BRASÍLIA ESTÁ QUENTE, MAS CLIMA POLÍTICO SÓ VAI ESQUENTAR PRÓXIMA SEMANA

A presidente Cármem Lúcia: a candura do coração e o pulso firme da justiça. * Foto – Internet – O Globo – Jorge William – Agência O Globo.

Está nas mãos da presidente do Supremo Tribuna Federal – STF, ministra Cármem Lúcia, manter o governo brasileiro em harmonia, a partir da próxima semana.

Apesar do calor e da falta de água, só o STF pode “agarrar o touro pelos chifres”, no Brasil de hoje.

Os fatos mais importantes do país, neste momento, estão semi-prontos para sairem do STF.

Marcelo Odebrecht. * Foto – Internet – Pensar Brasil.

O primeiro deles é, inegavelmente, a homologação do Acordo de Leniência do Grupo Odebrecht e a aceitação da Colaboração Premiada dos seus mais de 70 diretores, na Operação Lava Jato.

 Rodrigo Maia. * Foto – Internet – O Globo.

O segundo será analisar e julgar, a participação do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, no seu processo sucessório, como candidato à reeleição e como presidente da Casa e do processo eleitoral.

Autoridade máxima do Poder Judiciário no país, Cármem Lúcia é uma mulher de fibra forte e vaio contribuir para manter governantes e povo em equilíbrio.

Renan Calheiros. * Foto – Internet – Marcos Oliveira – Agência Senado.

O Poder Legislativo vai mudar os presidentes das duas Câmaras: a Alta, o Senado da República, e a Baixa, a Câmara dos Deputados (ou Câmara Federal). As eleições acontecerão na quarta-feira, dia primeiro de fevereiro, no Senado; e na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, na Câmara dos Deputados.

Eunício Oliveira. * Foto – Internet – Tribuna do Ceará – Uol.

Renan Calheiros (PMDB-AL) sai da presidência do Senado e o seu partido quer eleger Eunício Oliveira (PMDB-CE) para o cargo.

 José Medeiros. * Foto – Internet – Época.

Mas também tem o senador José Medeiros (PSD-MT), como candidato alternativo, de oposição, tentando convencer os senadores a mudar o comando daquela casa legislativa.

Jovair Arantes. * Foto – Internet – Veja – Abril.com.

Na Câmara dos Deputados, além da insistência de Rodrigo Maia pela sua reeleição, também os deputados Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF) almejam a mesma posição.

 Rogério Rosso. * Foto – Internet – Cláudio Araújo – PSD.

O Poder Executivo acompanha, observa e participa, sem brigar, sem tomar partido.

Michel Temer. * Foto – Internet – Correio Braziliense – Orlando Brito – Divulgação.

Não é do estilo do presidente Michel Temer bater de frente com adversários ou inimigos.

É como se ele preferisse cortar caminho para não encontrar confusão e trabalhar os seus objetivos políticos sem enfrentamento.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

 

BRUTALIDADE ANIMAL: BRIGA DE FACÇÕES MATA DEZENAS EM PRESÍDIO DE MANAUS

Falei de sexo, prazer e flores, ontem e hoje, nas redes sociais, mas não tem como calar diante da brutalidade animal, irracional, que aconteceu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, com 60 mortes confirmadas, uma parte decapitada.

compaj_seap

* Foto – Internet: Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Sem coragem para publicar fotos dos detalhes, que você já encontra na internet, reafirmo o que já publico há tempos: o Brasil precisa mudar urgentemente! Os políticos, de maneira geral, estão brincando quando a nação está afundando.

Este é mais um exemplo da imensa desigualdade que a cada dia cresce mais no país, distanciando o governo, com os privilégios e mordomias dos ocupantes de cargos públicos, e o povo, sofrido, escorchado em seus direitos.

A distância, entre governantes e nação já está beirando a brutalidade, chegando a barbárie.

Dizem, as autoridades, que é uma briga de facções de presidiários, do PCC – Primeiro Comando da Capital, de São Paulo, e da Família do Norte – FDN, do Amazonas.

De um jeito ou do outro, são seres humanos, abandonados à própria sorte, quando deveriam estar sob a proteção do Estado.

Chego até a pensar em punições mais severas, como a pena de morte, para crimes hediondos, como os esquartejamentos e decapitações acontecidas em Manaus.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

 

CARTAS (SEM RESPOSTAS) AO MORDOMO 1: MINHAS PREOCUPAÇÕES COM A CRISE

Senhor Mordomo, meus cumprimentos!

Desejo que o seu Natal com a sua família atual, Marcela e Michelzinho, tenha sido bom.

micheltemer-marcela-e-michelzinho-internet-bahia-economica

* Foto – Internet: Bahia Econômica.

Diferentemente do Natal de mais de 30 milhões de brasileiros que perderam o emprego nos últimos 3 anos, o seu deve ter sido melhor. Você, além de ganhar uma promoção no seu emprego, inclusive com aumento salarial, também tem todas as suas mordomias e despesas com casa, comida, roupa lavada, empregados domésticos, segurança, transporte (automóveis, motoristas, aviões e pilotos), água, energia, telefone, tv por assinatura e assinatura de jornais e revistas, pra você e sua família, pagas.

Todas as suas despesas são pagas com o dinheiro da Nação.

a-crise-no-brasil-uol

* Foto – Internet: UOL.

Daí a minha preocupação com a crise.

Se o governo insiste em gastar mal, com altos salários e mordomias absurdas, mesmo para um período normal (imagina na crise!), em pouco tempo o dinheiro do povo não vai mais poder pagar os seus salários e as suas mordomias.

Está na hora de mudar. Mudar radicalmente. Do jeito que está, não dá pra continuar!

Seja homem com H – agá maiúsculo, e corte as despesas do governo, no Poder Executivo, no Poder Legislativo e no Poder Judiciário.

Há gastos absurdos nas despesas, principalmente com altos salários e mordomias.

E você, Senhor Mordomo, sabe disso mais do que ninguém!

Por isso, o Senhor tem a obrigação de corrigir os erros, eliminando os excessos revoltantes.

Sem outros comentários, passar bem!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com