NÃO É SÓ O PREÇO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS

Engana-se quem pensa e defende que o povo brasileiro está indo às ruas protestar contra o aumento no já abusivo preço das passagens de ônibus urbanos.

Tudo começou com uma manifestação em Natal, a capital do Rio Grande do Norte, intitulada de “A Revolta do Busão”, que terá nova manfestação pública neste dia 20, a partir das 16hs, começando na BR 101, imediações do viaduto de Ponta Negra.

Em Natal, semanas passadas, a prefeitura havia autorizado um aumento que durou menos de um dia. A própria prefeitura voltou atrás e a passagem ficou no valor anterior.

Mas não é somente por conta da insatisfação com o preço das passagens de ônibus que o povo está protestando nas ruas.

Não, não é só isso que incomoda. Isso é, como se diz lá em minha terra, Alexandria, muito pouco pra levar tanta gente pras ruas.

Eu acredito que:

O povo brasileiro protesta por que discorda do investimento faraônico em estádios de futebol para a realização de uma Copa do Mundo, quando falta dinheiro público para atender as necessidades básicas do cidadão.

O povo brasileiro protesta reivindicando um transporte público, coletivo, de qualidade, à preço baixo, incluindo melhorias na infraestrutura, de ruas e de estradas.

O povo brasileiro protesta querendo serviços de qualidade na saúde pública, com mais estrutura nos hospitais e unidades de saúde e melhores salários para médicos, enfermeiros e técnicos.

O povo brasileiro protesta desejando mais investimentos na educação pública, incluindo melhores salários para os professores e mais tecnologia no processo de aprendizagem.

O povo brasileiro protesta pedindo mais investimentos nos recursos humanos e nos equipamentos para a segurança pública, querendo se livrar do medo de ir e vir livremente, que a falta de segurança pública está provocando.

O povo brasileiro protesta querendo a proteção do governo contra o algoz voraz do capitalismo selvagem que está estimulando a volta da inflação ao país e tem seu principal vetor no sistema bancário.

O povo brasileiro protesta contra as incalculáveis mordomias que ainda há para os altos funcionários públicos no 3 Poderes (executivo / legislativo / judiciário) e nas 3 esferas de Poder (federal / estadual / municipal).

O povo brasileiro protesta contra a corrupção que grassa em todo o sistema que mexe com dinheiro público no Brasil.

O povo brasileiro protesta condenando a impunidade dos corruptos e dos corruptores no Brasil.

O povo brasileiro protesta contra a PEC 37, que, se aprovada, vai reduzir a investigação independente de atos de corrupção nos orgãos públicos.


Enfim, o povo brasileiro protesta discordando das decisões daqueles que estão no comando do país e prejudicam o povo brasileiro que decisões equivocadas nos investimentos públicos.

O povo brasileiro quer viver melhor, num ambiente onde a honestidade, o respeito, a moral e a ética sejam princípios basilares das relações do Estado / Governo com a Nação.

É por aí!… 

 

COLUNA É POR AÍ!… – Revista FOCO – Junho de 2013

DILMA FAZ MAIS PELO RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a presidente Dilma Rousseff, no auditório do Centro Administrativo. O objetivo da visita presidencial pode até ser político, mas nas agendas oficiais consta como “(…) para a entrega de equipamentos de desenvolvimento rural aos prefeitos de 149 municípios do Rio Grande do Norte”.

A ação da presidente Dilma Rousseff em terras potiguares não ficou restrita a entrega desses equipamentos. Ela foi mais longe e anunciou o repasse de mais de 300 milhões para o Governo Estadual construir a Barragem de Oiticica; anunciou a criação de um Plano Safra específico para o semi-árido nordestino; anunciou a duplicação da BR-304 de Natal até a divisa com o Ceará, começando com a duplicação da Reta Tabajara; a retomada da duplicação do acesso à praia de Pipa, em Tibau do Sul e disse que será construído o Sistema Igapó, que liga a BR-101 ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Dilma também anunciou o lançamento do edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR 101/RN, para construção de vias marginais, obra de drenagem e de dois viadutos, como também assinou o Acordo de Cooperação do Programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o governo do Rio Grande do Norte.

Ela assinou a Ordem de Serviço para as obras de construção do Museu da Rampa e Memorial do Aviador; anunciou a liberação de R$ 30 milhões, em recursos do Ministério do Turismo, para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal.

Além dos 250 equipamentos, que incluem máquinas retroescavadeiras e motoniveladores, que a presidente veio entregar, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, anunciou que os municípios ainda receberão, cada um, caminhão-pipa, caminhão-caçamba e pá carregadeira. As compras já foram iniciadas, e a entrega deve começar ainda em junho.

