NATAL ENTRE AS 5 MAIS PREFERIDAS

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 06-10-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, A SEXTA-FEIRA ANUNCIA QUE O FINAL DE SEMANA ESTÁ CHEGANDO, E QUE PORTANTO, VAMOS DEIXAR DE LADO AS NOTÍCIAS NÃO TÃO BOAS DA SEMANA E FALAR DE COISAS BOAS, POSITIVAS. UMA PESQUISA DA EMBRATUR INDICOU NATAL E O RIO GRANDE DO NORTE COMO O QUINTO DESTINO MAIS PREFERIDO PELOS BRASILEIROS DE OUTRAS REGIÕES. O RIO GRANDE DO NORTE DESPERTA O DESEJO E ATRAI OS TURISTAS PELO SOL, AS PRAIAS, AS DUNAS, AS LAGOAS E TAMBÉM AS SERRAS, ALÉM DA EXCELENTE REDE HOTELEIRA, UMA GASTRONOMIA INTERNACIONAL E REGIONAL FANTÁSTICA, MAS TAMBÉM PELOS MUITOS EVENTOS QUE SE REGISTRAM, ESPECIALMENTE AQUI EM NATAL, A CAPITAL. AGORA MESMO ESTAMOS JÁ NA SEGUNDA SEMANA DA CASACOR, QUE CONGREGA O MELHOR DA ARQUITETURA DE AMBIENTES, DA DECORAÇÃO E DA ARTE DO RIO GRANDE DO NORTE NUM SÓ LUGAR. AMANHÃ COMEÇA A FESTA DO BOI, O MAIOR EVENTO AGROPECUÁRIO DO PAÍS EM NÚMERO DE VISITANTES. SÃO MAIS DE 400 MIL DURANTE UMA SEMANA. COMEÇO DE DEZEMBRO TEM O CARNATAL. SÃO MUITOS OS FESTIVAIS DE INVERNO NAS SERRAS POTIGUARES E AMANHÃ TAMBÉM TEREMOS MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA GARAJAL, UM MUNDO MÁGICO ONDE AS PESSOAS SE ENCONTRAM, CONVIVEM E CONHECEM NOVIDADES EM OBJETOS USADOS, DO MUNDO DAS ARTES PLÁSTICAS, DO ARTESANATO, DA MODA E DA MÚSICA. TAMBÉM TEM UMA CULINÁRIA NATALENSE SUPER ESPECIAL. AMANHÃ EU VOU LÁ NA GARAJAL. ESSE TIPO DE FEIRA MUITO ME AGRADA E PROPORCIONA ENCONTROS COM PESSOAS INTERESSANTES QUE GOSTAM DE CONVERSA INTELIGENTE E DAS COISAS BOAS DA VIDA. É A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA VOCÊ ASSISTE, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 07H30M ÀS 08H30M, NA TV METROPOLITANO NO CANAL DIGITAL 23.1, A PARTIR DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MAIS ALGUNS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE.
A PARTIR DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS, NO CANAL 25.

NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ PODE ASSISTIR O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE QUE ESTÁ PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.

FACEBOOK FAZ CAMPANHA PARA COMBATER E IMPEDIR NOTÍCIAS FALSAS NA SUA TL

Logomarca do Facebook, em arte do Portal Meio & Mensagem. Imagem: Internet – Livre

O assunto é um só, nas muitas rodas de conversas entre amigos, on line ou presencialmente, em tempos de muitas informações e variadas fontes, surgem dúvidas sobre tudo o que é publicado: será que é verdade? Será mentira?

Percebendo que, da mesma forma que existem pessoas honestas e que só publicam fatos verdadeiros, há também pessoas desonestas, que criam portais, sites e perfis nas redes sociais, com o objetivo de criar notícias falsas e espalhar mentiras, o Facebook está desenvolvendo uma campanha para identificar, inibir e impedir a diseminação de notícias falas.

Campanha do Facebook tem apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e do…

Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio. Imagens: Internet – Livre

A campanha desenvolvida pelo Facebook, conta com o apoia da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio.

E destaca em sua página um alerta para os seus usuários, onde explica, de maneira clara e objetiva: “Queremos impedir a divulgação de notícias falsas no Facebook.”

Em seguida, informa: “Enquanto trabalhamos para conter a disseminação, eis algumas dicas”:

“DICAS DO FACEBOOK PARA IDENTIFICAR NOTÍCIAS FALSAS

1 – Seja cético com as manchetes.

