FALTA DINHEIRO PRA CAMPANHA 2018

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 23-11-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, E O RESTO DO MUNDO, OS POLÍTICOS QUE ATUALMENTE ESTÃO COM UM MANDATO POPULAR, CONFERIDO PELO POVO NAS URNAS, E OS QUE DESEJAM CONQUISTAR A MESMA RESPONSABILIDADE PÚBLICA, QUE INFELIZMENTE ALGUNS PERCEBEM COMO PRIVILÉGIO, ESTÃO COMEÇANDO A BOTAR AS MÃOS NA CABEÇA, POR QUE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO FINANCIADORES DE CAMPANHA. É EXATAMENTE ISSO QUE VOCÊ OUVIU: OS EMPRESÁRIOS QUE HISTORICAMENTE FINANCIAVAM CAMPANHAS POLÍTICAS, ESTÃO COM MEDO DE APOSTAR. ESTÃO COM TEMOR DE NÃO RECEBER O VALOR INVESTIDO NUM CANDIDATO, POR CONTA DAS INVESTIGACÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO. OU ESTÃO SEM CAPITAL, POR CONTA DA CRISE. FIQUE CLARO QUE NÃO ESTOU FALANDO DE POLÍTICOS DO RIO GRANDE DO NORTE, EMBORA TODO MUNDO COMENTE QUE HÁ ALGUNS QUE ESTÃO CHEIOS DE DINHEIRO, PREPARADOS PARA ENFRENTAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NUMA SITUAÇÃO SUPERIOR. MAS, MESMO ESTES, TAMBÉM TEM MEDO DE GASTAR O QUE NÃO DEVERIAM E NÃO SABEM JUSTIFICAR. E NÃO ESTOU FALANDO DA ORIGEM DO DINHEIRO. MESMO SENDO DINHEIRO LEGAL. O PROBLEMA É JUSTIFICAR PARA O ELEITOR, COMO ESTÁ GASTANDO 20, 30 MILHÕES PARA SE ELEGER NUM MANDATO QUE VAI LHE DAR ALGO PRÓXIMO DE UM MILHÃO DE REAIS EM REMUNERAÇÃO. A CONTA NÃO FECHA. FICA UM BURACO. SE O ELEITOR ESTÁ DE OLHO E ACOMPANHANDO TUDO, OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES AGORA ESTÃO MUITO MAIS. NÃO HAVERÁ GASTO SEM PRESTAÇÃO DE CONTAS. E NÃO HAVERÁ CONTA ESCONDIDA, EM CAIXA DOIS, POR EXEMPLO. O CERCO ESTÁ APERTANDO E QUEM SAI PERDENDO NISSO, SÃO OS DESONESTOS. OS HONESTOS, AINDA TERÃO FÔLEGO PARA RESISTIR E CONTINUAR UMA VIDA POLÍTICA E PÚBLICA. É ESSA A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA – TV METROPOLITANO, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 8H30, NO CANAL DIGITAL 23.1, DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE. NO CANAL 25, DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS PARA A REGIÃO OESTE.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ ASSISTE O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.

COLUNA É POR AÍ!… JUN 2015 – REVISTA FOCO

EU ACHO!… SE VOCÊ TAMBÉM ACHA, COMPARTILHE!

Eu acho que Lula é desonesto. Acho que ele é ladrão. É a minha opinião. Eu acho!

Acho que o ex-presidente enganou toda a Nação, ao se colocar como um ‘paladino da justiça social e política’ e ter se transformado no maior facilitador de roubo de dinheiro público que a história do Brasil conhece.

Ele permitiu que José Dirceu, Pallocci e vários outros, formassem quadrilhas de ladrões, instalados nos gabinetes políticos oficiais de Brasília, com o objetivo de ‘legalizar’ o desvio e o roubo de dinheiro público no país, em nome da ‘causa’ do partido.

