COLUNA É POR AÍ!… – Revista FOCO – Junho de 2013

DILMA FAZ MAIS PELO RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a presidente Dilma Rousseff, no auditório do Centro Administrativo. O objetivo da visita presidencial pode até ser político, mas nas agendas oficiais consta como “(…) para a entrega de equipamentos de desenvolvimento rural aos prefeitos de 149 municípios do Rio Grande do Norte”.

A ação da presidente Dilma Rousseff em terras potiguares não ficou restrita a entrega desses equipamentos. Ela foi mais longe e anunciou o repasse de mais de 300 milhões para o Governo Estadual construir a Barragem de Oiticica; anunciou a criação de um Plano Safra específico para o semi-árido nordestino; anunciou a duplicação da BR-304 de Natal até a divisa com o Ceará, começando com a duplicação da Reta Tabajara; a retomada da duplicação do acesso à praia de Pipa, em Tibau do Sul e disse que será construído o Sistema Igapó, que liga a BR-101 ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Dilma também anunciou o lançamento do edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR 101/RN, para construção de vias marginais, obra de drenagem e de dois viadutos, como também assinou o Acordo de Cooperação do Programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o governo do Rio Grande do Norte.

Ela assinou a Ordem de Serviço para as obras de construção do Museu da Rampa e Memorial do Aviador; anunciou a liberação de R$ 30 milhões, em recursos do Ministério do Turismo, para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal.

Além dos 250 equipamentos, que incluem máquinas retroescavadeiras e motoniveladores, que a presidente veio entregar, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, anunciou que os municípios ainda receberão, cada um, caminhão-pipa, caminhão-caçamba e pá carregadeira. As compras já foram iniciadas, e a entrega deve começar ainda em junho.

A presidente Dilma deixou tudo isso aqui. E daqui saiu cheia de aplausos.

Era uma Agenda Administrativa? Ou foi Agenda Política? 2013, pré 2014?

É por aí!….

VISITA DE DILMA REPERCUTE

Deputada federal, Fátima Bezerra (PT-RN), repercutiu no plenário da Câmara dos Deputados, a visita que a presidente Dilma Rousseff fez ao Rio Grande do Norte, destacando a “demonstração do caráter republicano do seu governo”. São quase R$ 2 bilhões de investimento nas áreas hídricas, rodoviárias e culturais.

PRESIDENTE HENRIQUE EDUARDO ALVES

É numa relação de confiança e prestígio com o Poder Republicano que está o presidente da Câmara Federal, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Amigo, in pectoris, do vice-presidente Michel Temer, e com muito prestígio junto à presidente Dilma Rousseff, Henrique assumiu a Presidência do Brasil, neste final de semana último, depois de acompanhar a presidente na sua visita ao Rio Grande do Norte.

ROSALBA NA RÁDIO CIDADE

A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada pelo Secretário de Comunicação Social, Edilson Braga, esteve nos estúdios da Rádio Cidade e concedeu uma excelente e esclarecedora entrevista ao jornalista Alex Viana, no Jornal da Cidade. Na pauta, os investimentos e benefícios que a presidente Dilma Rousseff havia deixado aqui um dia antes.

PREFEITO MIRA ALTOS SALÁRIOS

O prefeito Carlos Eduardo Alves está mirando nos altos salários do funcionalismo público municipal de Natal. A idéia é conseguir, através de auditoria, identificar esses salários e depois reduzí-los ao que prevê, em lei, o teto salarial do município.

ADEUS MORDOMIA RESIDENCIAL?

A prevalecer decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, os próximos governadores do Rio Grande do Norte perdem o direito a morar na capital com aluguel, feira e outras mordomias, pagos pelo Tesouro Estadual. A economia beira os 100 mil reais mensais.

FRASES

É um misto de alegria, emoção e responsabilidade. É uma honra representar o Rio Grande do Norte num momento como este. Aluízio Alves, meu pai, também deve está muito feliz onde ele estiver.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, ao assumir a Presidência da República.

Dilma Rousseff abre o saco de bondades para o RN. Graças a Deus!Do jornalista Diógenes Dantas, no seu Facebook.

Em Natal, Dilma distribui máquinas para prefeitos e confirma novas obras no RN.” Do ex-deputado Laíre Rosado, marido da deputada Sandra Rosado, no seu Twitter.

“Dilma dirige cumprimento especial aos trabalhadores capacitados para operarem as máquinas agrícolas entregues hoje a municípios do RN.” Do Blog do Planalto, no seu Twitter.

‘Uma coisa aprendi quando ainda Ministra do Pres Lula; não existe questao partidaria  quando se trata de administracao pública’ diz Dilma..” Da advogada Laurita Arruda Câmara, no seu Twitter.

