COLUNA É POR AÍ!… MAI 2015 – REVISTA FOCO

OS DESAFIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA

O Brasil está de cabeça pra baixo na qestão da segurança pública. As Forças Armadas, treinadas para matar, além da função de proteger o país dos seus inimigos externos, está se engajando na proteção ao cidadão. A Polícia Federal passa por uma crise de material e de pessoal, o que também acontece com a Polícia Rodoviária Federal. Nos estados, as polícias civil e militar passam por problemas muito maiores. Nos poucos municípios com força policial, esta está destinada a cuidar do trânsito.

No quadro de problemas que atrapalham a eficiência dos sistemas públicos de segurança para o cidadão, resta a população apelar para a sorte e a fé em Deus. Ninguém está seguro, ninguém se sente seguro. Nem os policiais, que escondem sua profissão / ocupação dos seus vizinhos, com medo de se transformarem em vítimas dos criminosos.

Seria o caos da segurança pública? O que é que está acontecendo com a sociedade brasileira, que uma simples caminhada para melhorar a saúde, pode terminar numa tragédia pessoal?

E a violência, antes concentrada nas grandes cidades, está espalhada por todos os cantos onde existem pessoas. Estamos voltando à barbárie?

Penas leves e sistema prisional em falência, o cidadão direcionado para o crime, começa a cometê-lo aos poucos. Um pequeno lance, uma carteira roubada, a entrega de drogas, depois a venda de drogas, os assaltos à mão armada e um simples ‘lanceiro’ vira um bandido, um criminoso com o qual o Estado não sabe lidar.

A impunidade garante o crime.

E quem paga o pato é o cidadão de bem, que hoje já vive preso em seus apartamentos ou suas casas cheias de grades, cercas elétricas, sensores e câmeras dos sistemas de alarmes de invasão, que está, aos poucos, perdendo o direito de usar as calçadas, as ruas, as praças e os parques da cidade.

Os governos revelam-se incapazes de solucionar o problema.

É por aí!…

TURISMO NOS ‘MOTORES DO DESENVOLVIMENTO’

Dia 8 de junho, no Versailles Cidade Jardim, o governador Robinson Faria vai participar do projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, organizado pela FIERN, Fecomércio e jornal Tribuna do Norte. O tem será ‘Perspectivas para o Turismo Brasileiro’. Com certeza, Robinson Faria vai falar sobre a redução do ICMS do querosene de aviação e a vinda de voos nacionais e internacionais para o RN, além da possibilidade de o estado sediar um hub da empresa aérea Lam/TAM.

ESTARRECEDOR: RN CAMPEÃO DE DESEMPREGO

A pesquisa de empregabilidade no país, divulgada pelo IBGE, colocou o Rio Grande do Norte na incômoda posição de primeiro lugar em desemprego, com 11,5% de demissões no primeiro trimestre deste ano. É a primeira vez que o Estado assume esta posição. A crise chegou primeiro aqui.

AUMENTO ZERO PARA O SERVIDOR PÚBLICO

O governador Robinson Faria argumenta com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a ultrapassagem do limite prudencial, a impossibilidade do governo conceder aumento para os servidores públicos do Estado.

EZEQUIEL TEM MAIS UM MANDATO

Prática implantada no final dos anos 90 na Assembléia Legislativa do RN, o presidente Ezequiel Ferreira de Souza, conseguiu, apenas 3 meses depois de tomar posse no cargo, a sua reeleição antecipada para mais um mandato presidencial.

CUIDADO! ALERTA PRA MENINGITE

A Secretaria de Saúde monitora os casos de meningite notificados até agora, com exames, investigação, e medidas de controle. São 9 casos – 3 de meningite meningocócica (Natal, São José de Mipibu e Extremoz) e 6 meningococemia (Natal, Parnamirim, Monte Alegre, João Câmara, Lagoa D’anta e Ielmo Marinho). Detalhe importante: Até o fechamento desta edição, 4 óbitos registrados, sendo 1 de meningite meningocócica (Extremoz) e 3 por meningococemia (Parnamirim, João Câmara e Lagoa D’anta).

