O POLÍTICO ESTÁ NO VOTO DO ELEITOR

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 18-12-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, E O RESTO DO MUNDO, JÁ TEM MUITA GENTE FALANDO SOBRE PESQUISAS ELEITORAIS. É CLARO, PESQUISAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2018. CREIO QUE O QUE ESTÁ DIVULGADO ATÉ AGORA NÃO AJUDA O RIO GRANDE DO NORTE, PORQUE SE ESTÁ FAZENDO E DIVULGANDO PELAS PESQUISAS SOMENTE SOBRE A INTENÇÃO DE VOTO DO ELEITOR, QUANDO PODERÍAMOS ESTAR, TAMBÉM ANALISANDO AS INFORMAÇÕES DO ELEITOR SOBRE O PROCESSO ELEITORAL E SOBRE A IMENSA CRISE POLÍTICA PORQUE PASSA O PAÍS. ATÉ PORQUE, DO PONTO DE VISTA DA SOCIOLOGIA POLÍTICA, SÓ VAI ENFRENTAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO COM OS PÉS NO CHÃO, QUEM PESQUISAR A OPINIÃO DO ELEITOR SOBRE ALGUNS ASPECTOS DO QUE FAZEM, ATUALMENTE, OS POLÍTICOS COM MANDATO. A EXPECTATIVA DOS POLÍTICOS É RENOVAR SEUS MANDATOS, EMBORA ADMITAM QUE NÃO SABEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CABEÇA DO ELEITOR E TEMAM, ATÉ MESMO, UMA FORTE REJEIÇÃO AOS POLÍTICOS DE MANEIRA GERAL. MAS, VAMOS COM CALMA: ISSO NÃO É O FIM DO MUNDO PARA QUEM ESTÁ NA POLÍTICA. QUEM PRATICA A BOA POLÍTICA E SE COMUNICA DE FORMA EFICIENTE DO O ELEITOR, NÃO PRECISA SE PREOCUPAR. O ELEITOR SABERÁ SEPARAR O POLÍTICO SÉRIO E TRABALHADOR, DAQUELE QUE ASSIM NÃO AGE E ÀS VEZES ATÉ COLOCA OS PÉS PELAS MÃOS, PORQUE O POLÍTICO ESTÁ NO VOTO DO ELEITOR. É ESSA A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA – TV METROPOLITANO, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 8H30, NO CANAL DIGITAL 23.1, DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE. NO CANAL 25, DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS PARA A REGIÃO OESTE.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ ASSISTE O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.

DANI DUARTE APRESENTA SEU SEGUNDO LIVRO: “A CONSTELADORA E O XAMÔ

dani duarte

JORNALISTA ESCREVE SOBRE TRANSFORMAÇÃO ESPIRITUAL

Livro A Consteladora e o Xamã

Nesta quarta-feira, dia primeiro de junho, 18h, no Café Brigadeiros Bistrô, na Candelária, a jornalista e escritora Dani Duarte volta a realizar mais uma noite de autógrafos, no pré lançamento do seu segundo livro, onde Dani Duarte conta a história da jovem Cristal.

O livro será oficialmente lançado na Feira Literária de Paraty que acontecerá no final do mês de junho no Rio de Janeiro. A noite de autógrafos, hoje, atende o desejo da autora de prestigiar a cidade de Natal.

“A Consteladora e o Xamã” foi escrito a partir do trecho do seu diário do ano de 2012 quando muitos especialistas previam o fim do mundo. Dani Duarte é consteladora desde 2012, e terapeuta holística, desde 2001. É também autora do livro “Organize sua vida em 21 dias” com exercícios de programação neolinguística que possuem resultados comprovados.

A narrativa inicia abordando os conflitos de Cristal com as questões comuns às mulheres de 26 anos. Ela tem emprego, um bom marido e sua preocupação é apenas com o peso e o vício em chocolate, acredita ter uma vida boa e que nada pode mudar uma realidade como essa, visto que todas as pessoas ao seu redor vivem da mesma forma. No entanto, em muitos dos seus dias, uma forte tristeza, um vazio no coração e até mesmo vontade de morrer e desistir de tudo tomam contam dela sem motivo, então decide buscar respostas.

Em seu caminho, começam a aparecer situações que tornam sua vida mais angustiante. Com essas situações, surgem resultados inusitados. Uma delas é o xamã Ubiratan que começa a ensiná-la sobre espiritualidade e do quanto isso pode influenciar a vida. A outra foi a Constelação Familiar onde começou a aprender como poderia curar sua tristeza e vazio no coração com as leis do amor.

De acordo com a palestrante e escritora Leila Navarro, que escreveu o prefácio do livro, “A Consteladora e o Xamã está cheio de direções que nos conduzem a uma reflexão pessoal”.

Ela fala também do fato de ter conhecido a autora em uma de suas Viagens Sabáticas para a Índia, grupo que organiza com a proposta de coaching: “A caminhada de Dani Duarte é espiritualizada, tem muito do feminino e, encontrá-la, foi uma grande oportunidade de olhar para o meu próprio interior. Ela vive o que aprende, fala em suas palestras o que vive e pude constatar isso durante a viagem que fizemos à Índia. Todo tempo em que estivemos lá, assumiu aquele lugar de uma maneira única. Foi uma das poucas que levou ao pé da letra a proposta de sair do Brasil ‘sem roupa’ para vestir a realidade e a cultura dos indianos. Foi de Natal à São Paulo com nada mais nada menos que uma mochilinha rosa, pronta para atravessar para o outro lado do mundo. Nunca havia me deparado com uma pessoa tão desprendida e, ao mesmo tempo, tão doce e disponível”.

Ler faz bem! Ler coisas boas é muito melhor!

É por aí!…

Casciano Vidal, com Leane Fonseca

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com