Notícias falsas frequentemente trazem manchetes apelativas em letras maiúsculas e com pontos de exclamação. Se alegações chocantes na manchete parecerem inacreditáveis, desconfie.

2 – Olhe atentamente para a URL.

Uma URL semelhante à de outro site pode ser um sinal de alerta para notícias falsas. Muitos sites de notícias falsas imitam veículos de imprensa autênticos fazendo pequenas mudanças na URL. Você pode ir até o site para verificar e comparar a URL de veículos de imprensa estabelecidos.

3 – Investigue a fonte.

Certifique-se de que a reportagem tenha sido escrita por uma fonte confiável e de boa reputação. Se a história for contada por uma organização não conhecida, verifique a seção “Sobre” do site para saber mais sobre ela.

4 – Fique atento a formatações incomuns.

Muitos sites de notícias falsas contêm erros ortográficos ou apresentam layouts estranhos. Redobre a atenção na leitura se perceber esses sinais.

5 – Considere as fotos.

Notícias falsas frequentemente contêm imagens ou vídeos manipulados. Algumas vezes, a foto pode ser autêntica, mas ter sido retirada do contexto. Você pode procurar a foto ou imagem para verificar de onde ela veio.

6 – Confira as datas.

Notícias falsas podem conter datas que não fazem sentido ou até mesmo datas que tenham sido alteradas.

7 – Verifique as evidências.

Verifique as fontes do autor da reportagem para confirmar que são confiáveis. Falta de evidências sobre os fatos ou menção a especialistas desconhecidos pode ser uma indicação de notícias falsas.

8 – Busque outras reportagens.

Se nenhum outro veículo na imprensa tiver publicado uma reportagem sobre o mesmo assunto, isso pode ser um indicativo de que a história é falsa. Se a história for publicada por vários veículos confiáveis na imprensa, é mais provável que seja verdadeira.

9 – A história é uma farsa ou uma brincadeira?

Algumas vezes, as notícias falsas podem ser difíceis de distinguir de um conteúdo de humor ou sátira. Verifique se a fonte é conhecida por paródias e se os detalhes da história e o tom sugerem que pode ser apenas uma brincadeira. 

10 – Algumas histórias são intencionalmente falsas.

Pense de forma crítica sobre as histórias lidas e compartilhe apenas as notícias que você sabe que são verossímeis.”

Recomendo aos meus amigos, seguir todas as dicas do Facebook!

Isso é bom pra você!

Isso é bom para o Brasil!

É por aí!…

Casciano Vidal

Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

FACEBOOK FAZ CAMPANHA PARA COMBATER E IMPEDIR NOTÍCIAS FALSAS NA SUA TL

Logomarca do Facebook, em arte do Portal Meio & Mensagem. Imagem: Internet – Livre

O assunto é um só, nas muitas rodas de conversas entre amigos, on line ou presencialmente, em tempos de muitas informações e variadas fontes, surgem dúvidas sobre tudo o que é publicado: será que é verdade? Será mentira?

Percebendo que, da mesma forma que existem pessoas honestas e que só publicam fatos verdadeiros, há também pessoas desonestas, que criam portais, sites e perfis nas redes sociais, com o objetivo de criar notícias falsas e espalhar mentiras, o Facebook está desenvolvendo uma campanha para identificar, inibir e impedir a diseminação de notícias falas.

Campanha do Facebook tem apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e do…

Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio. Imagens: Internet – Livre

A campanha desenvolvida pelo Facebook, conta com o apoia da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio.

E destaca em sua página um alerta para os seus usuários, onde explica, de maneira clara e objetiva: “Queremos impedir a divulgação de notícias falsas no Facebook.”

Em seguida, informa: “Enquanto trabalhamos para conter a disseminação, eis algumas dicas”:

“DICAS DO FACEBOOK PARA IDENTIFICAR NOTÍCIAS FALSAS

1 – Seja cético com as manchetes.

Notícias falsas frequentemente trazem manchetes apelativas em letras maiúsculas e com pontos de exclamação. Se alegações chocantes na manchete parecerem inacreditáveis, desconfie.

2 – Olhe atentamente para a URL.

Uma URL semelhante à de outro site pode ser um sinal de alerta para notícias falsas. Muitos sites de notícias falsas imitam veículos de imprensa autênticos fazendo pequenas mudanças na URL. Você pode ir até o site para verificar e comparar a URL de veículos de imprensa estabelecidos.