FRASES

Aproveitando o sábado para agilizar as ações de governo na área da segurança pública. Na reunião tratamos da criação das Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP’s que irão permitir a atuação integrada da Polícia Militar e Polícia Civil. As AISP’S são o pilar para a instalação do Ronda Cidadã.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Presídios privados para o RN, uma nova polêmica surge no horizonte.” Do jornalista Carlão de Souza, no seu Twitter.

(A) No Fórum dos governadores do NE, c ministros Joaquim Levy e Mangabeira Unger, gov. ‪@RobinsonFaria e bancada do RN.” Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

‪@RevistaBzzz‪: Desembargador potiguar Marcelo Navarro é candidato único do @trf5 para o STJ .” Do a jornalista Eliana Lima, no seu Twitter.

Conta pesada para o bolso do trabalhador: com ajuste fiscal, brasileiro terá que pagar R$ 47 bi a mais em tributos.Do senador José Agripino, no seu Twitter.

Juros do cartão de crédito: 12,14% ao mês, quase 300% ao ano. A maior desde 1999. Inacreditável! .Do publicitário Jener Tinoco, no seu Twitter.

Não há a mínima possibilidade de que o descontentamento por si só gere o impeachment, mas é evidente que o povo nas ruas vai fazer uma pressão muito grande em cima do Congresso.” De Gilson Novaes, professor do curso de Direito da Universidade Mackenzie, ao portal ultimosegundo.ig.com.br

Ainda que a população não esteja de acordo com a condução da política do País, isso não justifica o impedimento, a destituição do cargo.” Do professor Murilo Gaspardo, especialista em Ciência Política e Direito Constitucional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ao portal ultimosegundo.ig.com.br

Você conhece a TVK? Visite nosso canal no Youtube e conheça o mandato (…): ‪https://www.youtube.com/user/KelpsLimaVideos/featured?spfreload=10 ….” Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que é superior a 400 milhões de reais o ‘rombo’ da Previdência Estadual, mas que o governador Robinson garante devolver tudim até o final do seu mandato. Será?…

… Que as demissões da construção civil e do setor de serviços colocaram o RN no pódium do desemprego no país. Será?…

… Que o escândalo do ‘petrolão’ já feriu fortemente a Petrobrás, mas será incapaz de acabar com a corrupção no Brasil. Será?…

… Que a presidente Dilma está atendendo mais aos pedidos de nomeação dos aliados do PMDB do que dos próprios correligionários do PT. Será?

 

COLUNA É POR AÍ!… ABR 2015 – REVISTA FOCO

OS PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO

O auditório selecionadíssimo do RN em Foco, organizado pela Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte – Fecomércio, e que reúne as principais lideranças empresariais do estado, convidou e o governador Robinson Faria foi lá apresentar um breve relato das ações desenvolvidas nos primeiros100 dias do seu mandato. Mas, Robinson não foi apenas falar: Também assinou o contrato de renovação do convênio de parceria entre o Sistema Fecomércio, através do Sesc RN, e o Governo do Estado para ações no âmbito do projeto “RN Vida”.

Lá, sentindo-se bem à vontade, o governador Robinson Faria falou sobre temas como a redução do ICMS no combustível da aviação, a obtenção e renovação de licenças ambientais, e a segurança pública do Estado.

Ele destacou o seu esforço em atender os anseios dos empresários, que desejam, segundo ele, “um governador com visão empreendedora”, reafirmando que vai manter o diálogo com o setor produtivo, como tem feito nos primeiros 100 dias de governo.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, deixou o convidado mais à vontade ainda, ao relembrar a carreira empresarial de Robinson Faria, destacando que o “gestor conhece as dificuldades de empreender no país”.

Diante do momento de crise nacional que atinge diretamente a economia do Rio Grande do Norte, Robinson Faria ressaltou que o momento é de garantir apoio e fortalecer as instituições e os empreendimentos, para conseguir atravsessar “a fase de turbulências econômicas que temos enfrentado”.

Detalhe interessante, é que ao conquistar o apoio financeiro do Governo do RN, a Fecomércio apóia e fortalece também trabalhos sociais, dentre os quais se destaca o que é desenvolvido pelo Núcleo de Amparo ao Menor – NAM, no bairro de Felipe Camarão, que inclusive mereceria uma visita do governador Robinson Faria.