Eu acho Lula um canalha. Ele enganou à todos nós brasileiros, prometendo justiça social, quando na realidade promovia a riqueza dos seus familiares e dos aliados políticos, em detrimento do tesouro da Nação.

Eu acho Lula um bandido. Ele está ‘aparelhando’ o Estado brasileiro, com gente da pior escória, em postos chaves, para permitir a impunidade para os da sua corja, flagrados em crime.

Exemplo disso é a nomeação do Ministro (esse nome já está manjado e ficou manchado nessa era do PT), Dias Toffolli, colocado no STF para defender e proteger os aliados de Lula, flagrados em ações criminosas contra o Estado brasileiro. É o que eu acho.

Eu acho que Lula é um criminoso da mais espúria qualificação, embora ele se julge um deus. Deus? Na minha opinião, só se é um deus do submundo, como os gregos denominaram Ades, o canalha cruel, ladrão, desonesto e sanguinário em sua mitologia.

Nesse contexto, eu acho, repito, ‘eu acho’, que a presidente Dilma é a bruxa má, que Lula colocou no poder pra impor sacrifícios ao povo brasileiro.

É o que ‘eu acho’. Se você também ‘acha’, compartihe!

Mostre ao Brasil quem é este Lula, canalha, desonesto e ladrão. É o que eu acho.

É por aí!…

FIFAGATE TAMBÉM AQUI

É certo que a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Copa 2014 (CAFCOPA), do TCE – Tribunal de Contas do Estado do RN, anda encontrando indícios de superfaturamento, estimados em R$ 2,65 milhões, nos contratos de consultoria para estruturação, modelagem e desenvolvimento do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da Arena das Dunas. Isso ainda vai dar o que falar.

ROGÉRIO MARINHO FOCADO EM 2016

Deputado federal, Rogério Marinho tem usado e abusado das mídias sociais pra se manter presente da mente do eleitor de Natal, conseguindo uma façanha até então inusitada: Tem angariado muito mais simpatias do que antipatias ao seu projeto político, objetivando uma participação mais efetiva na eleição de Natal.

ROBINSON BRIGA PELA SAÚDE E A SEGURANÇA

Está difícil e o governador Robinson Faria tem várias ‘batatas quentes’ em suas mãos. À saber: Lei de Responsabilidade Fiscal, políticas pra saúde, pra segurança e pra educação. Nó cego, na administração estadual.

PARLAMENTO ESTADUAL EM PAZ

Segue, na maior paz do mundo, inimagimável dias atrás, o trabalho incansável e positivo do presidente Ezequiel Ferreira de Souza, da Assembleia Legislativa. É um político bom, tarimbado e está dando nó na oposição.

IFRN’S DIVIDIDOS

Parecia um casamento eterno, mas as demandas das categorias profissionais dos professores e dos funcionários dos IFRN’S do Rio Grande do Norte, estão a exigir uma nova configuração com sindicatos de professores e de funcionários. Sem mais delongas.

APOIOS AOS INFORMAIS

Estranha o apoio de instituições, entidades e de esferas de governo, aos comerciantes informais de Natal, especialmente no ramo de alimentos e bebidas. É foda!

FRASES

Estamos inaugurando a sede da secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres e da secretaria da Juventude.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Participei da solenidade de posse da reitora Ângela Paiva para o segundo mandato à frente da UFRN.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

(A) Governo do PT amplia oportunidades de acesso ao ensino profissional e técnico com + 18 unidades do ‪@IFRN_Da assessoria da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

O governador ‪@RobinsonFaria já ressaltou que as obras de mobilidade urbana são fundamentais para desobstruir o trânsito da entrada de Natal.” Do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, no seu Twitter.

A presidente adota atitudes escapistas como, por exemplo, não tem coragem de dizer à população os impostos que pretende aumentar.Do senador José Agripino, no seu Twitter.