3 – Investigue a fonte.

Certifique-se de que a reportagem tenha sido escrita por uma fonte confiável e de boa reputação. Se a história for contada por uma organização não conhecida, verifique a seção “Sobre” do site para saber mais sobre ela.

4 – Fique atento a formatações incomuns.

Muitos sites de notícias falsas contêm erros ortográficos ou apresentam layouts estranhos. Redobre a atenção na leitura se perceber esses sinais.

5 – Considere as fotos.

Notícias falsas frequentemente contêm imagens ou vídeos manipulados. Algumas vezes, a foto pode ser autêntica, mas ter sido retirada do contexto. Você pode procurar a foto ou imagem para verificar de onde ela veio.

6 – Confira as datas.

Notícias falsas podem conter datas que não fazem sentido ou até mesmo datas que tenham sido alteradas.

7 – Verifique as evidências.

Verifique as fontes do autor da reportagem para confirmar que são confiáveis. Falta de evidências sobre os fatos ou menção a especialistas desconhecidos pode ser uma indicação de notícias falsas.

8 – Busque outras reportagens.

Se nenhum outro veículo na imprensa tiver publicado uma reportagem sobre o mesmo assunto, isso pode ser um indicativo de que a história é falsa. Se a história for publicada por vários veículos confiáveis na imprensa, é mais provável que seja verdadeira.

9 – A história é uma farsa ou uma brincadeira?

Algumas vezes, as notícias falsas podem ser difíceis de distinguir de um conteúdo de humor ou sátira. Verifique se a fonte é conhecida por paródias e se os detalhes da história e o tom sugerem que pode ser apenas uma brincadeira. 

10 – Algumas histórias são intencionalmente falsas.

Pense de forma crítica sobre as histórias lidas e compartilhe apenas as notícias que você sabe que são verossímeis.”

Recomendo aos meus amigos, seguir todas as dicas do Facebook!

Isso é bom pra você!

Isso é bom para o Brasil!

É por aí!…

Casciano Vidal

Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

TEMPOS DE INTERROGAÇÃO? DÚVIDAS? CONFIA NAS FONTES DAS NOTÍCIAS?

Ilustração – Nova logomarca do Instituto Índice Pesquisa. 84 99990-1473. * Arte – Cassiano Cunha

Está achando difícil formar a sua opinião sobre quaisquer assuntos, em quaisquer parte do mundo?

A internet lhe propicia o acesso a inúmeras fontes de informações, sem conseguir lhe garantir a qualidade da informação acessada.

Costumo recomendar a busca de informações em fontes confiáveis.

Mas quais são as fontes confiáveis?

A pergunta pede a interrogação.

O que é interrogação?

Segundo o Aurélio:

“Interrogação

[Do lat. interrogatione.]

Substantivo feminino. 

  1. Ato ou efeito de interrogar(-se); interrogatório.
  2. Ponto de interrogação.
  3. E. Ling. Uma das quatro classes em que se dividem as sentenças simples, cuja função é exprimir a falta de informação sobre determinado tópico, a qual é pedida ao ouvinte, e que se caracteriza pela presença de pelo menos um dos seguintes fatores: (a) entonação interrogativa; (b) presença de um pronome interrogativo. Ex.: Quemdisse tal coisa?; (c) inversão da ordem sujeito-verbo. Ex.: Conseguirá nosso herói libertar-se?[Cf., nesta acepç.: afirmação(8), comando (4) eexclamação (2)].]

Interrogação exclamativa. 1. E. Ling. Sentença que é formalmente uma interrogação, mas que, como a exclamação, funciona para a expressão de sentimentos. Ex.: Não é este um filme maravilhoso?

Interrogação retórica. 1. E. Ling. Sentença que é formalmente uma interrogação, mas que funciona como uma afirmação. Ex.: Que diferença isto faz? (= ‘Isto não faz diferença’).”

Empresas de comunicação que tem vários veículos de informação, entre jornais, emissoras de rádio e televisão e portais de internet, costumam ser fontes de informações mais confiáveis. Conquistaram essa condição, pelo tempo que prestam esses serviços na história. Reduzem, no caso de notícias, as interrogações na sua mente.

Novos portais, novos sites e novos blogues, ao contrário, ainda precisam mostrar serviços para conquistar a credibilidade.