Só pra conhecer e constatar um excelente trabalho social desenvolvido com doações de pessoas físicas e jurídicas e apoio do Sistema Fecomércio.

É por aí!…

TEMER É PRIMEIRO MINISTRO?

Com a queda da popularidade e as relações conturbadas com o Legislativo, a presidente Dilma Rousself resolveu transferir poderes políticos e administrativos para o vice-presidente Michel Temer. Aposta que Temer vai controlar a insatisfação nas duas casas do Congresso Nacional e acalmar a parte da base aliada que anda rebelde. Seria um parlamentarismo branco?

PETROLÃO INVESTIGA JOSÉ DIRCEU

Em prisão domiciliar, condenado no Mensalão, o ex-ministro José Dirceu, tido pela justiça como chefe de quadrilha, é investigado pelo Ministério Público Federal, especialmente na relação entre pagamentos feitos pela Galvão Engenharia à consultoria de Dirceu e a contratação da empreiteira para prestar serviços à Petrobras em uma obra de R$ 568 milhões na Refinaria de Paulínia (Replan), no interior de São Paulo, em 2009.

RESULTADO DE 12 DE ABRIL

Tem muita gente e muitos movimentos organizados despertando a população brasileira para uma participação mais efetiva nos protestos de rua programados para os próximos meses. O objetivo principal, é combater a corrupção, mas há sim, o envolvimento de partidos políticos de oposição e da base aliada, aproveitando o momento para garantir mais espaços. No governo, ou distante dele.

PEQUENA SUGESTÃO PRA COMBATER CORRUPÇÃO

Começa a surgir uma vertente mais radical nos movimentos de combate a corrupção. Prega a atitude de não cumprimentar políticos, gestores e servidores públicos que estejam envolvidos com denúncias de corrupção. Se a moda pega, muita gente vai ficar sem receber cumprimentos nas ruas do Brasil.

A FORÇA DA MULHER NA SEGURANÇA PÚBLICA

A ótima relação entre todos os órgãos do sistema de segurança pública do Estado, deve-se, é claro, a boa vontade, inteligência e compromisso com o trabalho dos principais líderes em cada área, mas um detalhe é inegável: a percepção da importância de cada um no processo e a capacidade de articulação da secretária Kalina Leite. Inteligente e pule de 10, hoje, no planejamento eleitoral do governador Robinson Faria.

FRASES

Hoje é o dia do meu aniversário, dia de comemoração e de agradecimento. Quero agradecer a Deus, pelo dom da vida (…) ao povo potiguar por ter me dado o presente de governar o meu Estado.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Celebrar a vida em família, uma dádiva de Deus.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Hoje tive a minha primeira missa em Ação de Graças como governador pelo meu aniversário. Quero agradecer ao meu amigo e padre Agustín Calatayud por ter me dado este grande presente de estar celebrando comigo o meu aniversário e também ao padre Sávio.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Meu abraço afetuoso ao aniversariante do dia, nosso governador, amigo ‪@RobinsonFaria. Saúde, coragem, sensibilidade e determinação para juntos, realizarmos os sonhos dos potiguares por um RN justo e solidário.Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

Não exonerei ninguém que trabalhe com processo na assessoria dos juízes, na assessoria dos desembargadores que trabalham com processo judicial.Do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, ao jornal Tribuna do Norte.

Zeca Pantaleão e Tida só Deus poderá consolá-los pela perda do seu filho João Henrique Aos amigos o meu gesto de solidariedade e amizade.” Do senador Garibaldi Filho, no seu Twitter.

O Brasil decente não está falando em reforma política, está rejeitando Dilma, o PT e todos os partidos. Impeachment já.” Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

“(É) inaceitável que agentes políticos, em relação aos quais existam graves indícios de envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro, permaneçam na vida pública sem grandes consequências.” Do Juiz Federal Sérgio Moro ao portal em.com.br.

Infelizmente (é necessária) a intervenção do Poder Judiciário para poupar a sociedade do risco oferecido pela perpetuação na vida pública do agente político criminoso”. Do Juiz Federal Sérgio Moro ao portal em.com.br.