PSDB e Solidariedade estão juntos para fazer o RN crescer.Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

Que maravilha. Eu vivi para ver Lula, o mau caráter, vaiado na terra e no ar. A vaia no voo BSB-SP e no desembarque é histórica.” Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

Ricardo Teixeira movimentou R$ 464 milhões durante organização da Copa.” Da jornalista Eliana Lima, no seu Twitter.

O tal bordão “padrão FIFA” se repetiu tanto, e foi tão festejado, que foi usado pelos marqueteiros do PT como bandeira, na última campanha eleitoral de Dilma… Era tido pelos pelegos lulo-petistas como sinônimo de qualidade.” Do jornalista Miranda Sá, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que o governador Robinson precisa liberar as polícias militar e civil pra agir com mãos de ferro no combate a criminalidade. Será?…

… Que a crise já está formando filas pra quem precisa requerer o seguro desemprego no RN. Será?…

… Que o apoio aos informais dos alimentos ‘na rua’, pelas entidades que vivem de dinheiro público, se contrapõe a necessidade de impostos pra sua sobrevivência. Será?…

… Que quem estimula e promove a economia dos comerciantes informais, só fatura dos formais, legalizados. E tome camelô nas calçadas. Será?

 

 

COLUNA É POR AÍ!… AGO 2014 – REVISTA FOCO

ELEITOR DESMOTIVADO

A campanha eleitoral começou e repetindo períodos anteriores, o eleitor comum, que não milita nos partidos e nos grupos políticos, neste primeiro momento da luta pelos votos, mostra-se apático e desinteressado sobre o que os candidatos estão fazendo para conquistarem mais votos.

A campanha, no presente momento, não empolga. E nem vai empolgar. Exceção para os ‘empolgados’ mercenários contratados para carregar as bandeiras e defender os discursos dos seus candidatos.

Infelizmente, apesar da insistente tentativa do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e dos Tribunais Regionais Eleitorais – TRE’s, de querer transformar a eleição numa disputa igualitária entre os candidatos, o poder e a influência financeira acabam, mesmo considerando apenas o que é permitido por lei, beneficiando mais quem tem mais poder financeiro para gastar mais nas eleiçoes.

Inteligentes, todos os candidatos sabem que as melhores chances de vitória estão com os àqueles que mais recursos conseguem angariar para investir em maiores estruturas.

É isso, salvo casos extraordinários de candidatos com elevada densidade eleitoral, ganhará a eleição quem conseguir montar, leia-se contratar, os maiores exércitos de militantes.

E todo mundo sabe disso. Tanto Araken Farias, Henrique Eduardo Alves, Robério Paulino, Robinson Faria e Simone Dutra, candidatos ao cargo de governador, como Ana Célia, Fátima Bezerra, Lailson Almeida, Roberto Ronconi e Wilma de Faria, candidatos ao cargo de senador, tem consciência de que o candidato vencedor do pleito eleitoral, será o que mais simpatizantes conseguir conquistar (ou comprar) para a sua luta.

A única coisa que poderá alterar esse triste prognóstico, é a liberdade que um candidato poderá ter para falar de outro nos programas da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão. Dependendo das acusações, dinheiro não ajudará a eleger ninguém.

É por aí!…

NOVO COMANDO NO TRIBUNAL ELEITORAL

Com posse agendada para o dia 31 deste mês, os desembargadores Virgílio Fernandes de Macedo Júnior e Maria Zeneide Bezerra, assumem a presidência e a vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral. Sangue novo para oxigenar ainda mais o já eficiente TRE-RN.

1 DENÚNCIAS NA PROPAGANDA ELEITORAL

A imprensa diária registra que o juiz eleitoral Marco Bruno Miranda, coordenador da propaganda eleitoral, entende que os adversários na campanha eleitoral, poderão denunciar aqueles que estão respondendo a processos, ou foram condenados judicialmente, ou ainda que estão envolvidos em investigações por irregularidades praticadas.