E, às vezes, exageram, provocando com ferramentas viciadas, muitos acessos, acreditando que conquistam credibilidade.

Mas, nem sempre dá certo!

É melhor receber e compatilhar informações confiáveis!

Evita pedir desculpas pelos erros de informação cometidos!

Esse é um movimento fantástico na busca da informação confiável e do conhecimento acreditado.

O que é muito bom!

Para todos nós e para o mundo todo!

É por aí!…

Casciano Vidal

Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

MAIS 1 BALDE DE ÁGUA GELADA AJUDA A ESFRIAR SEMANA POLÍTICA EM BRASÍLIA

Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal. * Foto – Internet – Sérgio Lima – Poder360

A eleição do deputado Rodrigo Maia para a presidência da Câmara dos Deputados, em processo de reeleição duvidosa, joga mais 1 balde de água gelada para esfriar o clima político em Brasília.

Num processo cheio de denúncias, inclusive de negociações de cargos do governo federal, com o aval do presidente Michel Temer, Rodrigo Maia conseguiu a reeleição, antes improvável, e vai comandar a Câmara Baixa do país, por mais 2 anos.

A quinta-feira não está com notícias melhores.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

REDES SOCIAIS: O MAL SE MISTURA COM O BEM

Nos últimos meses, bombardeados pelas informações e opiniões sobre o momento político do país, precisamos adotar um cuidado excessivo com o que estamos lendo na internet, especialmente nas redes sociais.

Mais cuidado ainda, devemos ter com o que escrever.

Muito do que está publicado, deixa dúvidas em relação a veracidade. Precisamos checar se há coerência com a informação lida e o seu autor.

O país vive uma guerra política e aprendi que nas guerras, a primeira vítima é a verdade.

Mas, como a maioria das últimas guerras em qualquer lugar do planeta, esta daqui do Brasil, acontece com liberdade de expressão e de opinião.

Os meios de comunicação tradicionais, em sua maioria, tem procedimentos internos que garantem a notícia com fidelidade ao fato. São jornalistas com preparo acadêmico e experiência de vida, que trabalham dentro de códigos de ética e seguindo o corolário da moral.

Mas, as mídias sociais e blogues da internet permitem que qualquer um faça as suas notícias, dê seus furos e emitam suas opiniões, sem o devido apuro profissional.

A internet criou o mundo virtual e possibilitou o seu acesso, aberto e livre (na maioria dos países), para todas as pessoas que acreditam que tem algo a dizer.

O que as pessoas já perceberam, é que é fácil publicar, escrever, opinar e criticar sobre o que está publicado. Qualquer um pode acrescentar informações e opiniões, seja qual for a intenção.

Por isso é necessário ter muito cuidado com o que absorver da leitura de informações nas mídias sociais.

Aqui, o mal se mistura com o bem.

É por aí!…

Casciano Vidal

 

COLUNA É POR AÍ!… REVISTA FOCO JULHO 2013

O POVO NAS RUAS QUER MUDANÇAS

Quem diria que o povo brasileiro iria pras ruas protestar livremente? Caracterizado como ordeiro, pacato e da paz, o povo antigamente precisava do chamamento de um partido político, de uma central sindical, de um sindicato ou de uma associação para ir às ruas protestar. Agora tudo muda.

O povo, livre, foi às ruas, sem partidos políticos, sem centrais sindicais, sem sindicatos, sem associações, sem clubes. É assim que está acontecendo: o povo está indo livre às ruas do Brasil protestar contra tudo o que está errado.

O que se deseja é um sistema de transporte coletivo público, eficiente e barato, primeiro pavio a se acender no mar das insatisfações coletivas.

Depois, a luta das ruas ganhou novos argumentos de luta: O povo quer mais saúde pública; deseja mais educação pública; reivindica mais segurança pública e luta ardorosamente por um combate mais eficiente à corrupção, prática descabida e imoral que corrói as instituições da Nação Brasileira.

As autoridades públicas, começando pela presidente Dilma Rousseff e pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ficaram assustadas e trataram de anunciar providências, que vão desde o anúncio da importação de médicos até a aprovação de leis para acalmar as ruas.

Até agora, as medidas anunciadas não surtiram o efeito desejado. Muito antes pelo contrário: atiçaram mais a fome de justiça do povo.

Também há quem veja em alguns setores dos protestos contra Dilma, o dedo do ex-presidente Lula e dos condenados no processo do Mensalão, José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha.