ME DISSERAM!…

… Que o governador Robinson espera continuar ‘navegando em mar de brigadeiro’, mesmo depois dos emblemáticos ‘100 dias de governo’. Será?…

… Que se o Juiz Federal Sérgio Moro pegar José Dirceu, vai pegar muito mais gente beneficiada com dinheiro de corrupção na sua teia. Será?…

… Que Michel Temer fala como ‘apaziguador da nação’, na relação do governo com os protestos das ruas. Será?…

… Que o ‘parlamentarismo branco’ já está em prática no Brasil, com o Primeiro Ministro Michel Temer. Será?

 

COLUNA É POR AÍ!… FEV 2015 – REVISTA FOCO

FÁTIMA, NOVO VETOR POLÍTICO

Há tempos, a prática política do Rio Grande do Norte indica que, dos grupos políticos locais, aqui do Rio Grande do Norte, os Alves sempre gozaram de bom prestígio e privilegiadas interlocuções em Brasília. Tanto é assim, que nos últimos anos, só pra efeito de registro: Aluízio Alves foi ministro de Estado (Administração); Garibaldi Alves Filho foi presidente do Senado Federal e também ministro de Estado (Previdência Social), além de Henrique Eduardo Alves, que foi presidente da Câmara Federal, até poucos dias atrás.

Depois de Café Filho, que foi presidente do Brasil, esses foram os mais importantes cargos exercidos por políticos potiguares em Brasília, a capital federal. Outros grupos e outros políticos, não conseguiram, ao longo da história, senão o controle do poder político local, sem galgar cargos importante no poder central da República Federativa do Brasil.

Agora, a partir deste princípio de 2015, esse vetor da ascensão política de representantes do Rio Grande do Norte, no poder central, federativo, nacional, começa a mudar. E a mudança se dá pela chegada ao cargo de Senador, da professora Fátima Bezerra.

É ela, que já está dividindo as atenções das mais altas autoridades da República, não só na interlocução dos interesses do Rio Grande do Norte, mas também na privilegiadíssima posição de ser ouvida pela Presidência da República, sobre possíveis soluções para problemas do Brasil. E aproveita essa condição para conquistar investimentos para o Rio Grande do Norte.

Os céticos, podem acreditar que é muito pouco, mas não é. Até porque, forjada na pratica dos debates políticos em associações, sindicatos e numa imensa variedade de ambientes democráticos, Fátima aprendeu a lição da boa negociação e da reivindicação do possível, do justo.

E, pelo que já se percebe, usa a sua habilidade política a favor do Rio Grande do Norte, coisa que fez ainda como Deputado Federal, conquistando, no trabalho da Comissão de Educação da Câmara Federal e na interlocução com o Governo Federal, os muitos novos Institutos Federais de Educação, espalhados pelo Rio Grande do Norte.

É por aí!…

EZEQUIEL FERREIRA É PRESIDENTE

Surpreendeu à meio mundo político do Rio Grande do Norte, a eleição do deputado Ezequiel Ferreira para a presidência da Assembleia Legislativa. Mas foi com habilidade, competência e astúcia política que a sua eleição aconteceu. Tem gente acreditando na boa articulação política do novato, mas muito habilidoso deputado Galeno Torquato, que tem entre os seus conselheiros pessoais, seu tio, ex-deputado, ex-governador e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Alcimar Torquato.

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ…

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) solicitou e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu, a bancada do RN em audiência para tratar da renovação da portaria que institui a política de subsídio do milho, do Governo Federal. Na ocasião, a senadora Fátima Bezerra contextualizou a ministra Kátia Abreu da necessidade de que seja retomada tal política em virtude da estiagem enfrentada pelos agricultores familiares e demais produtores.

ROBINSON E ANDRÉ, DE BEM COM O COMÉRCIO

Presidente da Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, agradece ao secretário André Horta, da Tributação, pela abertura da pasta ao diálogo com a classe produtiva. Ele também externou o reconhecimento do Sistema Fecomércio às recentes atitudes tomadas pelo secretário e pelo governador Robinson Faria, no trato de assuntos abordados em recente visita feita por um grupo de empresários – sob a coordenação da Fecomércio – ao governador.