2 DENÚNCIAS NA PROPAGANDA ELEITORAL

Marco Bruno Miranda afirma, segundo o jornal Tribuna do Norte, que: “Uma crítica mais exacerbada, mantida num bom nível e que possa ser documentada, de que o fato existiu, ela é possível, ainda que seja um pouco dura”. Ao pé da letra, aguarde uma campanha de denúncias enre adversários. Um vale-tudo. Pior que MMA.

3 DENÚNCIAS NA PROPAGANDA ELEITORAL

O juiz acrescenta: “A propaganda eleitoral não permite a calúnia, a difamação e a injúria. A calúnia é a falsa imputação de um crime. Então, se critica um candidato e, de alguma forma, pode se documentar diante disso, é possível. A difamação é a mesma coisa: se imputar um fato, de alguma forma, ofensivo, que não corresponde à verdade. E, se por ventura, estiver documentado, também é possível. A injúria é uma ofensa pessoal e gratuita, então, essa, realmente, não pode”. Aguenta coração. Quem for podre, que se quebre.

ROSALBA PRESTA CONTAS

Diferentemente do que fez nos últimos 3 anos, a governadora Rosalba Ciarlini apurou melhor o seu discurso de prestação de contas das suas ações e atitudes no exercício do governo do Rio Grande do Norte. A corda esticou tanto, entre a imagem da governante e o povo governado, que partiu-se. Impossível reconcialiação.

FRASES

Dilma diz que Congresso deve responder sobre antecipação de perguntas em CPI.” De Eliana Lima, no Twitter.

Conversei com todos os adversários por entender que esse era o caminho para unir o RN. Eu prefiro unir do que desagregar.” De Henrique Alves, no seu Twitter.

“É por causa das pessoas simples, que querem mais justiça social que vamos governar. Vamos que vamos!.”De Robinson Faria, no Twitter.

“Já iniciamos nossa ‪#CaravanadaMudança ao lado de ‪@HenriqueEAlves, ‪@depjoaomaia e ‪@carloseduardo12‪#UniãopelaMudança.”De Wilma de Faria, no Twitter.

Nossa campanha é pé no chão. Nossa campanha é de militância.” De Fátima Bezerra, no Twitter.

A esposa de ‪@HenriqueEAlves, ‪@Lauritaarruda, fala em nome do candidato e sobre a sua motivação p/ trabalhar pelo RN.” De Felipe Alves, no Twitter.

“A podridão do PT e do Congresso, na ‪@veja.” De Alex Medeiros, no Twitter.

“Chegando na Saraiva para um café com o futuro governador ‪@RobinsonFaria.”De Alex Medeiros, no Twitter.

A Agência Brasil publicou (…) que o RN tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a maior renda per capita do Nordeste.” De Rosalba Ciarlini, no Twitter.

Uma carga de impostos pesada demais: arrecadação federal soma R$ 578,6 bilhões no primeiro semestre.” De José Agripino, no Twitter.

DILMA BOLADA – PAGO PELO PT P FAZER POLITICAGEM DE QUINTA.”De Socorro Coelho, no Twitter.

$$$$$$$ “Criador da ‘Dilma Bolada‘ reativa perfil e se torna consultor do PT.” De Layre Rosado Neto, no Twitter.

Dilma Bolada volta ao ar dias após ‘negociação com o Palácio do Planalto’.” Do perfil Brasil Post, no Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que Laurita Arruda, sempre usando verde bacurau, está conquistando importante espaço político na campanha do marido, Henrique Eduardo Alves. Será?…

… Que Julianne Faria, usando vermelho PT, faz a mesma coisa na campanha do marido Robinson Faria. Será?…

… Que a governadora Rosalba Ciarlini já tem os candidatos da sua preferência e pretende contribuir com a eleição deles. Será?…

… Que, enquanto rola a campanha eleitoral, o turismo, como atividade econômica no Rio Grande do Norte, agoniza . Será?…

 

COLUNA É POR AÍ!… ABR 2014 – REVISTA FOCO

HENRIQUE CONSOLIDA CANDIDATURA

Nos últimos 30, 40 dias, o eleitor do Rio Grande do Norte assistiu a consolidação do nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves como pré-candidato do PMDB ao Governo do RN, nas eleições deste ano. Henrique trabalhou como nunca, para consolidar essa posição dentro do seu partido e junto aos partidos aliados.

