NATAL DE PARABÉNS COM A FLIN

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 09-11-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, E O RESTO DO MUNDO, SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, DEVEMOS APLAUDIR A REALIZAÇÃO DE MAIS UMA EDICÃO DO NOSSO FESTIVAL LITERÁRIO DE NATAL – FLIN. A INICIATIVA DA PREFEITURA DE NATAL TEM DOIS NOMES RESPONSÁVEIS PELO NÍVEL EXCELENTE DO FESTIVAL A CADA EDIÇÃO. ESTOU ME REFERINDO AO PREFEITO CARLOS EDUARDO ALVES E AO SECRETÁRIO DE CULTURA DA PREFEITURA DE NATAL, DACIO GALVÃO. SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA QUALIDADE DO PROGRAMA, DOS TEMAS, DOS DEBATES E ESPECIALMENTE DOS CONVIDADOS QUE GARANTEM ÓTIMOS DEBATES E UM MUNDO DE PERCEPÇÕES PARA QUEM TEM INTERESSE PELA CULTURA LITERÁRIA E O MUNDO LIVREIRO. QUANTO MAIS DIFÍCIL ESTÁ A SITUAÇÃO DO PAÍS, MAIS IMPORTANTE SÃO AS REALIZAÇÕES DOS FESTIVAIS LITERÁRIOS, DAS FEIRAS DE LIVROS E AFINS. INEGÁVEL QUE QUEM LÊ MAIS, ADQUIRE MAIS INFORMAÇÕES, DESCOBRE MAIS SENSAÇÕES, PERCEPÇÕES E TRANSFORMA-SE NUMA PESSOA MELHOR. A LITERATURA TEM ESSA CAPACIDADE: DE TRANSFORMAR PESSOAS. SEJA A PARTIR DOS LIVROS INFANTIS, NAS CRÔNICAS, NA PROSA, NA POESIA, NO ROMANCE E TAMBÉM NA FICÇÃO. CRIADO O HÁBITO DA LEITURA, FICA MAIS FÁCIL ASSIMILAR OS ENSINAMENTOS DOS LIVROS DIDÁTICOS E DAS PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS. POR ISSO TODA AÇÃO QUE PROMOVA E ESTIMULE A LEITURA, MERECE APLAUSOS. PARTICULARMENTE, CONSIDERO O INSTANTE MAIS SUBLIME, DIVINO MESMO DA VIDA, O MOMENTO EM QUE AMPLIAMOS O NOSSO CONHECIMENTO. NESTE MOMENTO ESTÁ ACESSA A CENTELHA DIVINA, PARA QUE O HOMEM POSSA COMPREENDER MELHOR A VIDA E ASSIM CIONQUISTAR UMA VIDA MELHOR. É ESSA A MINHA HUMILDE OPINIÃO! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA – TV METROPOLITANO, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 8H30, NO CANAL DIGITAL 23.1, DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE. NO CANAL 25, DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS PARA A REGIÃO OESTE.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ ASSISTE O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.

ANO NOVO, VIDA NOVA – DESEJOS, EXPECTATIVAS E REALIDADE

Começa o ano 2013 e todas as pessoas continuam aproveitando o momento do Ano Novo para renovar os desejos mais sinceros de uma vida melhor, com mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades.

Todo mundo anseia por mudanças e a mudança de ano é o momento em que o clima do reinício, da recontagem do tempo, propicia o ambiente que aflora o desejo de mudanças.

Um ano está vencido, passou. Outro ano começa e o tempo não para. A vida continua…

Como consequência do desejo, também chegam a expectativa e a esperança da sua realização.

Queremos, todos nós, que o próximo seja feliz, mas antes esperamos a nossa própria felicidade.

E todos esperamos mudanças positivas em nossas vidas. Queremos ser melhores e queremos ter mais.

Mas, não basta apenas desejar. É preciso agir.

A vida melhor, com mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades, que todos nós desejamos, vai chegar antes para quem começar a trabalhar mais cedo.

E o caminho mais rápido e fácil para se conseguir o que se deseja, é colocar no papel quais são os objetivos definidos, as metas a serem alcançadas e os prazos para que as coisas aconteçam.

É um pequeno ensaio de planejamento, porque sem planejamento, nada acontece na sua vida. Ou melhor: Na sua vida, vai acontecer o que os outros planejam.

É maravilhoso viver no mundo dos desejos, das expectativas, dos sonhos, mas, quanto maior é o sonho, maior também é o risco de uma imensa frustração.

Então, vamos sim, desejar mais saúde, mais harmonia, mais prosperidade, vitórias, conquistas, paz, amor, sucesso e muitas felicidades…

Mas vamos também trabalhar para que isso aconteça.

Trabalhar em família, com os amigos e também junto aos colegas de ofício, nas empresas, no ambiente corporativo.

E que cada um faça a sua parte, para que todos nós conquistemos um mundo melhor, uma vida melhor, cheia de realizações pessoais e profissionais.

Sejamos otimistas, apesar de tudo.

É por aí!…