PRECATÓRIO DA UFRN NA PAUTA POLÍTICA

Representantes da ADURN estiveram em audiência e o senador Romero Jucá, para discutir os encaminhamentos das etapas do pagamento dos precatórios aos 1.900 professores da UFRN, referentes aos Planos Econômicos Bresser e Verão. O caso agora requer ação política, porque a legal, no Tribunal Superior do Trabalho (TST) já há decisão favorável. A senadora Fátima Bezerra (que acompanha a tramitação desde o início) articulou audiência com o senador Romero Jucá (RR), relator do projeto de Orçamento da União para 2015.

FRASES

Estou em São Paulo para uma série de reuniões sobre o turismo no Rio Grande do Norte. Vamos incentivar a cadeia econômica que gera emprego e renda..” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

Momento muito especial para o nosso governo. Com os secretários da Agricultura, Haroldo Abuana, da Emater, César Oliveira e o amigo e prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, no auditório da UERN para o lançamento do Programa de Distribuição de Sementes.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

“Ainda mais feliz pela notícia de chuvas em várias regiões do RN, com destaque para o Oeste..” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

“(…) encaminhamos à Assembleia Legislativa do RN a lei complementar que concede reajuste de 13,01% no piso salarial do magistério para professores e especialistas em educação.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

“Sou a 1a. Representante do RN de origem popular.” Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

“América msis uma vez joga bem no Nazarenão e começa liderando estadual. Mas muito jogo pela frente..” Do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, no seu Twitter.

“Dep. ‪@kelpslimaRN apresenta lei q proíbe Governo de obrigar policiais a trabalharem de graça.” Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

“O pagamento das diárias operacionais dos policiais no mês janeiro já está autorizado em reconhecimento aos profissionais que acreditaram no governo e estão nas ruas para minimizar esse grave problema.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

“‘Vai faltar cova pra enterrar bandido’, disse há pouco um policial indignado com o assassinato do cabo. Tomara que seja como ele diz..” Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

“Parabéns à Polícia Militar – destacadamente ao BOPE – pelas providências civilizadoras tomadas em Pirangi. Enfim, ordem e paz! Que continue!.” De Marcelo Navarro, natalense do bem e Desembargador Federal em Recife, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que a senadora Fátima Bezerra esta assumindo um trabalho hercúleo, com bons resultados para o RN, em Brasília. Será?…

… Que a presidente Dilma, pra enfrentar a crise, vai criar um Conselho Político de Gestão, com senadores e deputados federais de todos os Estados do país. Será?…

… Que o governador Robinson Faria anda serelepe e feliz com os resultados positivos dos primeiros 30 dias de governança. Será?…

… Que o tabuleiro político de 2016 em Natal já está na mesa. Falta saber se será um jogo de xadrez ou de damas. Será?

 

MARCELO QUEIRÓZ LIDERA COMITIVA DA FECOMÉRCIO EM MISSÃO COMERCIAL À ALEMANHA

Empresários integram grupo de 30 potiguares que terá também membros do Governo do Estado, Fiern e Sebrae

Antes, o presidente Marcelo Queiroz, transmite o cargo para o vice-presidente Luiz Lacerda, que assume e permenece no cargo, interinamente, durante a viagem do titular.

Capitaneados pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN farão parte de um grupo de cerca de 30 potiguares que embarca nesta quinta-feira, 13, para a Alemanha em uma missão empresarial.

A comitiva – que tem, também, representantes da Fiern, do Governo do Estado e do Sebrae – permanecerá nove dias cumprindo uma intensa programação entre as cidades de Frankfurt, Munique e, principalmente, em todo o estado da Renânia Palatinado, com que o Rio Grande do Norte vem mantendo contatos empresariais há alguns anos.

Uma das primeiras reuniões será a apresentação sobre os potenciais econômicos do Rio Grande do Norte e as parcerias desenvolvidas com a Renânia Palatinado, que acontecerá na sede do Consulado-Geral do Brasil na Alemanha (IHK Mainz, em alemão).

Outro ponto importante da viagem é o encontro na terça-feira (18.06), com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Joachim Mertes. No mesmo dia, a comitiva potiguar será recepcionada pela vice-governadora e secretária de economia, Eveline Lemke.

Algumas empresas alemãs também serão visitadas, como Juwi AG (energias renováveis), Kalzip GmbH (construção civil), Sketkellerei Schloss Wachenheim AG (logística e bebidas), entre outras.

