3 DECISÕES FAZEM A SEMANA FICAR MAIS QUENTE EM BRASÍLIA

Supremo Tribunal Federal. * Foto – Internet – Livre

A definição, por sorteio, do sucessor do ministro Teori Zavascki, nesta quarta-feira, em Brasília; a eleição do presidente do Senado da República, também nesta quarta-feira, e a eleição do presidente da Câmara dos Deputados, amanhã, quinta-feira, são 3 decisões muito importantes para o futuro do Brasil.

No Supremo Tribunal Federal – STF, a maioria dos ministros acredita que o melhor nome, entre eles, é o do ministro Luiz Edson Facchin, por isso ele já está substituindo Teori, na segunda turma. Com Facchin assumindo a relatoria da Operação Lava Jato, não haveria problemas de continuidade nas apurações do maior roubo de dinheiro público do planeta.

Congresso Nacional. * Foto – Internet – livrespensadores.net

No Congresso Nacional, há expectativas com a eleição do presidente do Senado, onde o principal concorrente é o senador Eunício de Oliveira, do PMDB do Ceará, embora exista também a candidatura do senador José Medeiros, do PSD de Mato Grosso.

Na Câmara dos Deputados, o principal concorrente é o deputado Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, atual presidente, que depende ainda, de um julgamento do STF sobre a validade jurídica da sua candidatura. Os outros concorrentes são os deputados Jovair Arantes, do PTB de Goiás, e Rogértio Rosso, do PSD do Distrito Federal.

E fica um registro: os nomes de Eunício Oliveira e Rodrigo Maia estão com imagem extremamente negativa na opinião pública nacional, entre outras coisas porque são investigados na Operação Lava Jato.

E seria péssimo para as casas legislativas, manterem na presidência parlamentares investigados em casos de corrupção.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

TEORI SEPULTADO, FICARAM AS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO NAS MÃOS DE CÁRMEM

 

Cármem Lúcia. * Foto – Internet – TRF4 – Divulgação.

Acaba hoje o luto oficial de 3 dias, pela morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal – STF. Ele era o ministro-relator da Operação Lava Jato, que investiga o escândalo do maior esquema de corrupção e distribuição de propina do planeta em toda história da humanidade.

Nesta segunda-feira, a ministra Cármem Lúcia, presidente do STF, deve anunciar as primeiras providências do Supremo para a substituição do relator.

É a maior batata quente que alguém poderia ter nas mãos nestes dias de conturbação política, social e penitenciária do país.

Há possibilidade legal do substituto ser sorteado entre todos os ministros da mais alta Corte Jurídica do país.

Mas há também, legalmente, a possibilidade da presidente usar as prerrogativas do cargo para dar prosseguimento ao processo, com a aprovação do Acordo de Leniência do Grupo Odebrecht e até a quebra do sigilo do processo.

O problema é muito grave e exige uma solução muito forte.

Teori está sepultado, mas as teorias da conspiração estão aí, baseadas em fatos reais, como o detalhe do avião do acidente estar sendo seguido desde o dia 3 de janeiro, período em que sua ficha técnica ehistórico de vôos foi consultada mais de 1.884 vezes no sistema que controla a atividade aérea no país.

Caso não avoque estas duas decisões para si, usando das prerrogativas do cargo de presidente, Cármem causará grande frustração para a nação brasileira e poderá jogar a opinião pública contra o STF.

Pior: parecerá convenivente com o jogo brutal dos políticos que desejam enterrar a Lava Jato.

Hoje o STF precisa de uma mulher forte!

Que use o instinto materno para defender o país, as instituições e o povo brasileiro.

E que Deus lhe proteja presidente Cármem Lúcia!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

 

COLUNA É POR AÍ!… REVISTA FOCO JULHO 2013

O POVO NAS RUAS QUER MUDANÇAS

Quem diria que o povo brasileiro iria pras ruas protestar livremente? Caracterizado como ordeiro, pacato e da paz, o povo antigamente precisava do chamamento de um partido político, de uma central sindical, de um sindicato ou de uma associação para ir às ruas protestar. Agora tudo muda.