“Dilma: ‘Rosalba tem sido uma grande parceira, nesses dois anos e seis meses que temos trabalhado, ela aqui, e eu, em Brasília’.” Do jornalista Alex Viana, no seu Twitter.

Dilma cita duas vezes vice-prefeita Wilma de Faria, e elogia Wilma por ‘brigar’ por várias coisas … Significa opção? Para governo? 2014??” Do professor Alexandre Nascimento, no seu Twitter.

“A governadora ‪@RosalbaCiarlini esqueceu de convidar seus aliados ‪@joseagripino e ‪@felipemaia para juntos receberem a presidenta Dilma.” Do funcionário público Márcio Guedes, no seu Twitter.

Espero a avaliação do final do mandato.” Da governadora Rosalba Ciarlini, sobre as pesquisas, ao jornalista Alex Viana, no Jornal da Cidade / Rádio Cidade.

ME DISSERAM!…

… Que o sorriso de Rosalba Ciarlini está ‘de queixá à queixá’, com o tratamento republicano que recebe da presidente Dilma Rousseff. Será?…

… Que nem Fátima Bezerra e nem Wilma de Faria tem ciúmes da aproximação de Rosalba e Dilma. Será?…

… Que o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, está acertando, quando se trata de melhorar a imagem do Poder Legislativo Estadual. Será?…

… Que o secretário de comunicação Edilson Braga, está conseguindo uma trégua nas relações da imprensa com o Governo Rosalba Ciarlini. Será?…

 

COLUNA É POR AÍ!… – REVISTA FOCO – MARÇO 2013

 O MOMENTO É DE UNIR

Brilhante a iniciativa das instituições e entidades representativas do empresariado potiguar, em reunir lideranças do Rio Grande do Norte num jantar em homenagem ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.

Capitaneado pelos presidentes da Federação da Indústrias e da Fecomércio, respectivamente Amaro Sales e Marcelo Queiróz, o evento transformou-se num grande apelo em defesa de mais investimentos federais para o Rio Grande do Norte.

Lá estavam os principais líderes políticos locais, de todos os partidos e de todas as tendências. E o apelo foi um só: unir a classe política em torno do deputado Henrique Alves, para defender os reais e legítimos interesses do Estado.

Se faltou alguém, ninguém percebeu, porque a festa atingiu o objetivo: o homenageado emocionou-se e os que lhe renderam homenagens estavam felizes com as novas perspectivas que se abrem para mais investimentos federais em novas obras e para o andamento de obras antigas.

E se o Rio Grande do Norte precisava de um ‘advogado’ maior do que ele próprio para defendê-lo no Governo Federal, agora tem o mais indicado para esta missão. Como presidente da Câmara Federal e com a experiência acumulada em 11 mandatos consecutivos naquela casa, Henrique carrega consigo, também, a herança política de Aluízio Alves.

Ora, ora!… Se o Governo Federal concentra a maior parte da arrecadação tributária do país, com uma política fiscal extremamente centralizadora, o caminho que as unidades federativas tem para arrancar recursos para investimentos é o da pressão política. E pressão política, só faz quem tem poder.

É o caso do deputado federal Henrique Alves, hoje presidente da Câmara Federal e o terceiro na linha da sucessão presidencial brasileira.

Que homenagens como esta, possam garantir benefícios para o povo potiguar.

É por aí!….

HENRIQUE I – DUPLICAÇÃO DA BR 304

A duplicação da BR 304, a partir de Natal e até Mossoró, já é considerada uma prioridade no Governo Federal, segundo o deputado Henrique Alves. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousselff lhe garantiu que nos primeiros 15 dias após a aprovação do Orçamento da União, a obra será licitada e vai começar a ser feita com a duplicação da Reta Tabajara.

HENRIQUE II – RN GANHA O ‘BRASIL MAIS SEGURO’

Na presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, Henrique Eduardo anunciou que o Rio Grande do Norte receberá, já nos próximos dias, os benefícios do programa ‘Brasil Seguro’, para a melhoria da segurança pública.

HENRIQUE III – AEROPORTO DE SGA

O presidente da Câmara Federal também anunciou uma visita as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que receberá mais investimentos, terá suas obras aceleradas e será inaugurado no mês de abril do próximo ano.

HENRIQUE IV – FORA OS TANQUES

O deputado Henrique Alves garantiu que a Petrobrás vai remover, neste ano, os tanques de combustíveis que ainda mantém no bairro de Santos Reis. Com esta medida, vai atender a uma reivindicação que tem mais de 30 anos.