Farão parte, ainda, da delegação que representará a Fecomércio, além de Marcelo Queiroz, o vice-presidente, Gilberto Costa; o presidente do Sindivarejo Mossoró; Jair Queiroz; o diretor executivo da Fecomércio, Marcus Guedes; e o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo, George Gosson.

A abertura de negócios com novos mercados e novos parceiros comerciais sempre é uma novidade salutar.

Que venham os bons negócios, então.

É por aí!…

COLUNA É POR AÍ!… – REVISTA FOCO – MARÇO 2013

 O MOMENTO É DE UNIR

Brilhante a iniciativa das instituições e entidades representativas do empresariado potiguar, em reunir lideranças do Rio Grande do Norte num jantar em homenagem ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.

Capitaneado pelos presidentes da Federação da Indústrias e da Fecomércio, respectivamente Amaro Sales e Marcelo Queiróz, o evento transformou-se num grande apelo em defesa de mais investimentos federais para o Rio Grande do Norte.

Lá estavam os principais líderes políticos locais, de todos os partidos e de todas as tendências. E o apelo foi um só: unir a classe política em torno do deputado Henrique Alves, para defender os reais e legítimos interesses do Estado.

Se faltou alguém, ninguém percebeu, porque a festa atingiu o objetivo: o homenageado emocionou-se e os que lhe renderam homenagens estavam felizes com as novas perspectivas que se abrem para mais investimentos federais em novas obras e para o andamento de obras antigas.

E se o Rio Grande do Norte precisava de um ‘advogado’ maior do que ele próprio para defendê-lo no Governo Federal, agora tem o mais indicado para esta missão. Como presidente da Câmara Federal e com a experiência acumulada em 11 mandatos consecutivos naquela casa, Henrique carrega consigo, também, a herança política de Aluízio Alves.

Ora, ora!… Se o Governo Federal concentra a maior parte da arrecadação tributária do país, com uma política fiscal extremamente centralizadora, o caminho que as unidades federativas tem para arrancar recursos para investimentos é o da pressão política. E pressão política, só faz quem tem poder.

É o caso do deputado federal Henrique Alves, hoje presidente da Câmara Federal e o terceiro na linha da sucessão presidencial brasileira.

Que homenagens como esta, possam garantir benefícios para o povo potiguar.

É por aí!….

HENRIQUE I – DUPLICAÇÃO DA BR 304

A duplicação da BR 304, a partir de Natal e até Mossoró, já é considerada uma prioridade no Governo Federal, segundo o deputado Henrique Alves. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousselff lhe garantiu que nos primeiros 15 dias após a aprovação do Orçamento da União, a obra será licitada e vai começar a ser feita com a duplicação da Reta Tabajara.

HENRIQUE II – RN GANHA O ‘BRASIL MAIS SEGURO’

Na presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, Henrique Eduardo anunciou que o Rio Grande do Norte receberá, já nos próximos dias, os benefícios do programa ‘Brasil Seguro’, para a melhoria da segurança pública.

HENRIQUE III – AEROPORTO DE SGA

O presidente da Câmara Federal também anunciou uma visita as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que receberá mais investimentos, terá suas obras aceleradas e será inaugurado no mês de abril do próximo ano.

HENRIQUE IV – FORA OS TANQUES

O deputado Henrique Alves garantiu que a Petrobrás vai remover, neste ano, os tanques de combustíveis que ainda mantém no bairro de Santos Reis. Com esta medida, vai atender a uma reivindicação que tem mais de 30 anos.

HENRIQUE V – LÁGRIMAS AO LEMBRAR O PAI

O momento mais emocionante no jantar em homenagem ao deputado Henrique Eduardo Alves, foi quando em seu discurso, ao lembrar do pai, Aluízio Alves, o parlamentar caiu em lágrimas. A audiência foi contagiada e muitos olhos marejaram ao mesmo tempo.

