OBRAS DO AEROPORTO PREJUDICAM TURISMO

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 19-9-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, O PREJUÍZO QUE O TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ ACUMULANDO COM AS OBRAS DA PISTA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SÃO ABSURDOS E VÃO PREJUDICAR A ATIVIDADE TURÍSTICA POR MUITO TEMPO. AS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA PISTA DO AEROPORTO COMEÇARAM NO DIA 11 DE SETEMBRO E OS SERVIÇOS DEVERÃO SER CONCLUÍDOS ATÉ O DIA 10 DE OUTUBRO. O AEROPORTO, QUE É O ÚNICO EM OPERAÇÃO COMERCIAL NO ESTADO, APTO PARA OPERAR COM PASSAGEIROS, SÓ ESTÁ RECEBENDO VOOS DAS 6H DA MANHÃ ATÉ ÀS 18H. VÁRIAS EMPRESAS AÉREAS CANCELARAM OS VÔOS PREVISTOS PARA O PERÍODO DAS OBRAS NO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE. NESTE PERÍODO ATUAL, O PASSAGEIRO QUE SE DESTINA À NATAL, EM HORÁRIO NOTURNO, É OBRIGADO A DESEMBARCAR EM JOÃO PESSOA E DE LÁ PARA CÁ, VEM DE ÔNIBUS. AS OBRAS, NESTE MOMENTO, REPRESENTAM UM GRAVE E SÉRIO COMPLICADOR PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE TURÍSTICA NO RIO GRANDE DO NORTE. QUEM VIAJA BUSCA CONFORTO, SEGURANÇA, TRANQUILIDADE E PAZ. NA SITUAÇÃO ATUAL, A VIAGEM OFERECE DESCONFORTO, PROVOCA ESTRESSE E PROPORCIONA MAL ESTAR AOS PASSAGEIROS. UMA PENA QUE O AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, COM APENAS 3 ANOS DE INAUGURADO, AO INVÉS DE SOLUÇÃO, SEJA UM PROBLEMA PARA O TURISMO LOCAL. O CASO MOSTRA QUE FALTOU HABILIDADE E CAPACIDADE DE ENTENDIMENTO DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ESTA SITUAÇÃO. UMA PENA! BASTA LEMBRAR QUE O AEROPORTO DE PARNAMIRIM ESTÁ OPERANDO, COM ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS E TODA A ESTRUTURA NECESSÁRIA A EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS. COM POUCO OU NENHUM USO, NO PERÍODO NOTURNO. LAMENTÁVEL. É A MINHA OPINIÃO! É PORAÍ!…

O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA VOCÊ ASSISTE, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 07H30M ÀS 08H30M, NA TV METROPOLITANO NO CANAL DIGITAL 23.1, A PARTIR DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MAIS ALGUNS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE.

A PARTIR DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS, NO CANAL 25.


VOCÊ PODE ASSISTIR, A QUALQUER MOMENTO, O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE QUE ESTÁ PUBLICADA NA PÁGINA DA TV METROPOLITANO NO FACEBOOK!  

COLUNA É POR AÍ!… FEV 2015 – REVISTA FOCO

FÁTIMA, NOVO VETOR POLÍTICO

Há tempos, a prática política do Rio Grande do Norte indica que, dos grupos políticos locais, aqui do Rio Grande do Norte, os Alves sempre gozaram de bom prestígio e privilegiadas interlocuções em Brasília. Tanto é assim, que nos últimos anos, só pra efeito de registro: Aluízio Alves foi ministro de Estado (Administração); Garibaldi Alves Filho foi presidente do Senado Federal e também ministro de Estado (Previdência Social), além de Henrique Eduardo Alves, que foi presidente da Câmara Federal, até poucos dias atrás.

Depois de Café Filho, que foi presidente do Brasil, esses foram os mais importantes cargos exercidos por políticos potiguares em Brasília, a capital federal. Outros grupos e outros políticos, não conseguiram, ao longo da história, senão o controle do poder político local, sem galgar cargos importante no poder central da República Federativa do Brasil.

Agora, a partir deste princípio de 2015, esse vetor da ascensão política de representantes do Rio Grande do Norte, no poder central, federativo, nacional, começa a mudar. E a mudança se dá pela chegada ao cargo de Senador, da professora Fátima Bezerra.