Mas ainda tem muita gente repetindo que ‘Henrique é bom de urna nas disputas proporcionais, mas é muito ruim de urna nas disputas eleitorais majoritárias’.

Essa assertiva não é de todo verdadeira. Que ele é bom de urna em disputas proporcionais, ninguém duvida, basta somar os mandatos de deputado federal que ele conquistou e chegar aos quase 50 anos que ele ocupa uma cadeira de deputado na Câmara Federal do Brasil.

Mas ele não pode ser carimbado como ‘ruim de urna nas disputas majoritárias’. Ao longo de sua carreira política, Henrique disputou um único mandato majoritário, o de Prefeito de Natal, nas eleições de 1992, quando perdeu a disputa para o novato Aldo Tinoco, que era apoiado pela atual vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria.

A derrota não foi nem acaçapante, pois somou apenas 961 votos, ou um percentual de 0,6% dos votos válidos naquela eleição aqui em Natal.

Então está caindo em erro, quem afirma que o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, seria ‘ruim de urna em disputa eleitoral majoritária’.

Na realidade, àquela derrota estigmatizou Henrique Alves, porque ninguém imaginava que ele poderia perder a eleição para o neófito Aldo Tinoco Filho. E ele perdeu. Perdeu a eleição e conquistou a imagem negativa da derrota.

Agora, este ano, é o ano da possibilidade que Henrique está ganhando de refazer uma imagem. E só cabe a ele lutar por isso. Os louros da vitória, se consagrada, serão seus.

É por aí!….

ZÉ DIRCEU ESPERNEANDO NA CADEIA

Preso numa pequena cela do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu está esbravejando contra o ex-chefe. Tem dito a interlocutores que Lula é o responsável pela condenção dos mensaleiros, por ter deixado a acusação chegar até a criminalização do PT. E defende uma política de enfrentamento, ao contrário da política conciliadora adotada por Lula. Dirceu acha que a fraqueza de Lula vai prejudicar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

ROBINSON E FÁTIMA CATANDO VOTO

Embora a campanha eleitoral não tenha começa, oficialmente, o vie-governador Robinson Faria e a deputada federal Fátima Bezerra, estão juntinhos em périplo de divulgação das suas pré-candidaturas aos cargos de governador e senador, por todos os municípios do RN. E divulgando tudo nas redes sociais da internet. Apesar de despertar a atenção da justiça eleitoral, o caso ainda não é visto como propaganda eleitoral antecipada.

HENRIQUE E WILMA

Está difícil para os principais articuladores do PMDB, conseguir uma declaração pública da vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria, anunciando que será candidata a senadora numa composição com o deputado Henrique Eduardo Alves que disputará o governo do RN.

CONVENÇÕES ATÉ JUNHO

Os partidos políticos ainda tem pouco mais de 60 dias para decidir sobre os nomes dos seus candidatos nas eleições deste ano. No dia 30 de junho será encerrado o prazo para a realização das convenções partidárias de homologação de candidaturas.

AGNELO ALVES E JOÃO MAIA

Falta pouco, muito pouco, para um entendimento eleitoral entre o PR de João Maia e o PDT liderado de Agnelo Alves. A questão envolve um entendimento para a divisão de colégios eleitorais, visando a eleição de deputados federais. O caso é sério.

FRASES

Participei (…) do encontro do PR em Natal. Lideranças políticas de vários partidos prestigiaram o evento.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no seu Twitter.