O povo, livre, foi às ruas, sem partidos políticos, sem centrais sindicais, sem sindicatos, sem associações, sem clubes. É assim que está acontecendo: o povo está indo livre às ruas do Brasil protestar contra tudo o que está errado.

O que se deseja é um sistema de transporte coletivo público, eficiente e barato, primeiro pavio a se acender no mar das insatisfações coletivas.

Depois, a luta das ruas ganhou novos argumentos de luta: O povo quer mais saúde pública; deseja mais educação pública; reivindica mais segurança pública e luta ardorosamente por um combate mais eficiente à corrupção, prática descabida e imoral que corrói as instituições da Nação Brasileira.

As autoridades públicas, começando pela presidente Dilma Rousseff e pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ficaram assustadas e trataram de anunciar providências, que vão desde o anúncio da importação de médicos até a aprovação de leis para acalmar as ruas.

Até agora, as medidas anunciadas não surtiram o efeito desejado. Muito antes pelo contrário: atiçaram mais a fome de justiça do povo.

Também há quem veja em alguns setores dos protestos contra Dilma, o dedo do ex-presidente Lula e dos condenados no processo do Mensalão, José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha.

Não devemos acreditar, até porque o destino dos condenados é a cadeia, enquanto o ex-presidente Lula dedica todo o seu tempo a cuidar da própria saúde.

É por aí!….

O MARKETING DE ROSALBA É…

Muito se tem especulado sobre os objetivos do marketing da governadora Rosalba Ciarlini. Sem obras e realizações de governo para mostrar ao povo (excessão para a Arena das Dunas), a maior preocupação dos principais assessores da governadora é criar situações negativas e de embaraço público para o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

… BATER NO PREFEITO CARLOS EDUARDO

Entendem esses mesmos ‘pensadores políticos’ que a principal derrota da governadora será o sucesso do prefeito Carlos Eduardo. Portanto (estariam eles a defender), seria preciso denunciar e escandalizar qualquer ato administrativo do prefeito Carlos Eduardo, ou dos secretários municpais, como forma de ocupar espaços na mídia, e ao mesmo tempo, esconder a governadora Rosalba e os seus fracassos da opinião pública.

HENRIQUE E GARIBALDI ESTÃO DE OLHO

Assessores do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, e do ministro da Previdência Social, o senador licenciado Garibaldi Alves Filho, estariam acompanhando atentamente essa ação do marketing de Rosalba (de bater em Carlos Eduardo), e repassam relatórios para o primo e o tio do prefeito.

CARLOS EDUARDO NA PAZ COM O POVO

Aplaudido pela maioria dos empresários da Federação do Comércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas, o prefeito Carlos Eduardo agradeceu o convite para apresentar um relatório de prestação de contas dos seus primeiros 200 dias como prefeito de Natal, que agradou e convenceu os presentes.

SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Preocupa a governadora Rosalba Ciarlini, o despreparo do seu governo, que não consegue equacionar os problemas da saúde, da educação e da segurança públicas. Profissionais da saúde e da segurança estão em ‘pé de guerra’ com o Governo Rosalba.

BIOMETRIA NA HORA DO VOTO

Prossegue o Projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica, realizado pelo TRE-RN, para os mais de 520 mil eleitores de Natal.

FRASES

É uma vitória do Estado.” Da governadora Rosalba Ciarlini, sobre o empréstimo que viabiliza o RN Sustentável, no portalnoar.com.br.

É a salvação do Governo Rosalba.” Do senador José Agripino, sobre o RN Sustentável, no portalnoar.com.br.

O RN Sustentável (…) duvido que o Governo consiga executá-lo, que tenha condição de colocá-lo em prática.” Do deputado José Dias, no portalnoar.com.br.

Rosalba Ciarlini vai ter mais um abacaxi para descascar com os policiais civis. Nada de concurso ou aumento salarial para categoria.” Da jornalista Laurita Arruda, no seu blog Território Livre.

De estilingue à vidraça, preferi o silêncio.” Da advogada Laurita Arruda Câmara, sobre a viagem ao Rio no avião da FAB, no seu blog Território Livre.