É ela, que já está dividindo as atenções das mais altas autoridades da República, não só na interlocução dos interesses do Rio Grande do Norte, mas também na privilegiadíssima posição de ser ouvida pela Presidência da República, sobre possíveis soluções para problemas do Brasil. E aproveita essa condição para conquistar investimentos para o Rio Grande do Norte.

Os céticos, podem acreditar que é muito pouco, mas não é. Até porque, forjada na pratica dos debates políticos em associações, sindicatos e numa imensa variedade de ambientes democráticos, Fátima aprendeu a lição da boa negociação e da reivindicação do possível, do justo.

E, pelo que já se percebe, usa a sua habilidade política a favor do Rio Grande do Norte, coisa que fez ainda como Deputado Federal, conquistando, no trabalho da Comissão de Educação da Câmara Federal e na interlocução com o Governo Federal, os muitos novos Institutos Federais de Educação, espalhados pelo Rio Grande do Norte.

É por aí!…

EZEQUIEL FERREIRA É PRESIDENTE

Surpreendeu à meio mundo político do Rio Grande do Norte, a eleição do deputado Ezequiel Ferreira para a presidência da Assembleia Legislativa. Mas foi com habilidade, competência e astúcia política que a sua eleição aconteceu. Tem gente acreditando na boa articulação política do novato, mas muito habilidoso deputado Galeno Torquato, que tem entre os seus conselheiros pessoais, seu tio, ex-deputado, ex-governador e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Alcimar Torquato.

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ…

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) solicitou e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu, a bancada do RN em audiência para tratar da renovação da portaria que institui a política de subsídio do milho, do Governo Federal. Na ocasião, a senadora Fátima Bezerra contextualizou a ministra Kátia Abreu da necessidade de que seja retomada tal política em virtude da estiagem enfrentada pelos agricultores familiares e demais produtores.

ROBINSON E ANDRÉ, DE BEM COM O COMÉRCIO

Presidente da Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, agradece ao secretário André Horta, da Tributação, pela abertura da pasta ao diálogo com a classe produtiva. Ele também externou o reconhecimento do Sistema Fecomércio às recentes atitudes tomadas pelo secretário e pelo governador Robinson Faria, no trato de assuntos abordados em recente visita feita por um grupo de empresários – sob a coordenação da Fecomércio – ao governador.

PRECATÓRIO DA UFRN NA PAUTA POLÍTICA

Representantes da ADURN estiveram em audiência e o senador Romero Jucá, para discutir os encaminhamentos das etapas do pagamento dos precatórios aos 1.900 professores da UFRN, referentes aos Planos Econômicos Bresser e Verão. O caso agora requer ação política, porque a legal, no Tribunal Superior do Trabalho (TST) já há decisão favorável. A senadora Fátima Bezerra (que acompanha a tramitação desde o início) articulou audiência com o senador Romero Jucá (RR), relator do projeto de Orçamento da União para 2015.

FRASES

Estou em São Paulo para uma série de reuniões sobre o turismo no Rio Grande do Norte. Vamos incentivar a cadeia econômica que gera emprego e renda..” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

Momento muito especial para o nosso governo. Com os secretários da Agricultura, Haroldo Abuana, da Emater, César Oliveira e o amigo e prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, no auditório da UERN para o lançamento do Programa de Distribuição de Sementes.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

“Ainda mais feliz pela notícia de chuvas em várias regiões do RN, com destaque para o Oeste..” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

“(…) encaminhamos à Assembleia Legislativa do RN a lei complementar que concede reajuste de 13,01% no piso salarial do magistério para professores e especialistas em educação.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

“Sou a 1a. Representante do RN de origem popular.” Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

“América msis uma vez joga bem no Nazarenão e começa liderando estadual. Mas muito jogo pela frente..” Do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, no seu Twitter.