Juntar esses partidos em nome do RN, dizendo: nós temos diferenças e nós vamos superar pq nós temos uma causa maior, q é fazer o RN crescer.” Do deputado João Maia, no seu Twitter.

Somando as nossas experiências que nós vamos construir um novo RN.” Da vice-prefeita de Natal no ‘Encontro do PR’.

Wilma de Faria poderá ser candidata a governadora do RN” Chamada do blogue de Thalita Moema no Twitter.

“Começou o fogo amigo. Já devidamente desmascarado.”Do jornalista Ricardo Rosado, no Twitter.

A eleição suplementar de Mossoró expôs o racha do grupo da governadora Rosalba Ciarlini com a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado.” Do jornal Tribuna do Norte.

Brasiiiiiiiiiiil!!!!RT @elianalima Dilma anuncia liberação de 1,5 bilhão para prefeituras.” Do empresário Ruy Pereira Gaspar, no seu Twitter.

Manifestação de protesto agora aqui, passando na esquina da Miguel Castro com a Salgado Filho. Policiais clamando por segurança. A coisa tá feia.” Da escritora Clotilde Santa Cruz Tavares, no Twitter.

“Interceptação telefônica é medida cautelar, dependente de ordem do juiz competente da ação principal. Admite-se a prorrogação sucessiva de necessidadede prosseguimento das investigações.”Do procurador de justiça Paulo Leão, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que não tem obra ou serviço público que consiga levantar a popularidade da governadora Rosalba Ciarlini. Será?…

… Que o maior problema da governadora Rosalba Ciarlini não está na comunicação, mas sim nas ações e atitudes políticas da governante. Será?…

… Que o cavalo está selado e em galope leve, mas se o deputado Henrique Alves não segurar nas rédeas com força, poderá ficar a ver navios. Será?…

… Que Agnelo já está trabalhando para garantir a eleição de Sávio Háckradt, deputado federal pelo PDT, só com os votos de Parnamirim. Será?…

 

COLUNA É POR AÍ!… ABR 2014 – REVISTA FOCO

HENRIQUE CONSOLIDA CANDIDATURA

Nos últimos 30, 40 dias, o eleitor do Rio Grande do Norte assistiu a consolidação do nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves como pré-candidato do PMDB ao Governo do RN, nas eleições deste ano. Henrique trabalhou como nunca, para consolidar essa posição dentro do seu partido e junto aos partidos aliados.

Mas ainda tem muita gente repetindo que ‘Henrique é bom de urna nas disputas proporcionais, mas é muito ruim de urna nas disputas eleitorais majoritárias’.

Essa assertiva não é de todo verdadeira. Que ele é bom de urna em disputas proporcionais, ninguém duvida, basta somar os mandatos de deputado federal que ele conquistou e chegar aos quase 50 anos que ele ocupa uma cadeira de deputado na Câmara Federal do Brasil.

Mas ele não pode ser carimbado como ‘ruim de urna nas disputas majoritárias’. Ao longo de sua carreira política, Henrique disputou um único mandato majoritário, o de Prefeito de Natal, nas eleições de 1992, quando perdeu a disputa para o novato Aldo Tinoco, que era apoiado pela atual vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria.

A derrota não foi nem acaçapante, pois somou apenas 961 votos, ou um percentual de 0,6% dos votos válidos naquela eleição aqui em Natal.

Então está caindo em erro, quem afirma que o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, seria ‘ruim de urna em disputa eleitoral majoritária’.

Na realidade, àquela derrota estigmatizou Henrique Alves, porque ninguém imaginava que ele poderia perder a eleição para o neófito Aldo Tinoco Filho. E ele perdeu. Perdeu a eleição e conquistou a imagem negativa da derrota.

Agora, este ano, é o ano da possibilidade que Henrique está ganhando de refazer uma imagem. E só cabe a ele lutar por isso. Os louros da vitória, se consagrada, serão seus.