“Eu nunca faço nada se eu achar que está errado. Os meus princípios são maiores do que qualquer legalidade, que qualquer lei.” Do publicitário Arturo Arruda Câmara, ao jornalista Agostinho Teixeira, na Rádio Bandeirantes.

“Eu sei lidar com jornalista e sei que jornalista adora botar palavra na boca de entrevistado.” Do publicitário Arturo Arruda Câmara, ao jornalista Agostinho Teixeira, na Rádio Bandeirantes.

Da mesma forma que até dois meses era pecado falar mal do governo Dilma, agora existe repressão p falar do estado de saúde de Lula!” Do jornalista e advogado Gustavo Negreiros, no seu Twitter.

“Dilma foi pro culto orar. Será que ela vai findar pastora igual a Micarla?” Do empresário Gustavo Rocha, no seu Twitter.

Eu passo 1/3 do meu tempo procurando trabalho, 1/3 trabalhando, e 1/3 tentando receber o pagamento combinado.” Do escritor, compositor e poeta Bráulio Tavares, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que a estratégia o marketing de Rosalba Ciarlini, de bater em Carlos Eduardo, não agrada a Agnelo, nem a Henrique e muito menos a Garibaldi, todos com sobrenome Alves. Será?…

… Que ninguém conseguiu encaixar respeito a ética e a moral nas explicações sobre o uso do avião da FAB pelo deputado Henrique Alves. Será?…

… Que a presidente Dilma está se aproxima mais de líderes religiosos, ao mesmo tempo em que, paradoxalmente, se distancia de líderes políticos. Será?…

… Que as pessoas que procuram ler notícias sobre governos, acabam lendo notícias sobre corrupção. Será?…

REVISTA FOCO – JULHO DE 2013 – BREVE NAS BANCAS E NA CASA DOS ASSINANTES.

 

COLUNA É POR AÍ!… REVISTA FOCO JULHO 2013

O POVO NAS RUAS QUER MUDANÇAS

Quem diria que o povo brasileiro iria pras ruas protestar livremente? Caracterizado como ordeiro, pacato e da paz, o povo antigamente precisava do chamamento de um partido político, de uma central sindical, de um sindicato ou de uma associação para ir às ruas protestar. Agora tudo muda.

O povo, livre, foi às ruas, sem partidos políticos, sem centrais sindicais, sem sindicatos, sem associações, sem clubes. É assim que está acontecendo: o povo está indo livre às ruas do Brasil protestar contra tudo o que está errado.

O que se deseja é um sistema de transporte coletivo público, eficiente e barato, primeiro pavio a se acender no mar das insatisfações coletivas.

Depois, a luta das ruas ganhou novos argumentos de luta: O povo quer mais saúde pública; deseja mais educação pública; reivindica mais segurança pública e luta ardorosamente por um combate mais eficiente à corrupção, prática descabida e imoral que corrói as instituições da Nação Brasileira.

As autoridades públicas, começando pela presidente Dilma Rousseff e pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ficaram assustadas e trataram de anunciar providências, que vão desde o anúncio da importação de médicos até a aprovação de leis para acalmar as ruas.

Até agora, as medidas anunciadas não surtiram o efeito desejado. Muito antes pelo contrário: atiçaram mais a fome de justiça do povo.

Também há quem veja em alguns setores dos protestos contra Dilma, o dedo do ex-presidente Lula e dos condenados no processo do Mensalão, José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha.

Não devemos acreditar, até porque o destino dos condenados é a cadeia, enquanto o ex-presidente Lula dedica todo o seu tempo a cuidar da própria saúde.

É por aí!….

O MARKETING DE ROSALBA É…

Muito se tem especulado sobre os objetivos do marketing da governadora Rosalba Ciarlini. Sem obras e realizações de governo para mostrar ao povo (excessão para a Arena das Dunas), a maior preocupação dos principais assessores da governadora é criar situações negativas e de embaraço público para o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

… BATER NO PREFEITO CARLOS EDUARDO

Entendem esses mesmos ‘pensadores políticos’ que a principal derrota da governadora será o sucesso do prefeito Carlos Eduardo. Portanto (estariam eles a defender), seria preciso denunciar e escandalizar qualquer ato administrativo do prefeito Carlos Eduardo, ou dos secretários municpais, como forma de ocupar espaços na mídia, e ao mesmo tempo, esconder a governadora Rosalba e os seus fracassos da opinião pública.