“Dep. ‪@kelpslimaRN apresenta lei q proíbe Governo de obrigar policiais a trabalharem de graça.” Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

“O pagamento das diárias operacionais dos policiais no mês janeiro já está autorizado em reconhecimento aos profissionais que acreditaram no governo e estão nas ruas para minimizar esse grave problema.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

“‘Vai faltar cova pra enterrar bandido’, disse há pouco um policial indignado com o assassinato do cabo. Tomara que seja como ele diz..” Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

“Parabéns à Polícia Militar – destacadamente ao BOPE – pelas providências civilizadoras tomadas em Pirangi. Enfim, ordem e paz! Que continue!.” De Marcelo Navarro, natalense do bem e Desembargador Federal em Recife, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que a senadora Fátima Bezerra esta assumindo um trabalho hercúleo, com bons resultados para o RN, em Brasília. Será?…

… Que a presidente Dilma, pra enfrentar a crise, vai criar um Conselho Político de Gestão, com senadores e deputados federais de todos os Estados do país. Será?…

… Que o governador Robinson Faria anda serelepe e feliz com os resultados positivos dos primeiros 30 dias de governança. Será?…

… Que o tabuleiro político de 2016 em Natal já está na mesa. Falta saber se será um jogo de xadrez ou de damas. Será?

 

COLUNA É POR AÍ!… FEV 2014 – REVISTA FOCO

A ESCALAÇAO DA SELEÇÕES E OS PALPITES DO JOGO ELEITORAL

Já começaram os palpites sobre as possibilidades de composição das coligações partidárias para a definição das chapas que concorrerão as eleições estaduais deste ano no Rio Grande do Norte. Há soluções para todos os problemas, desde que o eleito seja o candidato defendido pelo palpiteiro.

Igual ao futebol, no jogo eleitoral, cada eleitor também se considera um técnico ou o melhor marqueteiro ao defender uma ideia. E quando a mesma ideia passa a ser comentada por várias fontes diferentes, é porque há um forte trabalho político para viabilizá-la. É o caso da chapa dos sonhos do deputado Henrique Eduardo Alves e do senador ministro Garibaldi Alves Filho.

A ideia é assim: Governador – Fernando Bezerra (PMDB); Vice-governador – João Maia (PR) ou Ricardo Motta (PROS); Senadora – Wilma de Faria (PSB); Primeiro suplente de senador – Flávio Azevedo (PMDB); Segundo suplente de senador – Aguarda nome do PT; Deputados federais – Fátima Bezerra (PT), Walter Alves (PMDB), Sandra Rosado (PSB), Sávio Háckradt (PDT), Fábio Faria (PSD), João Maia (PR) ou Fabiano Motta (PROS) e Felipe Maia (DEM).

Fica claro e evidente que todos aqueles que não estão estalados e nem na torcida para a vitória dessa seleção no jogo eleitoral deste ano, podem, e devem, procurar formar outros times para continuar no jogo.

Quem defende essa ideia, afirma que Rosalba e Carlos Augusto estão fora do jogo. Diz também que o senador José Agripino deve se contentar com a reeleição do filho Felipe e com uma boa perspectiva de reeleição dele no mandato de senador daqui a 4 anos, sem Wilma na disputa. E também que Robinson Faria deve ficar feliz com a reeleição do filho Fábio para mais um mandato de deputado federal.

Só há um porém: Se Wilma de Faria não topar a candidatura para o Senado, e lançar-se candidata ao Governo do RN, em coligação com o PT, que lançaria Fátima Bezerra para o Senado, aí o caldo engrossa. E a ideia terá que se reformulada.

É por aí!….

PANCADA EM HENRIQUE EDUARDO

A revista Veja, edição 2.360, de 12 de fevereiro último, deu uma forte pancada na imagem pública do deputado Henrique Alves, ao publicar na coluna Panorama Holofote, assinada por Otávio Cabral: “Para fora e para dentro – Os deputados do PMDB anunciaram quenão indicarão mais nomes para o ministério de Dilma Rousseff. Em seu estado, porém, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez o caminho contrário. Seis meses depois de ter rompido com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ele voltou à sua base de apoio e indicou o aliado Sílvio Torquato para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.”

SERVIÇOS NAS RUAS, À NOITE INCOMODAM MENOS

Nas últimas noites, o natalense tem visto o trabalho de tapa buraco e recapeamento asfáltico de ruas na cidade. O serviço é feito, à noite, para causar menos transtornos ao cidadão. Acertada decisão do prefeito Carlos Eduardo.