HENRIQUE V – LÁGRIMAS AO LEMBRAR O PAI

O momento mais emocionante no jantar em homenagem ao deputado Henrique Eduardo Alves, foi quando em seu discurso, ao lembrar do pai, Aluízio Alves, o parlamentar caiu em lágrimas. A audiência foi contagiada e muitos olhos marejaram ao mesmo tempo.

SAÚDE PÚBLICA DE MAL À PIOR

A morte do desportista norueguês Niels Hertzberg, que faleceu ao receber atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, ainda poderá gerar dores de cabeça para o Governo do Rio Grande do Norte. O Cônsul honorário da Noruega em Natal, advogado Gutemberg Natal Tinoco, solicitou ao Ministério Público Estadual uma investigação sobre os procedimentos de atendimento ao norueguês. Suspeita-se que ele veio à óbito, por falta de equipamentos.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO…

Reeleita a diretoria da Unicred: Damião Monteiro continua presidente do Conselho Administrativo; Edvaldo Vasconcelos no cargo de diretor Administrativo, e Marino Eugênio de Almeida, é o diretor Financeiro. Lá funciona a máxima: ‘Em time que está ganhando, não se mexe’.

FRASES

Transfiro (a homenagem) ao meu Estado. Só sou o que sou, só cheguei onde cheguei, por conta do povo do Rio Grande do Norte. Esse é momento ímpar para cuidar do Rio Grande do Norte.” Do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vou tratar de uma candidatura agora em 2013. Mas não quero lançar candidatura de ninguém. Lanço as candidaturas de Natal e do meu Estado.Do deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vamos lutar pelo RN em 2013. E em 2014, cada um siga o caminho que quiser.De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Garibaldi, quem tem um milhão de votos e é o maior líder político e popular do RN, é você.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“Prefeito Carlos Eduardo, a eleição é página virada. Agora, é darmos as mãos para recuperarmos o respeito e a alegria em Natal.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“É momento de unir forças, não é momento de divisão.” Da governadora Rosalba Ciarlini, no jantar em homenagem ao deputado Henrique Alves.

“José Dirceu não ocupa cargo público. Será preso nos próximos meses. Já está condenado pela STF. O que foi fazer na visita a Carlos Eduardo?” Do jornalista Ricardo Rosado, no seu Twitter.

(…) O nome do agropecuarista Júnior Teixeira, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), continua na mesa para ocupar a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado(…). Para botar o preto  no branco falta apenas uma conversa a quatro, olho no olho: a Governadora Rosalba, o deputado Henrique Eduardo Alves, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e o Júnior Teixeira.. Do jornalista Woden Madruga, na sua coluna Jornal de WM, na Tribuna do Norte.

ME DISSERAM!…

… Que Henrique Alves anda caviloso com as homenagens recebidas. Será?…

… Que a popularidade da governadora Rosalba chegou à níveis preocupantes. Será?…

… Que Garibaldi já começou a refletir sobre Henrique ser governador do RN. Será?…

… Que a receita do marketing da administração pública aplicada a um município, nem sempre servirá para um Estado. Será?…

COLUNA É POR AÍ!… – REVISTA FOCO – MARÇO 2013

 O MOMENTO É DE UNIR

Brilhante a iniciativa das instituições e entidades representativas do empresariado potiguar, em reunir lideranças do Rio Grande do Norte num jantar em homenagem ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.

Capitaneado pelos presidentes da Federação da Indústrias e da Fecomércio, respectivamente Amaro Sales e Marcelo Queiróz, o evento transformou-se num grande apelo em defesa de mais investimentos federais para o Rio Grande do Norte.

Lá estavam os principais líderes políticos locais, de todos os partidos e de todas as tendências. E o apelo foi um só: unir a classe política em torno do deputado Henrique Alves, para defender os reais e legítimos interesses do Estado.

Se faltou alguém, ninguém percebeu, porque a festa atingiu o objetivo: o homenageado emocionou-se e os que lhe renderam homenagens estavam felizes com as novas perspectivas que se abrem para mais investimentos federais em novas obras e para o andamento de obras antigas.

E se o Rio Grande do Norte precisava de um ‘advogado’ maior do que ele próprio para defendê-lo no Governo Federal, agora tem o mais indicado para esta missão. Como presidente da Câmara Federal e com a experiência acumulada em 11 mandatos consecutivos naquela casa, Henrique carrega consigo, também, a herança política de Aluízio Alves.

Ora, ora!… Se o Governo Federal concentra a maior parte da arrecadação tributária do país, com uma política fiscal extremamente centralizadora, o caminho que as unidades federativas tem para arrancar recursos para investimentos é o da pressão política. E pressão política, só faz quem tem poder.