HENRIQUE E GARIBALDI ESTÃO DE OLHO

Assessores do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, e do ministro da Previdência Social, o senador licenciado Garibaldi Alves Filho, estariam acompanhando atentamente essa ação do marketing de Rosalba (de bater em Carlos Eduardo), e repassam relatórios para o primo e o tio do prefeito.

CARLOS EDUARDO NA PAZ COM O POVO

Aplaudido pela maioria dos empresários da Federação do Comércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas, o prefeito Carlos Eduardo agradeceu o convite para apresentar um relatório de prestação de contas dos seus primeiros 200 dias como prefeito de Natal, que agradou e convenceu os presentes.

SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Preocupa a governadora Rosalba Ciarlini, o despreparo do seu governo, que não consegue equacionar os problemas da saúde, da educação e da segurança públicas. Profissionais da saúde e da segurança estão em ‘pé de guerra’ com o Governo Rosalba.

BIOMETRIA NA HORA DO VOTO

Prossegue o Projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica, realizado pelo TRE-RN, para os mais de 520 mil eleitores de Natal.

FRASES

É uma vitória do Estado.” Da governadora Rosalba Ciarlini, sobre o empréstimo que viabiliza o RN Sustentável, no portalnoar.com.br.

É a salvação do Governo Rosalba.” Do senador José Agripino, sobre o RN Sustentável, no portalnoar.com.br.

O RN Sustentável (…) duvido que o Governo consiga executá-lo, que tenha condição de colocá-lo em prática.” Do deputado José Dias, no portalnoar.com.br.

Rosalba Ciarlini vai ter mais um abacaxi para descascar com os policiais civis. Nada de concurso ou aumento salarial para categoria.” Da jornalista Laurita Arruda, no seu blog Território Livre.

De estilingue à vidraça, preferi o silêncio.” Da advogada Laurita Arruda Câmara, sobre a viagem ao Rio no avião da FAB, no seu blog Território Livre.

“Eu nunca faço nada se eu achar que está errado. Os meus princípios são maiores do que qualquer legalidade, que qualquer lei.” Do publicitário Arturo Arruda Câmara, ao jornalista Agostinho Teixeira, na Rádio Bandeirantes.

“Eu sei lidar com jornalista e sei que jornalista adora botar palavra na boca de entrevistado.” Do publicitário Arturo Arruda Câmara, ao jornalista Agostinho Teixeira, na Rádio Bandeirantes.

Da mesma forma que até dois meses era pecado falar mal do governo Dilma, agora existe repressão p falar do estado de saúde de Lula!” Do jornalista e advogado Gustavo Negreiros, no seu Twitter.

“Dilma foi pro culto orar. Será que ela vai findar pastora igual a Micarla?” Do empresário Gustavo Rocha, no seu Twitter.

Eu passo 1/3 do meu tempo procurando trabalho, 1/3 trabalhando, e 1/3 tentando receber o pagamento combinado.” Do escritor, compositor e poeta Bráulio Tavares, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que a estratégia o marketing de Rosalba Ciarlini, de bater em Carlos Eduardo, não agrada a Agnelo, nem a Henrique e muito menos a Garibaldi, todos com sobrenome Alves. Será?…

… Que ninguém conseguiu encaixar respeito a ética e a moral nas explicações sobre o uso do avião da FAB pelo deputado Henrique Alves. Será?…

… Que a presidente Dilma está se aproxima mais de líderes religiosos, ao mesmo tempo em que, paradoxalmente, se distancia de líderes políticos. Será?…

… Que as pessoas que procuram ler notícias sobre governos, acabam lendo notícias sobre corrupção. Será?…

REVISTA FOCO – JULHO DE 2013 – BREVE NAS BANCAS E NA CASA DOS ASSINANTES.