EXEMPLO DE POPULARIDADE

Até os dias atuais, o prefeito de São Paulo, que conquistou mais popularidade, foi Laudo Natel. Sua popularidade veio da realização de serviços nas ruas da cidade, somente à noite, horário em que também foi incrementada a limpeza pública.

APOSTAS NA SAÍDA DE ROSALBA DO GOVERNO

Grupos ligados politicamente ao vice-governador Robinson Faria, aguardam, ansiosamente, a qualquer momento, a saída da governadora Rosalba Ciarlini do cargo.

À ESPERA DE WILMA

Sem ansiedade aparente, Garibaldi Alves Filho, Henrique Eduardo Alves e Fernando Bezerra aguardam a decisão política de Wilma de Faria.

FÁTIMA BEZERRA

Fátima Bezerra está convencida da possibilidade do PT conquistar uma cadeira de senador nas eleições deste ano. E não quer deixar o cavalo passar selado. Topa até mesmo, e tem repetido isso, enfrentar Wilma de Faria no voto.

FRASES

Prefeitura coloca Natal no circuito esportivo nacional e internacional. Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia e o MMA.” Do prefeito Carlos Eduardo, no Twitter.

“UFC, maior evento mundial nas artes marciais, será transmitido direto de Natal para 147, eu disse 147, países. Natal no circuito mundial.” Do prefeito Carlos Eduardo, no Twitter.

O vice-governador do RN @RobinsonFaria (PSD), está prestes a assumir a cadeira da governadora @RosalbaCiarlini (DEM).” Do jornalista Alex Medeiros, no Twitter.

Henrique Alves se reúne com prefeito de Assu.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter

Estive reunido hoje com o procurador geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, em Brasília.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

“Discuti com prefeito de Mossoró, José Silveira, liberação de recursos para saúde e segurança.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

Mais uma vitória do RN. Dnit publica edital para construção do complexo viário do Ganho do Igapó. Prazo para concluir  a obra é de 720 dias..” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

Discutimos hoje com prefeito Carlos Eduardo ampliação das obras de drenagem pluvial em Natal.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

Reuniões hoje com prefeitos do RN para discutir alianças para eleições deste ano. Encontros continuam na segunda.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que a agenda do deputado Henrique Alves (PMDB), divulgada no Twitter, é, sim, de candidato a governador. Será?…

… Que nunca esteve tão próxima, a possibilidade de Henrique Alves ser candidato a governador com chances de vitória, como desejou em vida o seu pai Aluízio Alves. Será?…

… Que as águas de março trazem em suas ondas a definição da vice-prefeita Wilma de Faria sobre candidatura ao governo ou ao senado. Será?…

… Que a governadora Rosalba, espera reverter a popularidade negativa do seu governo em Natal com as obras de saneamento básico em andamento. Será?…

 

COLUNA É POR AÍ!… – Revista FOCO – Junho de 2013

DILMA FAZ MAIS PELO RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a presidente Dilma Rousseff, no auditório do Centro Administrativo. O objetivo da visita presidencial pode até ser político, mas nas agendas oficiais consta como “(…) para a entrega de equipamentos de desenvolvimento rural aos prefeitos de 149 municípios do Rio Grande do Norte”.

A ação da presidente Dilma Rousseff em terras potiguares não ficou restrita a entrega desses equipamentos. Ela foi mais longe e anunciou o repasse de mais de 300 milhões para o Governo Estadual construir a Barragem de Oiticica; anunciou a criação de um Plano Safra específico para o semi-árido nordestino; anunciou a duplicação da BR-304 de Natal até a divisa com o Ceará, começando com a duplicação da Reta Tabajara; a retomada da duplicação do acesso à praia de Pipa, em Tibau do Sul e disse que será construído o Sistema Igapó, que liga a BR-101 ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Dilma também anunciou o lançamento do edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR 101/RN, para construção de vias marginais, obra de drenagem e de dois viadutos, como também assinou o Acordo de Cooperação do Programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o governo do Rio Grande do Norte.

Ela assinou a Ordem de Serviço para as obras de construção do Museu da Rampa e Memorial do Aviador; anunciou a liberação de R$ 30 milhões, em recursos do Ministério do Turismo, para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal.