Não devemos acreditar, até porque o destino dos condenados é a cadeia, enquanto o ex-presidente Lula dedica todo o seu tempo a cuidar da própria saúde.

É por aí!….

O MARKETING DE ROSALBA É…

Muito se tem especulado sobre os objetivos do marketing da governadora Rosalba Ciarlini. Sem obras e realizações de governo para mostrar ao povo (excessão para a Arena das Dunas), a maior preocupação dos principais assessores da governadora é criar situações negativas e de embaraço público para o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

… BATER NO PREFEITO CARLOS EDUARDO

Entendem esses mesmos ‘pensadores políticos’ que a principal derrota da governadora será o sucesso do prefeito Carlos Eduardo. Portanto (estariam eles a defender), seria preciso denunciar e escandalizar qualquer ato administrativo do prefeito Carlos Eduardo, ou dos secretários municpais, como forma de ocupar espaços na mídia, e ao mesmo tempo, esconder a governadora Rosalba e os seus fracassos da opinião pública.

HENRIQUE E GARIBALDI ESTÃO DE OLHO

Assessores do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, e do ministro da Previdência Social, o senador licenciado Garibaldi Alves Filho, estariam acompanhando atentamente essa ação do marketing de Rosalba (de bater em Carlos Eduardo), e repassam relatórios para o primo e o tio do prefeito.

CARLOS EDUARDO NA PAZ COM O POVO

Aplaudido pela maioria dos empresários da Federação do Comércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas, o prefeito Carlos Eduardo agradeceu o convite para apresentar um relatório de prestação de contas dos seus primeiros 200 dias como prefeito de Natal, que agradou e convenceu os presentes.

SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Preocupa a governadora Rosalba Ciarlini, o despreparo do seu governo, que não consegue equacionar os problemas da saúde, da educação e da segurança públicas. Profissionais da saúde e da segurança estão em ‘pé de guerra’ com o Governo Rosalba.

BIOMETRIA NA HORA DO VOTO

Prossegue o Projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica, realizado pelo TRE-RN, para os mais de 520 mil eleitores de Natal.

FRASES

É uma vitória do Estado.” Da governadora Rosalba Ciarlini, sobre o empréstimo que viabiliza o RN Sustentável, no portalnoar.com.br.

É a salvação do Governo Rosalba.” Do senador José Agripino, sobre o RN Sustentável, no portalnoar.com.br.

O RN Sustentável (…) duvido que o Governo consiga executá-lo, que tenha condição de colocá-lo em prática.” Do deputado José Dias, no portalnoar.com.br.

Rosalba Ciarlini vai ter mais um abacaxi para descascar com os policiais civis. Nada de concurso ou aumento salarial para categoria.” Da jornalista Laurita Arruda, no seu blog Território Livre.

De estilingue à vidraça, preferi o silêncio.” Da advogada Laurita Arruda Câmara, sobre a viagem ao Rio no avião da FAB, no seu blog Território Livre.

“Eu nunca faço nada se eu achar que está errado. Os meus princípios são maiores do que qualquer legalidade, que qualquer lei.” Do publicitário Arturo Arruda Câmara, ao jornalista Agostinho Teixeira, na Rádio Bandeirantes.

“Eu sei lidar com jornalista e sei que jornalista adora botar palavra na boca de entrevistado.” Do publicitário Arturo Arruda Câmara, ao jornalista Agostinho Teixeira, na Rádio Bandeirantes.

Da mesma forma que até dois meses era pecado falar mal do governo Dilma, agora existe repressão p falar do estado de saúde de Lula!” Do jornalista e advogado Gustavo Negreiros, no seu Twitter.

“Dilma foi pro culto orar. Será que ela vai findar pastora igual a Micarla?” Do empresário Gustavo Rocha, no seu Twitter.

Eu passo 1/3 do meu tempo procurando trabalho, 1/3 trabalhando, e 1/3 tentando receber o pagamento combinado.” Do escritor, compositor e poeta Bráulio Tavares, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que a estratégia o marketing de Rosalba Ciarlini, de bater em Carlos Eduardo, não agrada a Agnelo, nem a Henrique e muito menos a Garibaldi, todos com sobrenome Alves. Será?…

… Que ninguém conseguiu encaixar respeito a ética e a moral nas explicações sobre o uso do avião da FAB pelo deputado Henrique Alves. Será?…

… Que a presidente Dilma está se aproxima mais de líderes religiosos, ao mesmo tempo em que, paradoxalmente, se distancia de líderes políticos. Será?…

… Que as pessoas que procuram ler notícias sobre governos, acabam lendo notícias sobre corrupção. Será?…

REVISTA FOCO – JULHO DE 2013 – BREVE NAS BANCAS E NA CASA DOS ASSINANTES.