SAÚDE PÚBLICA DE MAL À PIOR

A morte do desportista norueguês Niels Hertzberg, que faleceu ao receber atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, ainda poderá gerar dores de cabeça para o Governo do Rio Grande do Norte. O Cônsul honorário da Noruega em Natal, advogado Gutemberg Natal Tinoco, solicitou ao Ministério Público Estadual uma investigação sobre os procedimentos de atendimento ao norueguês. Suspeita-se que ele veio à óbito, por falta de equipamentos.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO…

Reeleita a diretoria da Unicred: Damião Monteiro continua presidente do Conselho Administrativo; Edvaldo Vasconcelos no cargo de diretor Administrativo, e Marino Eugênio de Almeida, é o diretor Financeiro. Lá funciona a máxima: ‘Em time que está ganhando, não se mexe’.

FRASES

Transfiro (a homenagem) ao meu Estado. Só sou o que sou, só cheguei onde cheguei, por conta do povo do Rio Grande do Norte. Esse é momento ímpar para cuidar do Rio Grande do Norte.” Do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vou tratar de uma candidatura agora em 2013. Mas não quero lançar candidatura de ninguém. Lanço as candidaturas de Natal e do meu Estado.Do deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vamos lutar pelo RN em 2013. E em 2014, cada um siga o caminho que quiser.De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Garibaldi, quem tem um milhão de votos e é o maior líder político e popular do RN, é você.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“Prefeito Carlos Eduardo, a eleição é página virada. Agora, é darmos as mãos para recuperarmos o respeito e a alegria em Natal.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“É momento de unir forças, não é momento de divisão.” Da governadora Rosalba Ciarlini, no jantar em homenagem ao deputado Henrique Alves.

“José Dirceu não ocupa cargo público. Será preso nos próximos meses. Já está condenado pela STF. O que foi fazer na visita a Carlos Eduardo?” Do jornalista Ricardo Rosado, no seu Twitter.

(…) O nome do agropecuarista Júnior Teixeira, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), continua na mesa para ocupar a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado(…). Para botar o preto  no branco falta apenas uma conversa a quatro, olho no olho: a Governadora Rosalba, o deputado Henrique Eduardo Alves, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e o Júnior Teixeira.. Do jornalista Woden Madruga, na sua coluna Jornal de WM, na Tribuna do Norte.

ME DISSERAM!…

… Que Henrique Alves anda caviloso com as homenagens recebidas. Será?…

… Que a popularidade da governadora Rosalba chegou à níveis preocupantes. Será?…

… Que Garibaldi já começou a refletir sobre Henrique ser governador do RN. Será?…

… Que a receita do marketing da administração pública aplicada a um município, nem sempre servirá para um Estado. Será?…

COLUNA É POR AÍ!… – REVISTA FOCO – MARÇO 2013

 O MOMENTO É DE UNIR

Brilhante a iniciativa das instituições e entidades representativas do empresariado potiguar, em reunir lideranças do Rio Grande do Norte num jantar em homenagem ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.

Capitaneado pelos presidentes da Federação da Indústrias e da Fecomércio, respectivamente Amaro Sales e Marcelo Queiróz, o evento transformou-se num grande apelo em defesa de mais investimentos federais para o Rio Grande do Norte.

Lá estavam os principais líderes políticos locais, de todos os partidos e de todas as tendências. E o apelo foi um só: unir a classe política em torno do deputado Henrique Alves, para defender os reais e legítimos interesses do Estado.

Se faltou alguém, ninguém percebeu, porque a festa atingiu o objetivo: o homenageado emocionou-se e os que lhe renderam homenagens estavam felizes com as novas perspectivas que se abrem para mais investimentos federais em novas obras e para o andamento de obras antigas.

E se o Rio Grande do Norte precisava de um ‘advogado’ maior do que ele próprio para defendê-lo no Governo Federal, agora tem o mais indicado para esta missão. Como presidente da Câmara Federal e com a experiência acumulada em 11 mandatos consecutivos naquela casa, Henrique carrega consigo, também, a herança política de Aluízio Alves.

Ora, ora!… Se o Governo Federal concentra a maior parte da arrecadação tributária do país, com uma política fiscal extremamente centralizadora, o caminho que as unidades federativas tem para arrancar recursos para investimentos é o da pressão política. E pressão política, só faz quem tem poder.

É o caso do deputado federal Henrique Alves, hoje presidente da Câmara Federal e o terceiro na linha da sucessão presidencial brasileira.

Que homenagens como esta, possam garantir benefícios para o povo potiguar.

É por aí!….