Além dos 250 equipamentos, que incluem máquinas retroescavadeiras e motoniveladores, que a presidente veio entregar, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, anunciou que os municípios ainda receberão, cada um, caminhão-pipa, caminhão-caçamba e pá carregadeira. As compras já foram iniciadas, e a entrega deve começar ainda em junho.

A presidente Dilma deixou tudo isso aqui. E daqui saiu cheia de aplausos.

Era uma Agenda Administrativa? Ou foi Agenda Política? 2013, pré 2014?

É por aí!….

VISITA DE DILMA REPERCUTE

Deputada federal, Fátima Bezerra (PT-RN), repercutiu no plenário da Câmara dos Deputados, a visita que a presidente Dilma Rousseff fez ao Rio Grande do Norte, destacando a “demonstração do caráter republicano do seu governo”. São quase R$ 2 bilhões de investimento nas áreas hídricas, rodoviárias e culturais.

PRESIDENTE HENRIQUE EDUARDO ALVES

É numa relação de confiança e prestígio com o Poder Republicano que está o presidente da Câmara Federal, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Amigo, in pectoris, do vice-presidente Michel Temer, e com muito prestígio junto à presidente Dilma Rousseff, Henrique assumiu a Presidência do Brasil, neste final de semana último, depois de acompanhar a presidente na sua visita ao Rio Grande do Norte.

ROSALBA NA RÁDIO CIDADE

A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada pelo Secretário de Comunicação Social, Edilson Braga, esteve nos estúdios da Rádio Cidade e concedeu uma excelente e esclarecedora entrevista ao jornalista Alex Viana, no Jornal da Cidade. Na pauta, os investimentos e benefícios que a presidente Dilma Rousseff havia deixado aqui um dia antes.

PREFEITO MIRA ALTOS SALÁRIOS

O prefeito Carlos Eduardo Alves está mirando nos altos salários do funcionalismo público municipal de Natal. A idéia é conseguir, através de auditoria, identificar esses salários e depois reduzí-los ao que prevê, em lei, o teto salarial do município.

ADEUS MORDOMIA RESIDENCIAL?

A prevalecer decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, os próximos governadores do Rio Grande do Norte perdem o direito a morar na capital com aluguel, feira e outras mordomias, pagos pelo Tesouro Estadual. A economia beira os 100 mil reais mensais.

FRASES

É um misto de alegria, emoção e responsabilidade. É uma honra representar o Rio Grande do Norte num momento como este. Aluízio Alves, meu pai, também deve está muito feliz onde ele estiver.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, ao assumir a Presidência da República.

Dilma Rousseff abre o saco de bondades para o RN. Graças a Deus!Do jornalista Diógenes Dantas, no seu Facebook.

Em Natal, Dilma distribui máquinas para prefeitos e confirma novas obras no RN.” Do ex-deputado Laíre Rosado, marido da deputada Sandra Rosado, no seu Twitter.

“Dilma dirige cumprimento especial aos trabalhadores capacitados para operarem as máquinas agrícolas entregues hoje a municípios do RN.” Do Blog do Planalto, no seu Twitter.

‘Uma coisa aprendi quando ainda Ministra do Pres Lula; não existe questao partidaria  quando se trata de administracao pública’ diz Dilma..” Da advogada Laurita Arruda Câmara, no seu Twitter.

“Dilma: ‘Rosalba tem sido uma grande parceira, nesses dois anos e seis meses que temos trabalhado, ela aqui, e eu, em Brasília’.” Do jornalista Alex Viana, no seu Twitter.

Dilma cita duas vezes vice-prefeita Wilma de Faria, e elogia Wilma por ‘brigar’ por várias coisas … Significa opção? Para governo? 2014??” Do professor Alexandre Nascimento, no seu Twitter.

“A governadora ‪@RosalbaCiarlini esqueceu de convidar seus aliados ‪@joseagripino e ‪@felipemaia para juntos receberem a presidenta Dilma.” Do funcionário público Márcio Guedes, no seu Twitter.

Espero a avaliação do final do mandato.” Da governadora Rosalba Ciarlini, sobre as pesquisas, ao jornalista Alex Viana, no Jornal da Cidade / Rádio Cidade.