É por aí!….

ZÉ DIRCEU ESPERNEANDO NA CADEIA

Preso numa pequena cela do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu está esbravejando contra o ex-chefe. Tem dito a interlocutores que Lula é o responsável pela condenção dos mensaleiros, por ter deixado a acusação chegar até a criminalização do PT. E defende uma política de enfrentamento, ao contrário da política conciliadora adotada por Lula. Dirceu acha que a fraqueza de Lula vai prejudicar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

ROBINSON E FÁTIMA CATANDO VOTO

Embora a campanha eleitoral não tenha começa, oficialmente, o vie-governador Robinson Faria e a deputada federal Fátima Bezerra, estão juntinhos em périplo de divulgação das suas pré-candidaturas aos cargos de governador e senador, por todos os municípios do RN. E divulgando tudo nas redes sociais da internet. Apesar de despertar a atenção da justiça eleitoral, o caso ainda não é visto como propaganda eleitoral antecipada.

HENRIQUE E WILMA

Está difícil para os principais articuladores do PMDB, conseguir uma declaração pública da vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria, anunciando que será candidata a senadora numa composição com o deputado Henrique Eduardo Alves que disputará o governo do RN.

CONVENÇÕES ATÉ JUNHO

Os partidos políticos ainda tem pouco mais de 60 dias para decidir sobre os nomes dos seus candidatos nas eleições deste ano. No dia 30 de junho será encerrado o prazo para a realização das convenções partidárias de homologação de candidaturas.

AGNELO ALVES E JOÃO MAIA

Falta pouco, muito pouco, para um entendimento eleitoral entre o PR de João Maia e o PDT liderado de Agnelo Alves. A questão envolve um entendimento para a divisão de colégios eleitorais, visando a eleição de deputados federais. O caso é sério.

FRASES

Participei (…) do encontro do PR em Natal. Lideranças políticas de vários partidos prestigiaram o evento.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no seu Twitter.

Juntar esses partidos em nome do RN, dizendo: nós temos diferenças e nós vamos superar pq nós temos uma causa maior, q é fazer o RN crescer.” Do deputado João Maia, no seu Twitter.

Somando as nossas experiências que nós vamos construir um novo RN.” Da vice-prefeita de Natal no ‘Encontro do PR’.

Wilma de Faria poderá ser candidata a governadora do RN” Chamada do blogue de Thalita Moema no Twitter.

“Começou o fogo amigo. Já devidamente desmascarado.”Do jornalista Ricardo Rosado, no Twitter.

A eleição suplementar de Mossoró expôs o racha do grupo da governadora Rosalba Ciarlini com a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado.” Do jornal Tribuna do Norte.

Brasiiiiiiiiiiil!!!!RT @elianalima Dilma anuncia liberação de 1,5 bilhão para prefeituras.” Do empresário Ruy Pereira Gaspar, no seu Twitter.

Manifestação de protesto agora aqui, passando na esquina da Miguel Castro com a Salgado Filho. Policiais clamando por segurança. A coisa tá feia.” Da escritora Clotilde Santa Cruz Tavares, no Twitter.

“Interceptação telefônica é medida cautelar, dependente de ordem do juiz competente da ação principal. Admite-se a prorrogação sucessiva de necessidadede prosseguimento das investigações.”Do procurador de justiça Paulo Leão, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que não tem obra ou serviço público que consiga levantar a popularidade da governadora Rosalba Ciarlini. Será?…

… Que o maior problema da governadora Rosalba Ciarlini não está na comunicação, mas sim nas ações e atitudes políticas da governante. Será?…

… Que o cavalo está selado e em galope leve, mas se o deputado Henrique Alves não segurar nas rédeas com força, poderá ficar a ver navios. Será?…

… Que Agnelo já está trabalhando para garantir a eleição de Sávio Háckradt, deputado federal pelo PDT, só com os votos de Parnamirim. Será?…