MAIS 1 BALDE DE ÁGUA GELADA AJUDA A ESFRIAR SEMANA POLÍTICA EM BRASÍLIA

Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal. * Foto – Internet – Sérgio Lima – Poder360

A eleição do deputado Rodrigo Maia para a presidência da Câmara dos Deputados, em processo de reeleição duvidosa, joga mais 1 balde de água gelada para esfriar o clima político em Brasília.

Num processo cheio de denúncias, inclusive de negociações de cargos do governo federal, com o aval do presidente Michel Temer, Rodrigo Maia conseguiu a reeleição, antes improvável, e vai comandar a Câmara Baixa do país, por mais 2 anos.

A quinta-feira não está com notícias melhores.

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

3 BALDES DE ÁGUA GELADA PRA ESFRIAR A SEMANA POLÍTICA EM BRASÍLIA

Eunício Oliveira, presidente do Senado Federal. * Foto – Internet – terra.com

3 importantes decisões jogaram 3 baldes de água gelada para esfriar o clima político em Brasília: Eunício Oliveira é o novo presidente do Senado da República; o ministro Celso de Melo, em decisão monocrática, validou a candidatura de Rodrigo Maia a reeleição de presidente na Câmara dos Deputados, e por último, o próprio Supremo Tribunal Federal – STF, não decidiu, por sorteio ou outro método de escolha, quem é o ministro sucesso de Teori Zavascki, na relatoria dos processos da Operação Lava Jato.

Para completar, ainda tem mais uma de lambuja: o ministro Gimar Mendes pediu vistas no processo que define a possibilidade de réu poder constar na linha de sucessão presidencial.

O problema é que a situação anteriormente vivida por Renan Calheiros, agora poderá ser vivida pelo senador Eunício Oliveira, novo presidente do Senado, apontado como beneficiário das propinas apuradas na Operação Lava Jato, ainda sem comprovação oficial.

Vamos esperar que a quinta-feira seja melhor!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com