ME DISSERAM!…

… Que o sorriso de Rosalba Ciarlini está ‘de queixá à queixá’, com o tratamento republicano que recebe da presidente Dilma Rousseff. Será?…

… Que nem Fátima Bezerra e nem Wilma de Faria tem ciúmes da aproximação de Rosalba e Dilma. Será?…

… Que o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, está acertando, quando se trata de melhorar a imagem do Poder Legislativo Estadual. Será?…

… Que o secretário de comunicação Edilson Braga, está conseguindo uma trégua nas relações da imprensa com o Governo Rosalba Ciarlini. Será?…

 

COLUNA É POR AÍ!… – REVISTA FOCO – MARÇO 2013

 O MOMENTO É DE UNIR

Brilhante a iniciativa das instituições e entidades representativas do empresariado potiguar, em reunir lideranças do Rio Grande do Norte num jantar em homenagem ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.

Capitaneado pelos presidentes da Federação da Indústrias e da Fecomércio, respectivamente Amaro Sales e Marcelo Queiróz, o evento transformou-se num grande apelo em defesa de mais investimentos federais para o Rio Grande do Norte.

Lá estavam os principais líderes políticos locais, de todos os partidos e de todas as tendências. E o apelo foi um só: unir a classe política em torno do deputado Henrique Alves, para defender os reais e legítimos interesses do Estado.

Se faltou alguém, ninguém percebeu, porque a festa atingiu o objetivo: o homenageado emocionou-se e os que lhe renderam homenagens estavam felizes com as novas perspectivas que se abrem para mais investimentos federais em novas obras e para o andamento de obras antigas.

E se o Rio Grande do Norte precisava de um ‘advogado’ maior do que ele próprio para defendê-lo no Governo Federal, agora tem o mais indicado para esta missão. Como presidente da Câmara Federal e com a experiência acumulada em 11 mandatos consecutivos naquela casa, Henrique carrega consigo, também, a herança política de Aluízio Alves.

Ora, ora!… Se o Governo Federal concentra a maior parte da arrecadação tributária do país, com uma política fiscal extremamente centralizadora, o caminho que as unidades federativas tem para arrancar recursos para investimentos é o da pressão política. E pressão política, só faz quem tem poder.

É o caso do deputado federal Henrique Alves, hoje presidente da Câmara Federal e o terceiro na linha da sucessão presidencial brasileira.

Que homenagens como esta, possam garantir benefícios para o povo potiguar.

É por aí!….

HENRIQUE I – DUPLICAÇÃO DA BR 304

A duplicação da BR 304, a partir de Natal e até Mossoró, já é considerada uma prioridade no Governo Federal, segundo o deputado Henrique Alves. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousselff lhe garantiu que nos primeiros 15 dias após a aprovação do Orçamento da União, a obra será licitada e vai começar a ser feita com a duplicação da Reta Tabajara.

HENRIQUE II – RN GANHA O ‘BRASIL MAIS SEGURO’

Na presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, Henrique Eduardo anunciou que o Rio Grande do Norte receberá, já nos próximos dias, os benefícios do programa ‘Brasil Seguro’, para a melhoria da segurança pública.

HENRIQUE III – AEROPORTO DE SGA

O presidente da Câmara Federal também anunciou uma visita as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que receberá mais investimentos, terá suas obras aceleradas e será inaugurado no mês de abril do próximo ano.

HENRIQUE IV – FORA OS TANQUES

O deputado Henrique Alves garantiu que a Petrobrás vai remover, neste ano, os tanques de combustíveis que ainda mantém no bairro de Santos Reis. Com esta medida, vai atender a uma reivindicação que tem mais de 30 anos.

HENRIQUE V – LÁGRIMAS AO LEMBRAR O PAI

O momento mais emocionante no jantar em homenagem ao deputado Henrique Eduardo Alves, foi quando em seu discurso, ao lembrar do pai, Aluízio Alves, o parlamentar caiu em lágrimas. A audiência foi contagiada e muitos olhos marejaram ao mesmo tempo.