 

COLUNA É POR AÍ!… REVISTA FOCO JULHO 2013

O POVO NAS RUAS QUER MUDANÇAS

Quem diria que o povo brasileiro iria pras ruas protestar livremente? Caracterizado como ordeiro, pacato e da paz, o povo antigamente precisava do chamamento de um partido político, de uma central sindical, de um sindicato ou de uma associação para ir às ruas protestar. Agora tudo muda.

O povo, livre, foi às ruas, sem partidos políticos, sem centrais sindicais, sem sindicatos, sem associações, sem clubes. É assim que está acontecendo: o povo está indo livre às ruas do Brasil protestar contra tudo o que está errado.

O que se deseja é um sistema de transporte coletivo público, eficiente e barato, primeiro pavio a se acender no mar das insatisfações coletivas.

Depois, a luta das ruas ganhou novos argumentos de luta: O povo quer mais saúde pública; deseja mais educação pública; reivindica mais segurança pública e luta ardorosamente por um combate mais eficiente à corrupção, prática descabida e imoral que corrói as instituições da Nação Brasileira.

As autoridades públicas, começando pela presidente Dilma Rousseff e pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ficaram assustadas e trataram de anunciar providências, que vão desde o anúncio da importação de médicos até a aprovação de leis para acalmar as ruas.

Até agora, as medidas anunciadas não surtiram o efeito desejado. Muito antes pelo contrário: atiçaram mais a fome de justiça do povo.

Também há quem veja em alguns setores dos protestos contra Dilma, o dedo do ex-presidente Lula e dos condenados no processo do Mensalão, José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha.

Não devemos acreditar, até porque o destino dos condenados é a cadeia, enquanto o ex-presidente Lula dedica todo o seu tempo a cuidar da própria saúde.

É por aí!….

O MARKETING DE ROSALBA É…

Muito se tem especulado sobre os objetivos do marketing da governadora Rosalba Ciarlini. Sem obras e realizações de governo para mostrar ao povo (excessão para a Arena das Dunas), a maior preocupação dos principais assessores da governadora é criar situações negativas e de embaraço público para o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

… BATER NO PREFEITO CARLOS EDUARDO

Entendem esses mesmos ‘pensadores políticos’ que a principal derrota da governadora será o sucesso do prefeito Carlos Eduardo. Portanto (estariam eles a defender), seria preciso denunciar e escandalizar qualquer ato administrativo do prefeito Carlos Eduardo, ou dos secretários municpais, como forma de ocupar espaços na mídia, e ao mesmo tempo, esconder a governadora Rosalba e os seus fracassos da opinião pública.

HENRIQUE E GARIBALDI ESTÃO DE OLHO

Assessores do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, e do ministro da Previdência Social, o senador licenciado Garibaldi Alves Filho, estariam acompanhando atentamente essa ação do marketing de Rosalba (de bater em Carlos Eduardo), e repassam relatórios para o primo e o tio do prefeito.

CARLOS EDUARDO NA PAZ COM O POVO

Aplaudido pela maioria dos empresários da Federação do Comércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas, o prefeito Carlos Eduardo agradeceu o convite para apresentar um relatório de prestação de contas dos seus primeiros 200 dias como prefeito de Natal, que agradou e convenceu os presentes.

SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Preocupa a governadora Rosalba Ciarlini, o despreparo do seu governo, que não consegue equacionar os problemas da saúde, da educação e da segurança públicas. Profissionais da saúde e da segurança estão em ‘pé de guerra’ com o Governo Rosalba.

BIOMETRIA NA HORA DO VOTO

Prossegue o Projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica, realizado pelo TRE-RN, para os mais de 520 mil eleitores de Natal.

FRASES

É uma vitória do Estado.” Da governadora Rosalba Ciarlini, sobre o empréstimo que viabiliza o RN Sustentável, no portalnoar.com.br.

É a salvação do Governo Rosalba.” Do senador José Agripino, sobre o RN Sustentável, no portalnoar.com.br.

