impeachment, mas é evidente que o povo nas ruas vai fazer uma pressão muito grande em cima do Congresso.” De Gilson Novaes, professor do curso de Direito da Universidade Mackenzie, ao portal ultimosegundo.ig.com.br

Ainda que a população não esteja de acordo com a condução da política do País, isso não justifica o impedimento, a destituição do cargo.” Do professor Murilo Gaspardo, especialista em Ciência Política e Direito Constitucional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ao portal ultimosegundo.ig.com.br

Você conhece a TVK? Visite nosso canal no Youtube e conheça o mandato (…): ‪https://www.youtube.com/user/KelpsLimaVideos/featured?spfreload=10 ….” Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que é superior a 400 milhões de reais o ‘rombo’ da Previdência Estadual, mas que o governador Robinson garante devolver tudim até o final do seu mandato. Será?…

… Que as demissões da construção civil e do setor de serviços colocaram o RN no pódium do desemprego no país. Será?…

… Que o escândalo do ‘petrolão’ já feriu fortemente a Petrobrás, mas será incapaz de acabar com a corrupção no Brasil. Será?…

… Que a presidente Dilma está atendendo mais aos pedidos de nomeação dos aliados do PMDB do que dos próprios correligionários do PT. Será?