SAÚDE PÚBLICA DE MAL À PIOR

A morte do desportista norueguês Niels Hertzberg, que faleceu ao receber atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, ainda poderá gerar dores de cabeça para o Governo do Rio Grande do Norte. O Cônsul honorário da Noruega em Natal, advogado Gutemberg Natal Tinoco, solicitou ao Ministério Público Estadual uma investigação sobre os procedimentos de atendimento ao norueguês. Suspeita-se que ele veio à óbito, por falta de equipamentos.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO…

Reeleita a diretoria da Unicred: Damião Monteiro continua presidente do Conselho Administrativo; Edvaldo Vasconcelos no cargo de diretor Administrativo, e Marino Eugênio de Almeida, é o diretor Financeiro. Lá funciona a máxima: ‘Em time que está ganhando, não se mexe’.

FRASES

Transfiro (a homenagem) ao meu Estado. Só sou o que sou, só cheguei onde cheguei, por conta do povo do Rio Grande do Norte. Esse é momento ímpar para cuidar do Rio Grande do Norte.” Do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vou tratar de uma candidatura agora em 2013. Mas não quero lançar candidatura de ninguém. Lanço as candidaturas de Natal e do meu Estado.Do deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vamos lutar pelo RN em 2013. E em 2014, cada um siga o caminho que quiser.De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Garibaldi, quem tem um milhão de votos e é o maior líder político e popular do RN, é você.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“Prefeito Carlos Eduardo, a eleição é página virada. Agora, é darmos as mãos para recuperarmos o respeito e a alegria em Natal.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“É momento de unir forças, não é momento de divisão.” Da governadora Rosalba Ciarlini, no jantar em homenagem ao deputado Henrique Alves.

“José Dirceu não ocupa cargo público. Será preso nos próximos meses. Já está condenado pela STF. O que foi fazer na visita a Carlos Eduardo?” Do jornalista Ricardo Rosado, no seu Twitter.

(…) O nome do agropecuarista Júnior Teixeira, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), continua na mesa para ocupar a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado(…). Para botar o preto  no branco falta apenas uma conversa a quatro, olho no olho: a Governadora Rosalba, o deputado Henrique Eduardo Alves, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e o Júnior Teixeira.. Do jornalista Woden Madruga, na sua coluna Jornal de WM, na Tribuna do Norte.

ME DISSERAM!…

… Que Henrique Alves anda caviloso com as homenagens recebidas. Será?…

… Que a popularidade da governadora Rosalba chegou à níveis preocupantes. Será?…

… Que Garibaldi já começou a refletir sobre Henrique ser governador do RN. Será?…

… Que a receita do marketing da administração pública aplicada a um município, nem sempre servirá para um Estado. Será?…

COLUNA É POR AÍ!… – REVISTA FOCO – MARÇO 2013

 O MOMENTO É DE UNIR

Brilhante a iniciativa das instituições e entidades representativas do empresariado potiguar, em reunir lideranças do Rio Grande do Norte num jantar em homenagem ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.

Capitaneado pelos presidentes da Federação da Indústrias e da Fecomércio, respectivamente Amaro Sales e Marcelo Queiróz, o evento transformou-se num grande apelo em defesa de mais investimentos federais para o Rio Grande do Norte.

Lá estavam os principais líderes políticos locais, de todos os partidos e de todas as tendências. E o apelo foi um só: unir a classe política em torno do deputado Henrique Alves, para defender os reais e legítimos interesses do Estado.

Se faltou alguém, ninguém percebeu, porque a festa atingiu o objetivo: o homenageado emocionou-se e os que lhe renderam homenagens estavam felizes com as novas perspectivas que se abrem para mais investimentos federais em novas obras e para o andamento de obras antigas.

E se o Rio Grande do Norte precisava de um ‘advogado’ maior do que ele próprio para defendê-lo no Governo Federal, agora tem o mais indicado para esta missão. Como presidente da Câmara Federal e com a experiência acumulada em 11 mandatos consecutivos naquela casa, Henrique carrega consigo, também, a herança política de Aluízio Alves.

Ora, ora!… Se o Governo Federal concentra a maior parte da arrecadação tributária do país, com uma política fiscal extremamente centralizadora, o caminho que as unidades federativas tem para arrancar recursos para investimentos é o da pressão política. E pressão política, só faz quem tem poder.

É o caso do deputado federal Henrique Alves, hoje presidente da Câmara Federal e o terceiro na linha da sucessão presidencial brasileira.

Que homenagens como esta, possam garantir benefícios para o povo potiguar.

É por aí!….