O RN Sustentável (…) duvido que o Governo consiga executá-lo, que tenha condição de colocá-lo em prática.” Do deputado José Dias, no portalnoar.com.br.

Rosalba Ciarlini vai ter mais um abacaxi para descascar com os policiais civis. Nada de concurso ou aumento salarial para categoria.” Da jornalista Laurita Arruda, no seu blog Território Livre.

De estilingue à vidraça, preferi o silêncio.” Da advogada Laurita Arruda Câmara, sobre a viagem ao Rio no avião da FAB, no seu blog Território Livre.

“Eu nunca faço nada se eu achar que está errado. Os meus princípios são maiores do que qualquer legalidade, que qualquer lei.” Do publicitário Arturo Arruda Câmara, ao jornalista Agostinho Teixeira, na Rádio Bandeirantes.

“Eu sei lidar com jornalista e sei que jornalista adora botar palavra na boca de entrevistado.” Do publicitário Arturo Arruda Câmara, ao jornalista Agostinho Teixeira, na Rádio Bandeirantes.

Da mesma forma que até dois meses era pecado falar mal do governo Dilma, agora existe repressão p falar do estado de saúde de Lula!” Do jornalista e advogado Gustavo Negreiros, no seu Twitter.

“Dilma foi pro culto orar. Será que ela vai findar pastora igual a Micarla?” Do empresário Gustavo Rocha, no seu Twitter.

Eu passo 1/3 do meu tempo procurando trabalho, 1/3 trabalhando, e 1/3 tentando receber o pagamento combinado.” Do escritor, compositor e poeta Bráulio Tavares, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que a estratégia o marketing de Rosalba Ciarlini, de bater em Carlos Eduardo, não agrada a Agnelo, nem a Henrique e muito menos a Garibaldi, todos com sobrenome Alves. Será?…

… Que ninguém conseguiu encaixar respeito a ética e a moral nas explicações sobre o uso do avião da FAB pelo deputado Henrique Alves. Será?…

… Que a presidente Dilma está se aproxima mais de líderes religiosos, ao mesmo tempo em que, paradoxalmente, se distancia de líderes políticos. Será?…

… Que as pessoas que procuram ler notícias sobre governos, acabam lendo notícias sobre corrupção. Será?…

REVISTA FOCO – JULHO DE 2013 – BREVE NAS BANCAS E NA CASA DOS ASSINANTES.

 

TV BAND REALIZA O PRIMEIRO DEBATE TELEVISIVO DO SEGUNDO TURNO EM NATAL

NOTA DO EDITOR: Honrado, aceitei o convite da TV Band Natal, para mediar o debate entre os candidatos Carlos Eduardo Alves e Hermano Morais, neste segundo turno da eleição municipal de Natal.

Leia, na íntegra, o release distribuído pela emissora, aos jornalistas do Rio Grande do Norte:

Nesta quinta-feira (18 de outubro), a Band Natal realiza o primeiro debate do segundo turno na televisão aberta entre os candidatos a Prefeitura de Natal.

O programa será transmitido ao vivo, direto dos estúdios da emissora própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em Candelária, a partir das 10h30 da noite.

Em reunião prévia com as assessorias, os candidatos confirmaram presença no debate e aprovaram as regras e o formato estabelecido.

Seguindo a linha de valorizar os profissionais do Rio Grande do Norte, o experiente jornalista potiguar, Casciano Vidal, aceitou o desafio para mediar o debate.

O projeto de cobertura das Eleições 2012 pela Band Natal começou antes do primeiro turno e vinha sendo conduzido pela jornalista Vânia Marinho, que se recupera de um problema de saúde.

O debate será dividido em cinco blocos.

Dentre as novidades em relação ao debate do primeiro turno, a emissora abriu espaço para participação da população.

No primeiro bloco, os candidatos vão responder e comentar duas perguntas, que foram selecionadas a partir da sugestão de internautas, que utilizam as redes sociais Twitter (@bandnatal) e Facebook (Band Natal).

No segundo e quarto blocos, o programa esquenta com o formato “candidato pergunta para candidato”.

No terceiro bloco, cada candidato responde a uma pergunta, formulada por dois convidados do Departamento de Jornalismo da Band Natal.

E, no quinto e último bloco, o programa termina com as considerações finais.

Os telespectadores podem assistir o debate da Band pelos seguintes canais: 03(analógico); 03 (digital); 03 (JET) e 16 (Cabo Telecom).

Com Muriu Mesquita.