TEMER APRESENTA O TUCANO ALEXANDRE DE MORAES PARA MINISTRO DO STF

 Alexandre de Moraes, aliado de Alkmin é o nome de Temer para o STF. * Foto – Internet – GGN.

A semana política começa em Brasília, neste final de segunda-feira, com a apresentação, pelo presidente Michel Temer, do nome do atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, na vaga aberta com a morte do ministro Teori Zavascki.

O processo agora vai para o Senado da República, onde a Comissão de Constituição e Justiça analisará se estão atendidos todos os requisitos constitucionais pelo indicado.

Depois Alexandre de Moraes passará por uma sabatina e na sequência o processo vai para o plenário do Senado, onde precisará de maioria simples, obtida com 41 votos.

O presidente Michel Temer agrada um pouco mais ao PSDB, independente das reclamações dos seus correligionários do PMDB.

Alexandre vai se licenciar do ministério da justiça enquanto o processo é concluído.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

 

MORRE DONA MARISA LETÍCIA. LULA AGRADECE MANIFESTAÇÕES DE SOLIDARIEDADE

Marisa Letícia tem morte cerebral. * Foto – Internet – Nelson Almeida – AFP.

Dona Marisa Letícia sofre morte cerebral.

Família autoriza doação de órgãos.

O expresidente Lula da Silva agradeceu, pelas redes sociais, as manifestações de solidariedade:

“A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, escreveu o ex-presidente.

Detalhes sobre o velório e o sepultamente ainda não foram divulgados.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR. TEORI E AS TEORIAS. CONSPIRAÇÃO E MEDO!

 José Sarney, o grande ‘consigliere’. * Foto – Internet – Edilson Rodrigues – Agência Senado.

Dá medo pensar no desenrolar e nas consequências que podem acontecer na vida de todas as pessoas envolvidas no processo da Lava Jato. E até na vida de quem divulga detalhes, mesmo que particulares, sobre a Lava Jato.

O medo de pensar livre e afirmar livremente o que se pensa, leva os homens a esconder no coração as maiores e piores suspeitas da vida.

Michel Temer teria medo da Lava Jato? * Foto – Internet – Segredos do Mundo – – r7.com.

É de tremer e temer, imaginar que na viagem à Portugal, tenham ficado algumas horas sozinhos, dentro de um dos espaços de um avião da Presidência da República, o presidente Michel Temer, o grande consigliere José Sarney e o ministro do STF e do TSE, Gilmar Mendes.

Na sequência, dá um frio na espinha acreditar na grande coincidência da morte, em acidente aéreo de pequeno porte, do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, no STF.

E o intestino vai se dobrar de dor, na infecção, ao se imaginar que o Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte jurídica do Brasil, vai sucumbir as coincidências tenebrosas que unem, ou não, estes acontecimentos.

 Gilmar conversou com Temer antes e depois do acidente que vitimou Teori. * Foto – Internet – André Coelho – Agência O Globo.

E imaginar que Gilmar Mendes foi conversar com o presidente Michel Temer, na residência oficial do Alvorada, no final da tarde de domingo, depois do sepultamento do corpo inerte, sem voz, sem comando na Lava Jato, do ministro Teori Zavascki.

Logo Gilmar, que agora é o único homem que conversou com o presidente Michel Temer, antes e depois do acidente que vitimou Teori.

Impossível não imaginar que eles não tenham conversado sobre a Lava Jato e os incômodos que a operação está causando nos meios políticos.

É muita coincidência!

Particularmente, tenho medo de coincidências!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

 

TEORI SEPULTADO, FICARAM AS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO NAS MÃOS DE CÁRMEM

 

Cármem Lúcia. * Foto – Internet – TRF4 – Divulgação.

Acaba hoje o luto oficial de 3 dias, pela morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal – STF. Ele era o ministro-relator da Operação Lava Jato, que investiga o escândalo do maior esquema de corrupção e distribuição de propina do planeta em toda história da humanidade.

Nesta segunda-feira, a ministra Cármem Lúcia, presidente do STF, deve anunciar as primeiras providências do Supremo para a substituição do relator.

É a maior batata quente que alguém poderia ter nas mãos nestes dias de conturbação política, social e penitenciária do país.

Há possibilidade legal do substituto ser sorteado entre todos os ministros da mais alta Corte Jurídica do país.

Mas há também, legalmente, a possibilidade da presidente usar as prerrogativas do cargo para dar prosseguimento ao processo, com a aprovação do Acordo de Leniência do Grupo Odebrecht e até a quebra do sigilo do processo.

O problema é muito grave e exige uma solução muito forte.

Teori está sepultado, mas as teorias da conspiração estão aí, baseadas em fatos reais, como o detalhe do avião do acidente estar sendo seguido desde o dia 3 de janeiro, período em que sua ficha técnica ehistórico de vôos foi consultada mais de 1.884 vezes no sistema que controla a atividade aérea no país.