HENRIQUE I – DUPLICAÇÃO DA BR 304

A duplicação da BR 304, a partir de Natal e até Mossoró, já é considerada uma prioridade no Governo Federal, segundo o deputado Henrique Alves. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousselff lhe garantiu que nos primeiros 15 dias após a aprovação do Orçamento da União, a obra será licitada e vai começar a ser feita com a duplicação da Reta Tabajara.

HENRIQUE II – RN GANHA O ‘BRASIL MAIS SEGURO’

Na presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, Henrique Eduardo anunciou que o Rio Grande do Norte receberá, já nos próximos dias, os benefícios do programa ‘Brasil Seguro’, para a melhoria da segurança pública.

HENRIQUE III – AEROPORTO DE SGA

O presidente da Câmara Federal também anunciou uma visita as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que receberá mais investimentos, terá suas obras aceleradas e será inaugurado no mês de abril do próximo ano.

HENRIQUE IV – FORA OS TANQUES

O deputado Henrique Alves garantiu que a Petrobrás vai remover, neste ano, os tanques de combustíveis que ainda mantém no bairro de Santos Reis. Com esta medida, vai atender a uma reivindicação que tem mais de 30 anos.

HENRIQUE V – LÁGRIMAS AO LEMBRAR O PAI

O momento mais emocionante no jantar em homenagem ao deputado Henrique Eduardo Alves, foi quando em seu discurso, ao lembrar do pai, Aluízio Alves, o parlamentar caiu em lágrimas. A audiência foi contagiada e muitos olhos marejaram ao mesmo tempo.

SAÚDE PÚBLICA DE MAL À PIOR

A morte do desportista norueguês Niels Hertzberg, que faleceu ao receber atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, ainda poderá gerar dores de cabeça para o Governo do Rio Grande do Norte. O Cônsul honorário da Noruega em Natal, advogado Gutemberg Natal Tinoco, solicitou ao Ministério Público Estadual uma investigação sobre os procedimentos de atendimento ao norueguês. Suspeita-se que ele veio à óbito, por falta de equipamentos.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO…

Reeleita a diretoria da Unicred: Damião Monteiro continua presidente do Conselho Administrativo; Edvaldo Vasconcelos no cargo de diretor Administrativo, e Marino Eugênio de Almeida, é o diretor Financeiro. Lá funciona a máxima: ‘Em time que está ganhando, não se mexe’.

FRASES

Transfiro (a homenagem) ao meu Estado. Só sou o que sou, só cheguei onde cheguei, por conta do povo do Rio Grande do Norte. Esse é momento ímpar para cuidar do Rio Grande do Norte.” Do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vou tratar de uma candidatura agora em 2013. Mas não quero lançar candidatura de ninguém. Lanço as candidaturas de Natal e do meu Estado.Do deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vamos lutar pelo RN em 2013. E em 2014, cada um siga o caminho que quiser.De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Garibaldi, quem tem um milhão de votos e é o maior líder político e popular do RN, é você.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“Prefeito Carlos Eduardo, a eleição é página virada. Agora, é darmos as mãos para recuperarmos o respeito e a alegria em Natal.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“É momento de unir forças, não é momento de divisão.” Da governadora Rosalba Ciarlini, no jantar em homenagem ao deputado Henrique Alves.

“José Dirceu não ocupa cargo público. Será preso nos próximos meses. Já está condenado pela STF. O que foi fazer na visita a Carlos Eduardo?” Do jornalista Ricardo Rosado, no seu Twitter.

(…) O nome do agropecuarista Júnior Teixeira, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), continua na mesa para ocupar a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado(…). Para botar o preto  no branco falta apenas uma conversa a quatro, olho no olho: a Governadora Rosalba, o deputado Henrique Eduardo Alves, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e o Júnior Teixeira.. Do jornalista Woden Madruga, na sua coluna Jornal de WM, na Tribuna do Norte.

ME DISSERAM!…

… Que Henrique Alves anda caviloso com as homenagens recebidas. Será?…

… Que a popularidade da governadora Rosalba chegou à níveis preocupantes. Será?…

… Que Garibaldi já começou a refletir sobre Henrique ser governador do RN. Será?…

… Que a receita do marketing da administração pública aplicada a um município, nem sempre servirá para um Estado. Será?…