HENRIQUE I – DUPLICAÇÃO DA BR 304

A duplicação da BR 304, a partir de Natal e até Mossoró, já é considerada uma prioridade no Governo Federal, segundo o deputado Henrique Alves. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousselff lhe garantiu que nos primeiros 15 dias após a aprovação do Orçamento da União, a obra será licitada e vai começar a ser feita com a duplicação da Reta Tabajara.

HENRIQUE II – RN GANHA O ‘BRASIL MAIS SEGURO’

Na presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, Henrique Eduardo anunciou que o Rio Grande do Norte receberá, já nos próximos dias, os benefícios do programa ‘Brasil Seguro’, para a melhoria da segurança pública.

HENRIQUE III – AEROPORTO DE SGA

O presidente da Câmara Federal também anunciou uma visita as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que receberá mais investimentos, terá suas obras aceleradas e será inaugurado no mês de abril do próximo ano.

HENRIQUE IV – FORA OS TANQUES

O deputado Henrique Alves garantiu que a Petrobrás vai remover, neste ano, os tanques de combustíveis que ainda mantém no bairro de Santos Reis. Com esta medida, vai atender a uma reivindicação que tem mais de 30 anos.

HENRIQUE V – LÁGRIMAS AO LEMBRAR O PAI

O momento mais emocionante no jantar em homenagem ao deputado Henrique Eduardo Alves, foi quando em seu discurso, ao lembrar do pai, Aluízio Alves, o parlamentar caiu em lágrimas. A audiência foi contagiada e muitos olhos marejaram ao mesmo tempo.

SAÚDE PÚBLICA DE MAL À PIOR

A morte do desportista norueguês Niels Hertzberg, que faleceu ao receber atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, ainda poderá gerar dores de cabeça para o Governo do Rio Grande do Norte. O Cônsul honorário da Noruega em Natal, advogado Gutemberg Natal Tinoco, solicitou ao Ministério Público Estadual uma investigação sobre os procedimentos de atendimento ao norueguês. Suspeita-se que ele veio à óbito, por falta de equipamentos.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO…

Reeleita a diretoria da Unicred: Damião Monteiro continua presidente do Conselho Administrativo; Edvaldo Vasconcelos no cargo de diretor Administrativo, e Marino Eugênio de Almeida, é o diretor Financeiro. Lá funciona a máxima: ‘Em time que está ganhando, não se mexe’.

FRASES

Transfiro (a homenagem) ao meu Estado. Só sou o que sou, só cheguei onde cheguei, por conta do povo do Rio Grande do Norte. Esse é momento ímpar para cuidar do Rio Grande do Norte.” Do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vou tratar de uma candidatura agora em 2013. Mas não quero lançar candidatura de ninguém. Lanço as candidaturas de Natal e do meu Estado.Do deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vamos lutar pelo RN em 2013. E em 2014, cada um siga o caminho que quiser.De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Garibaldi, quem tem um milhão de votos e é o maior líder político e popular do RN, é você.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“Prefeito Carlos Eduardo, a eleição é página virada. Agora, é darmos as mãos para recuperarmos o respeito e a alegria em Natal.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“É momento de unir forças, não é momento de divisão.” Da governadora Rosalba Ciarlini, no jantar em homenagem ao deputado Henrique Alves.

“José Dirceu não ocupa cargo público. Será preso nos próximos meses. Já está condenado pela STF. O que foi fazer na visita a Carlos Eduardo?” Do jornalista Ricardo Rosado, no seu Twitter.

(…) O nome do agropecuarista Júnior Teixeira, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), continua na mesa para ocupar a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado(…). Para botar o preto  no branco falta apenas uma conversa a quatro, olho no olho: a Governadora Rosalba, o deputado Henrique Eduardo Alves, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e o Júnior Teixeira.. Do jornalista Woden Madruga, na sua coluna Jornal de WM, na Tribuna do Norte.

ME DISSERAM!…

… Que Henrique Alves anda caviloso com as homenagens recebidas. Será?…

… Que a popularidade da governadora Rosalba chegou à níveis preocupantes. Será?…

… Que Garibaldi já começou a refletir sobre Henrique ser governador do RN. Será?…

… Que a receita do marketing da administração pública aplicada a um município, nem sempre servirá para um Estado. Será?…