Caso não avoque estas duas decisões para si, usando das prerrogativas do cargo de presidente, Cármem causará grande frustração para a nação brasileira e poderá jogar a opinião pública contra o STF.

Pior: parecerá convenivente com o jogo brutal dos políticos que desejam enterrar a Lava Jato.

Hoje o STF precisa de uma mulher forte!

Que use o instinto materno para defender o país, as instituições e o povo brasileiro.

E que Deus lhe proteja presidente Cármem Lúcia!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

 

RESGATE DO CORPO DE TEORI ZAVASCKI CONTINUA. AJUFE PEDE INVESTIGAÇÕES

Teori Zavascki - tst.jus.br

Teori Zavascki. * Foto – Internet – tst.jus.br.

Prossegue o trabalho de resgate do corpo do ministro Teori Zavascki, relator de todos os processos da Operação Lava Jato, no Supremo Tribunal Federal – STF. Zavascki estava no avião que caiu no mar, próximo ao aeroporto de Paraty, litoral do Rio de Janeiro, sem sobreviventes.

No avião, além do piloto Osmar Rodrigues, estavam o empresário Carlos Alberto Figueiras, dono dos hotéis Emiliano, uma jovem massoterapêuta (nome não divulgado), que cuidaria da coluna do empresário, e a mãe dela, Maila, que não deixava a filha viajar sozinha, por isso estava no avião.

A presidente do STF, ministra Cármem Lúcia, só vai tratar da substituiçao da relatoria dos processos da Lava Jato, depois do velório e das homenagens póstumas a Teori Zavascki.

Há grandes expectativas no meio político, jurídico e até mesmo de pessoas comuns nas ruas do Brasil e nas redes sociais, sobre o futuro imediato da Operação Lava Jato.

Sérgio Moro - viomundo.com.br Sérgio Moro. * Foto – Internet – viomundo.com.br.

O juiz Sérgio Moro, ao saber da morte do ministro, declarou: “Tive notícias do falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lavajato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido.”

O presidente da Associação dos Magistrados Federais – Ajufe, juiz Roberto Veloso, divulgou a seguinte nota: “Os juízes federais brasileiros estão consternados com a prematura morte do ministro Teori Zavascki. O Supremo Tribunal Federal e o Brasil perdem um magistrado culto, sério, honesto e cumpridor de seus deveres. Diante das altas responsabilidades a ele atribuídas, em especial a condução dos processos da Lava Jato no STF, é imprescindível a investigação das circunstâncias nas quais ocorreu a queda do avião em que viajava.”

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal já abriram processos de investigação e apuração do acidente que levou à morte o ministro Teori Zavascki.

O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três no país. E vai começar o processo de escolha do substituto para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.

A pedido da família, o velório e sepultamente vai acontecer em Porto Alegre.

Será que o pior começou a acontecer?

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

DESDE CARANDIRU SISTEMA PENITENCIÁRIO PEDE REFORMA. CÁRMEM LÚCIA VAI FAZER?

Cármem Lúcia - stf.jus.br

Ministra Cármem Lúcia, presidente do STF. * Foto – Internet – stf.jus.br.

Corria o ano de 1992, quando a notícia do assassinato de 111 presos rebelados, no Presídio de Carandiru, em São Paulo, chocou o mundo.

De lá pra cá, as polícias são proibidas pelos governos de combater rebeliões de presos com violência. A ordem é negociar.

Passados 25 anos do episódio de Carandiru, nos primeiros 16 dias deste ano corrente de 2017, o Brasil volta a chocar o mundo com as notícias dos assassinatos de 142 presos.

Agora os presos são os assassinos dos seus colegas…

É a guerra das facções criminosas, segundo autoridades…

Os casos mais graves aconteceram em Manaus, no Amazonas, com 56 mortes, depois 33 morte em Roraima e agora 26 mortes no Rio Grande do Norte. Detalhe: no Rio Grande do Norte os assassinos queimaram dois e decapitaram 24 dos assassinados.

Andressa Anholete - AFP Presos continuam rebelados no RN. * Foto – Internet – Andressa Anholete – AFP.

O Sistema Penitenciário do Brasil está totalmente errado.

No Brasil, a prisão não recupera os detentos. Muito antes pelo contrário: os torna mais brutais.

Seria o caso de intervenção federal no sistema prisional dos estados?

O presidente Michel Temer está com a ideia de criar uma Comissão Permanente de Combate a Crise Penitenciária.

A ministra Cármem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, quando assumiu o cargo, fez questão de visitar alguns presídios.

Ela puxou o assunto para a sua responsabilidade.

Por isso está na hora de perguntar:

– Ministra, e agora?!?

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com