É o caso do deputado federal Henrique Alves, hoje presidente da Câmara Federal e o terceiro na linha da sucessão presidencial brasileira.

Que homenagens como esta, possam garantir benefícios para o povo potiguar.

É por aí!….

HENRIQUE I – DUPLICAÇÃO DA BR 304

A duplicação da BR 304, a partir de Natal e até Mossoró, já é considerada uma prioridade no Governo Federal, segundo o deputado Henrique Alves. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousselff lhe garantiu que nos primeiros 15 dias após a aprovação do Orçamento da União, a obra será licitada e vai começar a ser feita com a duplicação da Reta Tabajara.

HENRIQUE II – RN GANHA O ‘BRASIL MAIS SEGURO’

Na presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, Henrique Eduardo anunciou que o Rio Grande do Norte receberá, já nos próximos dias, os benefícios do programa ‘Brasil Seguro’, para a melhoria da segurança pública.

HENRIQUE III – AEROPORTO DE SGA

O presidente da Câmara Federal também anunciou uma visita as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que receberá mais investimentos, terá suas obras aceleradas e será inaugurado no mês de abril do próximo ano.

HENRIQUE IV – FORA OS TANQUES

O deputado Henrique Alves garantiu que a Petrobrás vai remover, neste ano, os tanques de combustíveis que ainda mantém no bairro de Santos Reis. Com esta medida, vai atender a uma reivindicação que tem mais de 30 anos.

HENRIQUE V – LÁGRIMAS AO LEMBRAR O PAI

O momento mais emocionante no jantar em homenagem ao deputado Henrique Eduardo Alves, foi quando em seu discurso, ao lembrar do pai, Aluízio Alves, o parlamentar caiu em lágrimas. A audiência foi contagiada e muitos olhos marejaram ao mesmo tempo.

SAÚDE PÚBLICA DE MAL À PIOR

A morte do desportista norueguês Niels Hertzberg, que faleceu ao receber atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, ainda poderá gerar dores de cabeça para o Governo do Rio Grande do Norte. O Cônsul honorário da Noruega em Natal, advogado Gutemberg Natal Tinoco, solicitou ao Ministério Público Estadual uma investigação sobre os procedimentos de atendimento ao norueguês. Suspeita-se que ele veio à óbito, por falta de equipamentos.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO…

Reeleita a diretoria da Unicred: Damião Monteiro continua presidente do Conselho Administrativo; Edvaldo Vasconcelos no cargo de diretor Administrativo, e Marino Eugênio de Almeida, é o diretor Financeiro. Lá funciona a máxima: ‘Em time que está ganhando, não se mexe’.

FRASES

Transfiro (a homenagem) ao meu Estado. Só sou o que sou, só cheguei onde cheguei, por conta do povo do Rio Grande do Norte. Esse é momento ímpar para cuidar do Rio Grande do Norte.” Do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vou tratar de uma candidatura agora em 2013. Mas não quero lançar candidatura de ninguém. Lanço as candidaturas de Natal e do meu Estado.Do deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vamos lutar pelo RN em 2013. E em 2014, cada um siga o caminho que quiser.De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Garibaldi, quem tem um milhão de votos e é o maior líder político e popular do RN, é você.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“Prefeito Carlos Eduardo, a eleição é página virada. Agora, é darmos as mãos para recuperarmos o respeito e a alegria em Natal.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“É momento de unir forças, não é momento de divisão.” Da governadora Rosalba Ciarlini, no jantar em homenagem ao deputado Henrique Alves.

“José Dirceu não ocupa cargo público. Será preso nos próximos meses. Já está condenado pela STF. O que foi fazer na visita a Carlos Eduardo?” Do jornalista Ricardo Rosado, no seu Twitter.

(…) O nome do agropecuarista Júnior Teixeira, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), continua na mesa para ocupar a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado(…). Para botar o preto  no branco falta apenas uma conversa a quatro, olho no olho: a Governadora Rosalba, o deputado Henrique Eduardo Alves, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e o Júnior Teixeira.. Do jornalista Woden Madruga, na sua coluna Jornal de WM, na Tribuna do Norte.

ME DISSERAM!…

… Que Henrique Alves anda caviloso com as homenagens recebidas. Será?…

… Que a popularidade da governadora Rosalba chegou à níveis preocupantes. Será?…

… Que Garibaldi já começou a refletir sobre Henrique ser governador do RN. Será?…

… Que a receita do marketing da administração pública aplicada a um município, nem sempre servirá para um Estado. Será?…