A presidente Dilma deixou tudo isso aqui. E daqui saiu cheia de aplausos.

Era uma Agenda Administrativa? Ou foi Agenda Política? 2013, pré 2014?

É por aí!….

VISITA DE DILMA REPERCUTE

Deputada federal, Fátima Bezerra (PT-RN), repercutiu no plenário da Câmara dos Deputados, a visita que a presidente Dilma Rousseff fez ao Rio Grande do Norte, destacando a “demonstração do caráter republicano do seu governo”. São quase R$ 2 bilhões de investimento nas áreas hídricas, rodoviárias e culturais.

PRESIDENTE HENRIQUE EDUARDO ALVES

É numa relação de confiança e prestígio com o Poder Republicano que está o presidente da Câmara Federal, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Amigo, in pectoris, do vice-presidente Michel Temer, e com muito prestígio junto à presidente Dilma Rousseff, Henrique assumiu a Presidência do Brasil, neste final de semana último, depois de acompanhar a presidente na sua visita ao Rio Grande do Norte.

ROSALBA NA RÁDIO CIDADE

A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada pelo Secretário de Comunicação Social, Edilson Braga, esteve nos estúdios da Rádio Cidade e concedeu uma excelente e esclarecedora entrevista ao jornalista Alex Viana, no Jornal da Cidade. Na pauta, os investimentos e benefícios que a presidente Dilma Rousseff havia deixado aqui um dia antes.

PREFEITO MIRA ALTOS SALÁRIOS

O prefeito Carlos Eduardo Alves está mirando nos altos salários do funcionalismo público municipal de Natal. A idéia é conseguir, através de auditoria, identificar esses salários e depois reduzí-los ao que prevê, em lei, o teto salarial do município.

ADEUS MORDOMIA RESIDENCIAL?

A prevalecer decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, os próximos governadores do Rio Grande do Norte perdem o direito a morar na capital com aluguel, feira e outras mordomias, pagos pelo Tesouro Estadual. A economia beira os 100 mil reais mensais.

FRASES

É um misto de alegria, emoção e responsabilidade. É uma honra representar o Rio Grande do Norte num momento como este. Aluízio Alves, meu pai, também deve está muito feliz onde ele estiver.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, ao assumir a Presidência da República.

Dilma Rousseff abre o saco de bondades para o RN. Graças a Deus!Do jornalista Diógenes Dantas, no seu Facebook.

Em Natal, Dilma distribui máquinas para prefeitos e confirma novas obras no RN.” Do ex-deputado Laíre Rosado, marido da deputada Sandra Rosado, no seu Twitter.

“Dilma dirige cumprimento especial aos trabalhadores capacitados para operarem as máquinas agrícolas entregues hoje a municípios do RN.” Do Blog do Planalto, no seu Twitter.

‘Uma coisa aprendi quando ainda Ministra do Pres Lula; não existe questao partidaria  quando se trata de administracao pública’ diz Dilma..” Da advogada Laurita Arruda Câmara, no seu Twitter.

“Dilma: ‘Rosalba tem sido uma grande parceira, nesses dois anos e seis meses que temos trabalhado, ela aqui, e eu, em Brasília’.” Do jornalista Alex Viana, no seu Twitter.

Dilma cita duas vezes vice-prefeita Wilma de Faria, e elogia Wilma por ‘brigar’ por várias coisas … Significa opção? Para governo? 2014??” Do professor Alexandre Nascimento, no seu Twitter.

“A governadora ‪@RosalbaCiarlini esqueceu de convidar seus aliados ‪@joseagripino e ‪@felipemaia para juntos receberem a presidenta Dilma.” Do funcionário público Márcio Guedes, no seu Twitter.

Espero a avaliação do final do mandato.” Da governadora Rosalba Ciarlini, sobre as pesquisas, ao jornalista Alex Viana, no Jornal da Cidade / Rádio Cidade.

ME DISSERAM!…

… Que o sorriso de Rosalba Ciarlini está ‘de queixá à queixá’, com o tratamento republicano que recebe da presidente Dilma Rousseff. Será?…

… Que nem Fátima Bezerra e nem Wilma de Faria tem ciúmes da aproximação de Rosalba e Dilma. Será?…

… Que o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, está acertando, quando se trata de melhorar a imagem do Poder Legislativo Estadual. Será?…

… Que o secretário de comunicação Edilson Braga, está conseguindo uma trégua nas relações da imprensa com o Governo Rosalba Ciarlini. Será?…